Tag esperança

5851 - 5875 do total de 9692 com a tag esperança

⁠Tenho vergonha de fazer parte da raça humana atual. Oriundos dos primatas classificados de Homo sapiens, da família Hominidae.
Esses sim lutavam pela sobrevivência. Ao contrário dos que hoje precisam se articular para obter vantagens, pisar, humilhar, para atingirem suas metas sórdidas.
Só não desisto pela fé que tenho no criador, a convicção que é apenas uma passagem, que esse tempo em que você só vale o que tem em bens materias, é apenas ilusão de momento.
Que Deus Pai na sua imensa grandeza, tenha misericórdia dos fracos, Ilumine os fortes e dê força ao nosso exército, os que não vão desistir jamais!

Inserida por kleber_nobrega

⁠Ai que mataram a esperança
Prematuramente
Ai que mataram,
Permanentemente
Que se escondam os sorrisos
E os olhos brilhantes
Que não se encontrem mais paraísos
Nem se encontrem amantes
A esperança morreu
Morreu do descrido dos homens
E do teu e do meu
Morreu dos sonhos não sonhados
E de todos os que foram abandonados
Morreu porque beijos não foram trocados
Abraços não foram dados
E dos apaixonados
Ninguém mais ouviu falar
Morreu porque não quiseste amar
Morreu de tédio
Ou solidão
Morreu de amor
Morreu em contra mão
Ai que mataram a esperança
Que mais ninguém dance esta dança
E que mais ninguém saiba
Como é viver ... sem esperança.
Neste mundo meu
Agora que a esperança morreu
Morri Também eu!

Inserida por ana_cruz_3

⁠Me perdi, cadê aquela fome de me conhecer? Onde foi parar minha vontade de acordar bem cedinho para ouvir o lindo canto das aves? 

Me sinto um desconhecido em um corpo vazio, como fui me perder sem nem mesmo ter trocado de alma? 

Possa ser que de fato nunca me conheci, e somente agora notei o tamanho da minha distância.

Inserida por naoseiquemsou

⁠É fatídico, que há coisas tão importantes na vida, que não se trata de tempo ou distância. De tão cedo que nasceram, de tão amor que foram, na alma tornaram-se raíz e alí permanecem, intocáveis, visitadas apenas por pensamentos que sempre mexem com o coração.

Inserida por NateSeckler

⁠A esperança

Uma pétala, a neblina, uma flor.
Um dia cinzento, alguns raios solares.
Amores, amares.

Quão brota a água.
Quão meu feijão.
O leite e mel.
Meu irmão.
Meu, seu abraço, comunhão.

Minha noiva singela, sinderela, rubro escarlate negro olhar, grande loira.
Minha negra branquela.
Que aquarela quero sonhar.
Meu amor, meu amar.

Meu tempo, seu temporal.
A linda névoa.
Suas pestanas a rabiscar meu coração.
Tire sua segunda visão.

Prefiro te nua sobrancelhas.
É que meus lábios são abelhas.
Nuar, no ar, nular, no lar.

É esperança, é cansaço.
É suor, é regaço.
É fonte, é fome.
Travei a luta, tu vais travar.
O verbo conquistar.
Se eu conquisto.
Tu também tens a conquistar.

Conquista o amo.
Conquista amar.

A pena, plena, pluma.
É leve.
Leve mais que amar.

Rei: Giovane Silva Santos

04:10hs 01/07/2022

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Nasce uma nova esperança, um novo despertar, mais uma aurora se desenha no firmamento, do alto do Iracema se percebe uma manhã calma, silenciosa, a alma e o corpo pedem para ficar, mas tudo bem, a missão, parcialmente cumprida, o coração pede para ficar, a insurgência do Corpo, o néctar da alma, calma, logo tudo passa.

Enquanto restar um fio de esperança, você ainda estará no caminho da luz. ⁠

Inserida por canaya

⁠Esperança

Não se busca a esperança
Como desequilibrada criança
Que está aprendendo a andar.
Devem ser passos firmes
Feitos um faminto lince
A sua ágil presa a caçar.

Inserida por jorgejacintojr

⁠"Porque fazer da esperança um aporte de fé nas coisas que estimamos, mas não se tem?
Porque a essência da vida é a mudança, e todas as coisas que hoje nos passam ao largo, nada obsta que no amanhã perpassem por si."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Em minha alma enterrei um desejo,
na porção mais profunda que pude encontrar,
mas ao vê-lo fecundo brotando em meu peito,
reguei os seus lírios com esperançar."

Inserida por wandermedeiros

⁠Pode ter certeza que o propósito do Senhor em permitir você passar por tempestades marcadas por bastantes turbulências, é te ensinar a valorizar a singularidade do nascer do Sol ao raivar de um novo dia. 

Inserida por DanielBalu

O medo tem medo da coragem.⁠

Inserida por GabrielFernandez

⁠Deixo ali mais uns meninos
rindo, olhando uns aos outros
e mostrando seus cadernos
como se neles tivessem
obras primas das mais raras,
mas, de fato, até que é fato:
aprenderam escrever
nada mais que próprio nome
e eis apontam para o feito
dizem “Tio, sou eu aqui!
Não tem letras mais bonitas
do que essas do meu nome”…
Deixo a moça sentadinha
lá no píer abraçando
os joelhos, mas sorrindo.
Seu tchauzinho me comove.
Descobriu-se diferente,
se travou dentro de si,
teve medo, quis morrer;
quis sumir em meio à mata
não tão virgem como dizem,
mas mostrei-lhe umas fotos
de pessoas “parecidas”
e que vivem sem temer,
pois é belo o ser diverso…
Deixo gente que me odeia
por que levo diferença,
esperança e quase sonhos
para quem já nem sonhava…
Deixo lágrimas descerem
se juntando ao rio escuro,
pois sozinho choro livre
e meu corpo diz à mente
que foi bom deixar de mim
mais um pouco e o barqueiro
já conhece o meu sentir,
pois deixei na outra Vila
mais pedaços de euforia
e me alerta: “-Homi, calma!
Come um pouco e te distrai.
Esse rio é tua estrada.
Deixa estar, segunda feira
tem, depois de Aritaguá,
Vilarejo e Juerana,
O Retiro, Assentamento,
Jairi, Sapucaeira…
Vão ser uns dias difíceis!
Deixa estar! Esses meninos
vão crescer e te esquecer,
é capaz de outros virem
desmanchar o teu trabalho,
mas agora, vai, descansa,
pois em pouco a gente chega
na Lagoa Encantada,
onde já tem o teu rastro;
onde dormes sono justo
onde sonhas e as dores
deixam tu sentindo a paz
que termina com o canto
do galinho garnizé
da senhora Albertina
que te deixa rir com “causos”
repetidos, mas alegram
e te deixam mais feliz…

Inserida por NinaMorangaAzul

Há uma parte de mim que como flor, desabrocha e murcha todos os dias, ⁠na esperança do amanhecer e na solidão do anoitecer.

Inserida por IvenioHermes

⁠Sonhos  Desolados

Seguir apenas o que sinto
desejo sem pensar
no que posso fazer 
no que acreditar

sem destino 
eu vejo apenas uma luz
sem clamor de um amor 
que o desejo se reduz 
ao pó diante da dor

sinto o vento
paira sobre meu rosto
o aroma da rosa, um sentimento
o estranho mundo fosco
é apenas um momento 

desejo que a vida seja eterna
na bela forma do meu ser
mesmo que na penumbra és bela 
a lua  que ilumina o amanhecer
da mais bela flor que seja ela .

Inserida por reinaldohilario

Esperança do Amanhecer

Quando meus olhos cruzam a amplidão do espaço
Vejo o sol brilhar no horizonte a cada amanhecer
Transbordam sentimentos no coração descompassado
A vida pede passagem naquilo do que há de ser

Uma saudade cala a voz em cânticos de silêncio
O semblante do meu amado é terna lembrança das horas fugidias
Sussurro palavras para que a força do vento norte
Leve onde estiveres o acalanto do meu sentir

Um beijo na tua face tão feliz e adorada
São as memórias daqueles dias de tanta paixão
Inesquecível em sabores de loucura e total entrega
Por ti suspiro em cálidos versos de afeição

Um amor que supera barreiras dos mares bravios
Que vem de eras perdidas no mais profundo d’alma
A cada amanhecer se renova em gotas de esperança
Do caprichoso destino que nos unirá no mesmo chão

Escrito por Leovany Octaviano
Em 15/05/2022
@direitos reservados

Inserida por leovany_octaviano

⁠Quem sou estou amando
Estou me aperfeiçoando
A partir do meu próprio esforço
Hoje vejo que consegui
Descobrir o melhor para mim
Afirmo teimosamente 
Sou capaz de o melhor de mim
Principalmente de ser feliz❤️

Inserida por Kayka

"O Mundo dá VOLTAS. São nessas voltas, que a JUSTIÇA acontece."

 Entretanto, algumas pessoas aguardam, outras LUTAM para acelerar esse PROCESSO.

Inserida por JardelAugustoFerreir

⁠"Existem dias que são difíceis, horas de angústia em que pensamos em desistir, porém assim como uma fresta de luz é o suficiente para iluminar o caminho, jamais desistirmos dos nossos sonhos é a chave para realizá-los."

Inserida por wandermedeiros

⁠A aurora é uma promessa de esperança que se renova a cada amanhecer.

Inserida por ednafrigato

⁠Mudaram As Estações

Em uma floresta de outono
O calor há muito já se foi
As folhas amarelas não mentem
A vida escorre, a neve vem

À noite, a fogueira é conforto
Resto do que já foi sentimento
Só o que ficou foi a ausência
E o pesar de risadas não dadas

No céu noturno, estrelas brilham
Oniscientes, onipresentes
Elas que observam a tudo
Sentem o vazio que plaina cá

Tal qual o silêncio violento
Pois que a vida não mais habita
Os recantos verdes d'esperança
Dessa floresta sem seu calor

As cores refletem o passado
E a esperança da primavera
E o amor, a mais linda das cores
Ou é a soma de todas elas?

Passada a noite com paciência
Encontra-se infindável lago
E o sol que brilha no céu azul
Reflete na água cristalina

E abaixo da superfície, vida!
Coloridos cardumes, milhares
Em derredor à floresta aquática
Onde é sempre quente e não há neve

E verde bem como a esperança
Vida colorida como o amor
Água brilhante como as estrelas
Sol quente que a toda vida aquece

Inserida por djulianojacques

MINHA  ESPERANÇA 


Como sorriso de criança
Inocente e vivente 
Pode brotar uma esperança 

Por isso te espero
E com a fé eu me alegro 
Tão simples e singelo

Inserida por christiancardoso

⁠Sou um ser
Abandonado
A não ser 
Que estejas apaixonado.
O passado
Lamentavelmente, já era
E eu já fui avisado
Da tua primavera...

Ainda tenho esperança
De um futuro
Em que lança
Reanime o aventuro...

Inserida por BrokenSoul

⁠Sala repleta de gente
Mas a minha visão
É só convergente
Para a colisão
Dos nossos olhares...
Rapidamente, se desvia
O olhar
Como se fosse uma ínvia
Apesar de brilhar...

Inserida por BrokenSoul

⁠"Enquanto você admirar alguém, sempre haverá esperança". 

Inserida por jonathancardoso