Tag esperança
O ANACRONISMO DA CRUZ
Quando um Homem se imola a si mesmo, entregando-se por Amor, em uma Cruz, ele une definitivamente o Céu e a Terra, o pecador e a Fonte do Perdão, sendo o pilar vertical maior que a trave horizontal, fincando na terra toda a autoridade daquele Cordeiro. Santifica a carne pela entrega de Seu Espírito, faz com que todo o sofrimento faça sentido, e um sentido definitivo. A Encarnação do Verbo purifica o Mundo; nossa Vida nesse Mundo resgata a efemeridade e dá a essa o caminho da Eternidade. Estabelece, definitivamente, uma aliança eterna entre Deus fiel e seus filhos relapsos.
Não apenas um símbolo de provação, senão de vitória; não mais de condenação, mas de Força contra a Morte. A Cruz vazia é testemunho, herança e memorial, para todas as gerações, de que não há nada mais anacrônico que a vã tentativa do Pecado de suplantar a Pureza original do Espírito, da Morte que busca ofuscar a Vida, de nosso Inimigo que, desesperadamente, deseja nos fazer esquecer de nosso Pai.
Se há algo de anacrônico na imagem da Cruz, com certeza, é a lembrança da Vitória da Fé, da Esperança e do Amor.
("O Anacronismo da Cruz": http://wp.me/p3kYXR-O)
Que o dia lindo que logo vai nascer seja um convite. Que exista luz para que brote dos meus olhos (ternura). Que os ventos me tragam paz e dela brote alguma esperança. Que exista em algum lugar um segredo que me faça continuar. Que a clareira que está aberta no meu coração seja preenchida por alegrias. Que as entregas sejam sempre verdadeiras. Que eu percorra o mundo sem medo de ser feliz.
Que eu plante amores e colha sorrisos, porque o amor é a única forma de candear caminhos, e a verdade é o mapa que me guia em qualquer direção.
Virando páginas, aquilo que dói simplesmente não se encaixa mais na minha vida.
Abandonando incertezas.
-Apenas Sendo
Na vida aprendemos a ganhar e a perder, assim como hoje você chora, sempre haverá um amanhã para se alegrar. Viva para não deixar sua essência morrer, pois se ela se for, você se degradará com ela.
VAGANDO
Como é difícil andar sem caminho,
Sem nenhuma direção e instrução.
Ser um nada no meio do tudo,
E ver o tudo sem ser nada.
É difícil saber andar
Quando não há quem te guiar.
Aqui vivo eu, apenas sonhando,
Pra no amanhã ir me realizando.
Hoje, porém, nem sei quem sou,
Não sei onde estou nem aonde vou.
Apenas deixo o tempo me levar,
Como um pássaro no céu a flutuar.
Tento descobrir algum sentimento,
Más nem sei o que sinto por dentro.
Ainda se tivesse o amor pra sonhar,
Mais até isso hoje ha de me faltar.
Busco algo para ter,
Procuro hoje alguém ser,
Por isso hoje vivo o presente,
Para amanhã, talvez, ser contente.
Um dia você diz:
A esperança e a ultima que morre!.
Outro você diz:
Não crir esperança, mas logo se arrepende.
E diz:
Eu não posso tirar a sua esperança.
Ninguem pode tirar esperança de ninguem né?...Poxa!! lembrei disso agora!.
Sabe eu nunca vou perder minha esperança, porque é ela que me mantem vivo. Quem tem esperança vive e quem não tem: Apenas existe.. sem esperanças não existe sonhos e sem sonhos não existe vida.
A esperança me traz uma solução
Porém o medo me traz uma dura separação
A esperança cria em minha mente o momento do encontro
Mais o medo faz com que eu desista como se não houvesse motivo para o encontro.
Norte e Sul extremidades diferentes assim me faz sentir tão longe do meu ponto referente
Sentimento em mim tem de sobra
Mas nele não se o sentimento vigora
Amor por ele tenho por de más
Espero um dia abraçá-lo
E viver como se tudo fosse paz. 29/12/13
Tudo tem que dar certo esse ano...
Deus me disse em meus sonhos, você merece, você vai ser feliz!
Então eu sorrio...
Então eu acredito...
Vou ser sim ...
E você também!
Sergio Fornasari
Grande parte das coisas importantes neste mundo, foram realizadas por pessoas comuns, como eu e você.
A diferença é que elas sempre continuavam tentando, mesmo em circunstâncias adversas. Houve até momentos que para elas, parecia não haver esperança, mas mesmo assim, permaneceram acreditando no que estavam fazendo.
O poço mostra que a vida pode lhe trazer o escuro, o medo, a incerteza, mas ainda assim, permanece a esperança de se tirar um pouco d’água.
O amor
O amor é a sintonia de dois mundos e a atração de duas personalidades
O amor é a esperança para o fim da soberba e da ignorância...
O amor é o que é
E será sempre muito mais além do que alguém poderá explicar
Me faltam palavras para expressar por completo o quão maravilhoso é o amor.
foi
buscando que
encontrei
mas
não achei
procurei por mais
dei de
cara com o incerto...
continuaram as
buscas,
não sabia o que
buscava,
cansada de tudo menos
de vasculhar.
uma busca alucinante com
direito
a doses de frustração pelo
caminho.
vozes
gemidos
canções e passos dificultam o
encontrar....
mas
ainda pulsas,
coração?
que prevaleça,
então, a esperança de encontrar
não o que
quero
mas o que me
faz
feliz....
Sempre acreditei que a esperança combina com o pôr do sol…o término de um dia é o prenúncio do repouso e de um novo amanhã.
O sol se põe
As nuvens escurecem no horizonte infinito
Os pássaros se escondem, em seus dormitórios
Os animais noturnos se animam
O homem pensa
Em uma nova luz
Em uma nova esperança
Essa vida de curtição, festas, bailes e bagunças são fases, e quando passa leva também embora a esperança de viver um Amor. Essa alegria momentânea é gostosa, mas traz consigo suas consequências. A curtição é boa, mas o carinho, a atenção, cumplicidade e o cuidado faz muita falta no dia a dia. Nunca é tarde para um novo recomeço.
..."E enquanto você nem ao menos se lembra que eu existo, eu fico aqui... Escrevendo coisas que você nunca vai ler... e olhando pra aquela porta, na esperança de te ver passar por ela denovo"...
subimos mesmo chapa, viajamos juntos, e o destino é individual, mas um dia cada um recordar há que subiu mesmo chapa com esse ou aquele!
