Tag deus
Estudando A LÍNGUA PORTUGUESA podemos compreender melhor o sentido de João 1:14,
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Na língua portuguesa, o VERBO é o CENTRO da informação de uma sentença.
O Verbo na língua portuguesa, determina a AÇÃO do SUJEITO.
Portanto, só o VERBO te auxilia, conseguindo todas as informações que a sentença pode oferecer.
Ou seja o Verbo te auxilia na CONSTRUÇÃO da ORAÇÃO.
E o importante a se lembrar é que, não é possível escrever uma sentença sem VERBO. É como se a sentença não pudesse existir.
O que é Oração na língua portuguesa?
Oração é toda construção linguística que contém um VERBO ou uma locução VERBAL
Tudo é Ele, tudo é nEle, nada faz sentido sem Ele, uma Oração sem Ele, é sem sentido, sem informação, é vazia.
Nada se constrói sem Ele, nem uma simples sentença, uma simples oração, Ele é quem determina a sua AÇÃO.
Acho que não preciso dizer mais nada, me sinto extremamente atordoado com tudo isso que aqui escrevo, é lindo demais, ninguém, mesmo sem querer viver nEle, não pode habitar em um mundo, cujo mundo é Ele.
Loucura!!!
Não trate a morte como algo ruim, a sepultura para os que estão em Cristo não deve ser sinal de temor, ora assim como a chuva precisa que a vaporização dos rios e mares aconteça para que novas águas desçam, nós precisamos partir para que novas almas desçam, é o ciclo da vida, como o ciclo da água, todos rios desaguam no mar e o mar nunca se enxe, assim varios nascem na terra, mas a terra nunca se enxe.
Uns vão mais cedo que outros, muitas vezes ainda crianças, jovens, mas trata-se de escolha de Deus, muitos não merecem o mundo mas sim o céu.
Isaias 57, os justos são tirados a fim de serem livrados do mal.
Deus viu seu filho ser castigado, chorar sangue, humilhado, cruscificado, ele te privou de ver seu filho passar pelo mesmo por amor a você.
Acalme seu coração, confie em Deus e agradeça tudo na sua vida, nada poderia existir nela sem Ele.
Espero que este texto simples mas regado de muito amor, mostre um pouco do Deus que nos ama e preencha a falta daqueles que se foram, no coração de quem busca uma explicação para a perda.
O vazio que hoje há em seu coração só Deus pode preencher.
Cada rosa a desabrochar em meio aos
espinhos, em sua curta vida de amor, é um
símbolo do Salvador que nasceu entre os
espinhos da maldade, para com o seu perfume consolar o coração dos aflitos.
Deus fez o Homem para ser o Leão, o Provedor, Protedor e Direcionador, não um gatinho, o máximo que um gatinho conseguirá fazer é defecar nas pedrinhas e ganhar um cafuné pelo ato.
Bom garoto!
Sou estrangeiro nesse mundo "Religioso" onde não se valoriza o Deus de Jacó, José, e sim as regras que submetem o "Cristão", adepto do "Cristianismo" a uma ordem política, onde isso é certo, aquilo é errado, isso pode, aquilo não pode, um julgamento pelo que se vê, um mundo paralelo, vivendo para coar mosquitos e engolir camelos.
Fundamentalismo nada mais é do que um modo pagão de gerenciar a fé, é "domesticar" Deus.
É acrescentar direção humana naquilo que é Celestial.
Humanos falando sobre assuntos celestiais com entendimentos humanos, vivendo humanamente, desfrutando dos frutos físicos plantados com adubos físicos, buscando amor celestial para um relacionamento físico de prazeres carnais.
Ó Pai, quanta paciência há em ti, me ensine a viver com tamanha tolerância, sabedoria e amor.
Quão glorioso é seu esplendor, crie em mim um coração capaz de ver mas não enxergar tamanha blasfêmia contra teu nome e ainda sim ama-los a ponto de traze-los para perto de ti e apresentar-lhes o amor que provei.
Ultimamente anda assim minhas orações quando vejo redes sociais ...
Teólogos virtuais, a busca incessante pela aprovação humana.
Não quero mais a liquidez do amor,
Quero clichês,
Quero mãos dadas,
Alianças trocadas,
Quero o Altar,
Envelhecer,
Quero o pra sempre,
Enquanto eu viver.
A presença de Deus é a paz que vem nos resgatar, é o momento de interação com o Divino, é o diálogo que a nossa alma precisa para nos fazer entrar em sintonia com o Criador. Quando temos a presença de Deus em nossas vidas, temos tudo de bênção. E essas bênçãos nos dão a certeza de que a mão de Deus nos afaga, que o caminho de Deus nos encontra, que o colo de Deus nos conforta e que os braços de Deus nos amparam hoje e sempre.
Somos tão fortes e especiais, que possuímos a maior estrela do universo dentro da gente, o coração, portanto cuide dele.
Você já parou em algum momento para si dar o luxo de olhar para o seu relógio e pensar, “porque eu me importo tanto com o tempo, porque olho ele e venero o considerando um deus, O tempo que para mim é mais importante que tudo, sendo que não consigo nem domá-lo” será que o tempo realmente importa? Isso é o que nos perguntamos sempre mas que não conseguimos uma verdadeira resposta, mas descobrimos apenas a importância que o tempo tem apenas quando não mais o temos.
Eu não preciso de Deus para ser o que Ele quer que eu seja. Nem sei em que me tornou! Meu desconhecimento é grande, apenas sou. E nem Ele precisa de mim para fazer algo por mim. Mas, as pessoas insistem em ajudar o Deus delas, as que pressionam Deus na parede, também são aquelas que O defendem, ofendendo o irmão com argumentos grosseiros. Tomara suas preces servissem para me curar.
"Não fiques triste quando duvidarem do que Deus tem te revelado, eles verão a glória dele na sua vida, e o que achavam impossível, será apenas uma lembrança de como ele sempre esteve ao seu lado"
Vamos plantar árvores da fé que tragam frutos de esperança, paz e milagres.
Depois, Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras.”
Atos 15:32
“Eles animavam os cristãos e lhes davam coragem para ficarem firmes na fé. E também ensinavam que era preciso passar por muitos sofrimentos para poder entrar no Reino de Deus.”
Atos 14:22
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”
Hebreus 11:1
Vocês não estão preparados para o mal que vem por aí. Há mais aqui do que podem conceber. Enquanto você vive sua vidinha, tão certo de que este mundo ainda pertence a vocês, um deus sombrio desperta.
O médico só pode tratar uma doença se o paciente permitir e se submeter ao tratamento. Assim também o pastor só pode ajudar alguém nas questões sentimentais e espirituais se a pessoa estiver disposta a aceitar a ajuda e a orientação da Palavra de Deus.
Uma liturgia organizada pode atrair os olhares admiráveis de homens, mas o Criador não se deixa enganar, ainda procura corações contritos, estes não serão desprezados.
A vida é um grande Big Brother, na qual somos observados o tempo inteiro, não por lentes de câmeras, mas pelo olhar atento do Deus Supremo.
E não por mal, mas por justiça!
Sorria, porque existe um sol dentro de você que acompanha a natureza. É capricho de Deus que te entrega um novo dia inteirinho feito só pra você brilhar. Então, brilhe!
