Tag esperança
Ser feliz é encontrar o amor quando tudo parece perdido, e melhor ainda é sentir o calor do seu corpo aquecendo meu coração para que ele suporte o frio quando você estiver longe.
Olha menina,
Por mais que a tristeza pareça ser sua sina
A esperança espera por você
Creia: Para cada lágrima semeada
Colherás cachos de gargalhadas
E tal como Sara
Que extasiada tomou Isaque no colo
Assim te faltarão palavras
Quando enfim o riso nascer
Ouve rapaz,
Para além dos cantos de desespero
A vida toca uma bela melodia
Não vês a saída
E te conformas com a infelicidade
Mas lá fora o ritmo que toca:
É o do amor
Venham, venham todos,
Venha você que outrora era a amarga Mara
E você que como Jó provou de todas as provas
Venha também você que como pródigo partiu, mas nada conseguiu
O banquete está pronto!
O Rei logo vem!
Venha-te que manqueja pela vida,
E que mesmo tendo linhagem real, foi escravizado pelo medo
Venha este, que ninguém vê, passa pela vida, sem nunca viver
Venham os que cansados estão e os aflitos de alma
A fé anuncia;
A esperança prepara;
O amor conclama;
O Rei está a porta;
Para cada convidado, traz um cálice de vida
Um novo nome,
Lugar à mesa
Porção de nobreza
Aliança eterna
Filiação com o Rei
Se um dia me perguntar das coisas boas da vida, vou lembrar do AMOR puro e verdadeiro que jamais será esquecido e da FELICIDADE singela que vive ao nosso redor, que por mas simples que seja te faz acreditar que ser feliz depende de você e que está em volta completa sua felicidade.
OSTO
Em meio ao caos que estou posto,
Olho sempre e me vem o seu rosto,
Já senti tanto gosto,
Agora me vem só um desgosto,
Não sei porque desse oposto,
Eu estava disposto a te mostrar meu rosto,
Mas agora eu jà composto de tantos desgostos,
NÃO QUERO NENHUM GRANDE SUPERPOSTO,
QUERO APENAS SER O SUPOSTO ROSTO DE AGOSTO,
SATISFAZER SEUS GOSTOS.
By Bruno Hipolito
Todo sonho é uma porta com três fechaduras. Para tais, as chaves são: a fé, a esperança e a atitude!
Triste do coração que guarda mágoas
Envenenando sua própria alma
Buscando uma válvula de escape errada
Por medo de reviver velhas falhas
Triste do coração que não sabe perdoar
Vive na obscuridade, sem a luz enxergar
Guardando dentro de si o que em nada vai lhe acrescentar
Perdendo a oportunidade de um novo horizonte buscar
Triste do coração que não conhece o amor
Sentimento doce e acalentador
Única salvação para esse coração sofredor
Que vida vazia que você trilhou.
Quisera eu ser o seu teclado,
que por diversas e longas vezes é tocado,
Quisera eu ser seu monitor,
que por diversas vezes é admirado,
Quisera eu, ser essa maquina,
que por horas a fio te suporta,
gastando o precioso tempo que você tem,
e retribuir com todo amor que sinto,
toda essa afinidade, porventura,
sou apenas um homem, que sofre,
por não ser maquina.
Que as lágrimas sejam poucas, que os sorrisos sejam o suficiente, mas que o amor transborde sempre!
Sergio fornasari
Eu acredito que tudo tem uma razão pra acontecer. Muitas vezes podemos não entender e nos culpar por certas coisas, mas depois...lá na frente, tudo começará a fazer sentido. E não desanimar, não se deixar abater e acreditar que tudo vai dar certo, é ter fé! Por isso eu levo a vida de uma forma tão leve e procuro sempre ser feliz apesar dos trancos e barrancos....porque eu tenho Deus que me guia e uma família e amigos maravilhosos que me amam.
Então, aproveite da melhor forma, porque da vida a gente só leva, a vida que a gente leva!!
No olhar de uma criança
No olhar de uma criança
pode se ver o mar
de amor, paz e alegria,
Ou dor, solidão, nostalgia.
No olhar de uma criança
Pode ver a amargura
Quando perde a esperança
Diante das guinadas da vida
No abraço de uma criança
Há a gratidão desmedida
Felicidade no gesto
Ou lágrimas de protesto
Uma criança indefesa
É um anjo caído sem asas
O coração desprotegido
Tesouro no canto esquecido
No sorriso de uma criança
Pode se perceber o medo
Ou conquista de brinquedos
Relicário de segredos
Quando verte o azedume
Ou o sal de muitas lágrimas
O olhar de uma criança
Quer de volta a esperança.
A DANÇA DA VIDA
Deixei para trás o eterno aroma das primaveras
para viver outras estações e aparar o meu sonho.
Deixei os sóis inquietos e a vida que risca, espreme,
modela, retalha e corta sentimentos para observar o
universo inteiro a minha frente.
Guardei a chama da primeira alegria, a audácia do
primeiro beijo, o alvoroço e a pureza das fantasias,
para buscar no claustro das saudades, o silêncio e o
repouso secreto.
Vacilei, muitas vezes, diante das sombras que
toldavam as asas do sonho e faziam desta dança um
efêmero agasalho.
Deixei a estranha rota carregada de amor e de dor e
que de tanto se dar, se perdeu no meio do caminho.
Abracei a vida generosa e, em outro ritmo, outra
harmonia, toquei na essência da alma deixando-me
levar pela bem-aventurança, purificada.
MEU MOMENTO
Tomo o céu de assalto e procuro viver meu momento.
São nuvens que o vento traz como brisas frescas de verão.
Nas dobras do tempo, prendo o vento com gosto de sereno para adoçar este instante perfeito.
Pintam estrelas no horizonte e esta avalanche de brilho e cores anunciam futuras auroras.
A cor, o cheiro, a forma, a languidez, o afeto, a harmonia, a tépida carícia, a brisa que murmura e o espaço estrelado fundem-se e se agarram entre os desejos e esperanças.
Amarro o encanto, mergulho na harmonia e deixo-me embalar por esta emoção poderosa.
Esperança!
Como é suave, livre e régia esta força, esta graça alada que nos enlaça e nos modela.
Escutamos o riso, e a vida, ouvimos.
Desenrolamos as sombras e com elegância, ajustamos os passos - o gesto conduz o movimento.
Soltando nossas fantasias nos deixamos levar por este sentimento livre, que faz desta dança, floreio, encanto e traz para o tempo o ímpeto do poder constante.
(in,Dança da Vida)
Quem faz heróis e super-heróis com capacidades sobre-humanas são os seres que se acham humanos. Quem fez os homens e a eles não se parecem em alma (mente), mas em espírito (pensamento puro) não julga seus filhos, mas os ama acima de qualquer regra de quadrinhos de heróis. Deus é mais que um SUPER-HERÓI. Deus é o mais alto grau de AMOR e não se compara nem um pouco ao amor que dizemos ter.
Aqui jaz alguém que fez
Dos sonhos um fio de esperança
Dos desafios os caminhos da vida
E do amanhã desconhecido
Etéreo espírito
De luzes, versos e rima
Ancorado no infinito.
Muitos garotos queriam estar em meu lugar, mas eu te conheci.
Voce e eu numa eterna juventude.
Sei que voce tem muitas inseguranças, mas seus olhos cheios de esperança me fará ver que so o amor, um verdadeiro amor podera nascer.
Falando sobre ... nada...sobre pensamentos.
Abro este dia ensimesmada. Não é tristeza ou alegria. Talvez um vazio ou uma impotência, talvez revolta. Sem disposição para brincadeiras, questiono meus sentimentos. Sequer o aroma da chuva sobre a terra e folhas trouxe a paz esperada. Permaneci momentos inertes, com meus próprios pensamentos. O quanto de mim transcendeu a inocência agora volátil, mas ainda sedenta do que poderia aprender com você. Ainda que o suave carinho tenha abraçado meu corpo como asas de anjo, de você eu careço percorrer, em suave ternura, todo o seu corpo. A sua formação e inteligência se sobrepôs a minha...
Minha inteligência emocional apenas desejava afago, com um bichinho de estimação carente a olhar para seu dono... Desejava o contato daqueles lábios experientes que conheciam o caminho da sedução e do prazer. Foi à descoberta do prazer... Foram aquelas mãos que deram o acalento necessário às necessidades de meu intimo e contemplativa, percebi que precisava disso. Ainda que este bem-estar fosse mutuo, em contradições de ideias e pensamentos. No fundo estou só. Não houve sequer aceno de despedida. Éramos dois seres humanos, cada qual com seu silencio, cada qual com seu desejo, descobertas e sentimentos. Cada qual, no fundo, perdidos em seus desejos e carências. Cada qual guardando uma esperança que lhes adentrava, a cada dia, no coração....
Grácia Monte —
