Tag esperança

3701 - 3725 do total de 9692 com a tag esperança

Quando há a esperança, custe o que custar, o objetivo é alcançado, mas sem a esperença, nada é feito.

Inserida por EdimilsonMacedo

Quem espera sempre alcança, se não apareceu um esperto que não esperou, abraçou e levou.

Inserida por marinhoguzman

Cansado.

Estou cansado do trânsito, do dinheiro,
Do trabalho e do descanso.
Estou cansado do dormir e acordar,
Do ato de crescer, da finalidade de estudar.

Estou cansado da fumaça, do cigarro,
Do por do sol, do céu nublado,
Do viver e do existir sem causas exatas,
Cansado de não saber o que tenho ou quem sou.

Estou cansado de ser polido, educado,
De ser grosso e estúpido e fazer descaso.
Cansado dos casos e acasos,
Do à vista e do à prazo.

Estou cansado do consumo sem necessidade,
Do comprar por status, para ter conceito.
Cansado de pensar que riqueza define ego,
De não saber o que é um ego ou o que é meu ego.

Estou cansado do tudo industrializado,
Do anel da ciranda que foi quebrado.
Cansado da era da poluição,
Da política e da corrupção.

Cansado do ralar para ter,
Do papo furado de que todo esforço terá reconhecimento (que reconhecimento?).
Cansado do mais e menos,
Das oscilações da vida.

Estou cansado dos impostos pela terra,
Pela água, pelo ar, pelo sol e pela guerra.
Casado de voltar no ontem ou de esperar o amanhã,
Fingindo que não existe um presente entre os dois.

Estou cansado do emprego mal reconhecido,
Do trabalho escravo de um escravo abolido.
Cansado do julgamento que não tem sentido,
De ser acusado e inocentado por um povo sem olhos e ouvidos.

Estou cansado de ser quem querem que eu seja (como se não pudesse ser eu mesmo),
De chorar por seres que não mereçam (há meia dúzia de bons, talvez uma dúzia).
Cansei de escrever a tristeza, a melancolia e o cansaço no poema,
Por isso, ainda que cansado, farei da vida a utopia de um romance no cinema.

Inserida por JefersonAbreu

Esbanje Fé


Não abra mão do sorriso, do alto astral,
da felicidade, da alegria, do amor, da paz.
Esbanje fé, esperança, solidariedade,
harmonia. Caminhe descalço, abrace a vida,
recite um poema, cante uma canção.
Permita que o teu coração vivencie a leveza
e a tranquilidade através da prática da
caridade,do amor ao próximo, da simplicidade
e do perdão.

Inserida por AnaStoppa

Sou responsável pelas minhas escolhas
estejam certas ou erradas.

Sou livre, e livre escolhi
Só não sabia que seria assim.

Fui, e quando lá cheguei
vi que não era para mim.

Não estou triste pelo fim,
pois o fim, não foi o fim da estrada.

Sei que ainda existe a dor,
mas sei também que ela vai passar
e um dia, a lembrança da dor vai me ajudar
a tecer novas rotas, alterar velhos caminhos.

Tudo bem que seja assim,
não tenho respostas para tudo
não tenho respostas para nada
apenas sigo, e continuo na estrada.

Não guardo mágoas,
já tenho muito o que carregar:
FÉ, ESPERANÇA E AMOR!

Inserida por marciabsr

"Buscas
Sempre nos levam a algum lugar
Esperanças que nem sempre alcançamos
A felicidade é um pássaro no ar, bem aquele que não estamos
Procurando"

Inserida por BandaAntitese

Contra toda a esperança,
você espera...
e você cansa.
Mas espera,
cansado,
desesperançado...
um fio de esperança.

O que faz você assim agir?
Não consegue do que está destinado fugir?
Um caminhante... só um caminhante.
Existe coisa mais humilhante?
Sem esperança,
só e no caminho...
um simples andante.
Você segue adiante.

Uma luz no fim do túnel?
Um oásis no meio do deserto?
Fica esperto...
Se você reparar bem
não há nada por perto...
a não ser esperança
e isso é bobagem de criança.

Inserida por RosangelaCalza

Esperança...
você se sente só
e só o que quer é esperar
sua esperança em realidade se tornar...
seus sonhos com as mãos segurar,
o esperado alcançar.

Espera contra toda a esperança
com alma de criança,
com fé inabalável,
você espera o inalcançável.

Inserida por RosangelaCalza

Como será o amanhã?
Um aperto no coração
quando me ponho a pensar,
a imaginar o que vai chegar.

A noite escura
é sempre uma aventura...
mas o que traz o sol ao nascer
fazendo a escuridão desaparecer?

Sonhos frustrados,
planos não realizados,
corpos feridos...
da luta cansados.

Esperanças a renascer...
é isso que o Astro Rei vai trazer?

Inserida por RosangelaCalza

POR UMA PEQUENA FRESTA SINTO UM FIO DE ESPERANÇA,
INSISTENTE, SUPLICO HUMILDEMENTE EM ORAÇÕES,
E MINHA FÉ TRARÁ À LUZ...

Inserida por dimatioli

Como estou? Tou "sei lá", "tou coisado", "tou amuado", mas estou vivo e respirando, isso é um bom sinal que ainda há esperança.

Inserida por jhowmuniz

Sem esperança
a vida perde seu significado...
Pra que continuar?
Melhor ficar parado.

Acreditar no que não se vê,
esperar no que se crê...
um bálsamo pro coração
muitas vezes decepcionado.

Não desista, vá em frente...
acredite... você está em construção...
chegará, certamente, ali na frente
o que deseja pra completar seu coração.

Inserida por RosangelaCalza

Como se faz a esperança?
Como uma brincadeira de criança?
Esperança não se constroi com brincadeira não...
é preciso garra, empenho e perseverança.

Qual sua esperança?
Como a está construindo?
Um pé aqui... outro ali
só assim você a alcança.

Nada de os braços cruzar...
pra alcançar é preciso muito lutar.
Se você não se esforçar,
não vai conseguir sair do lugar.

Inserida por RosangelaCalza

Apenas sonhos
Sonhos, apenas sonhos, tão distantes, e tão perto, um mistério sem fim! Cadê meus sonhos? onde estão? Sinto eles cada vez mais distantes de mim, estou perdida, pois um homem não morre quando deixa de viver e sim quando deixa de sonhar. Apenas sonhos, mas que movem o mundo e alimentam a esperança. Eu quero meus sonhos de volta!!!

Inserida por Janaalves

"Parou por um momento meu coração;
Senti, e ao mesmo tempo não senti;
Foi apenas mais um susto, mais uma triste ilusão;
Não perco a esperança, enquanto não perco a razão!

Inserida por alexverly

Se a luz de uma estrela é o brilho de seu passado então seu brilho presente será a esperança de um futuro.

Inserida por raizahran

A arte no Brasil me remete a época do descobrimento, as pessoas observam e sentem a mesma coisa que os índios sentiram ao receberem as plumas e os espelhos pela primeira vez, presenteados pelos portugueses vindo das caravelas.

Inserida por rafaeloleme

Nunca diga que não há esperança, pois até os mais sábios falham. A Esperança essa sim é a Ultima que Morre.

Inserida por RelieltonMaciel

...permita-se à liberdade, permita-se ser, voe na ilusão dos seus desejos, caia na imensidão dos seus sonhos, contudo entenda ao acordar que o alimento da vida é a esperança então jamais entregue-a a mão de outro ser. A esperança é a única fonte de energia que levará você ao mais distante da vida...

Inserida por MaelAzevedo

Manter a esperança de uma criança, é fundamental para as conquistas mais difíceis.

Inserida por danieltressoldi

" Valores, onde eles se estão? Vivenciamos uma era onde pessoas vestem-se a melhor roupa para ir ao mercado na esquina de sua casa, maquiam-se para receber a visita dos próprios pais, falam que são simples e não gostam de frescuras, dizem ser sinceras e objetivas, dizem ser humildes e verdadeiras. São inúmeras qualidades, nas quais acabamos nos apaixonando, na verdade , por valores fúteis, onde cegamente deixamos passar em frente aos nossos olhos diversas outras qualidades com valor, talvez não percebemos pois a verdade dói, nos machuca tão forte nosso intimo que passamos a chamar as pessoas de 'cruas', maldosas e se facilitar até as condenamos. Será que estamos evoluídos o suficiente para vivenciar essa era surreal? Será que posso dizer que compreendo os valores e sei diferencia-los? Uma pessoa não deixará de ser sensível, compreensível ou até mesma 'doce' por gostar de cavalos, usar bombacha e gostar de rodeios. Essa pessoa pode ser tão grande e superior a todos nós, não podemos à condenar pela sua aparência, pelo modo que fala, suas expressões são marcas individuais, onde nela não constam seus sentimentos. Pegue você e leia um poema de Drummond de Andrade, talvez nem saiba quem é este ser, no máximo postou uma foto junto a sua estátua quando esteve na cidade maravilhosa, enquanto aquele monstro que criaste em sua cabeça, cruel e sem sentimentos declama um poema em pleno sábado de carnaval, aí você se surpreende e descobre o quão és incrível, fica sem chão, sem reação, afinal esperava no máximo um 'tchê, que coisa né, mas que bah'. É 'bah' digo eu, a vida nos prega peças diariamente, muitas vezes acabamos suicidando-se antecipadamente, afinal acabamos tornando-nos canibal, e almoçando nosso próprio coração, deixando ali um espaço vazio, sem rédeas para fazer o que bem pensar. Não deixe se levar pelas aparências, aprenda a sentir, admirar, se encantar, se não existir saídas, apaixone-se, não faz mal, e o mundo implora por mais Amor. Então se resolver amar, comece de dentro para fora e deixe transbordar."

(Alexandre dos Reis)

Inserida por alexandredosreis

A paz frase do dia!

Se um dia a esperança ou a fé lhe faltarem
Não desistam e não parem de lutar
Pois mais sedo ou mais tarde o que você esta lutando ou esperando vai se realizar.

Inserida por pastorclaudio

Que fazer o bem seja nosso vício.

Inserida por EduardoColamego

Flores azuis na janela...
a imensidão do azul do mar,
o céu no mar a se espelhar...
ele por ela a esperar.

E passa um dia e passa outro
o sol nasce...
depois se põe em outro lugar...
nuvens brancas no céu azul a passear...
e ele por ela a esperar.

Ela vai chegar...
sua certeza é tão certa
como aquele barquinho que do mar viu voltar...
na hora certa...
ela vai chegar.

... e ele continua a esperar.

A esperança é uma coisa louca.

Inserida por RosangelaCalza

Quando se tem fé, a espera torna-se apenas um caminho mais longo, mas que você sabe que vai chegar.

Inserida por AngelMancio