Tag depressão
Quando a saudade bater
Quando a lágrima escorrer
Quando não pudermos mais correr
Quando a dúvida insistir
Quando o desânimo persistir
Quando não conseguirmos mais sorrir
Quando for difícil acreditar
Quando estiver difícil aguentar
Quando a única alternativa for suportar
Então você deve orar
Você vai precisar se humilhar
De joelhos se entregar
De todo coração deve louvar
Em nosso pai que está no céu acreditar
Então de você ele vai cuidar
De toda dúvida te livrar
Seu amor lhe transbordará
A sua graça lhe completará
E no céu com ele estará
Transborda-me
Eu sei, que na verdade eu não tenho direito de pedir nada.
Eu sei que não tenho sido um bom filho, que muitas das vezes eu me afasto do meu Deus.
Sei também que Deus tem um chamado, um plano para mim.
Sei que suas vontades são soberanas e boas para mim.
Por isso senhor, da me as mãos, reconforta-me em teus braços, proteja-me de baixo de sua tenda, afasta senhor de mim o desânimo e a tristeza que insiste em me perturbar os dias.
Senhor, sei que talvez eu não mereça, más eu te imploro, olhai por mim.
Guia meus passos pelos caminhos tortuosos que enfrento, livra-me do ódio dos que me perseguem, ilumina-me, converta-me em uma pessoa melhor, abranda meu coração, seca minhas lágrimas, devolva-me o sorriso.
Preenche meus vazios com teu amor, transborda-me com tua graça e misericórdia.
Usa-me senhor como teu filho amado,
Transborda me com tua graça e misericórdia.
"Tudo que eu mais queria é não ter que passar pela tempestade, mas infelizmente é ela quem nos torna homens de verdade, por isso devo aprender a nadar, e aos poucos vou criando resistência no braço, até que ele venha"
Eu queria acordar.
Eu queria acordar e não sentir o valor nas coisas.
Eu queria acordar e saber que a felicidade está presente.
Eu queria acordar e saber que o mundo é justo.
Eu queria acordar e saber que não há diferentes.
Eu queria acordar e saber que não estamos em guerra contra nós mesmos.
Eu queria acordar e não ver tristeza no olhar das crianças.
Eu queria acordar e não ver o desespero no olhar do viciado.
Eu queria acordar e ver a luz resplandecer no horizonte das fronteiras que estão em guerras.
Eu queria acordar e não ver mais a poeira dos prédios que caem atingidos por bombas .
Eu queria acordar e ver o sorriso dos inocentes, que aínda são oprimidos pela violência.
Eu queria acordar e ver as mães não serem mais mortas por seu a maridos ou namorados .
Eu queria acordar e não ver mais a inocência de nossas crianças sendo ceifadas por abusos sexuais .
Eu queria acordar e ver a fartura dos alimentos na mesa de todos .
Eu queria acordar não ver a mãe chorar a perca do filho, ou o filho a perca da mãe.
Eu queria acordar e ver toda a terra sendo governada por um só rei.
Eu queria acordar e sentir a gloria de Deus na terra.
Eu queria acordar e saber que só existirá coisas boas na terra e que todas as pessoas são felizes.
Eu queria acordar e não ser triste, não ter notícia triste.
Eu quero acordar e ver Deus e sorrir pra ele.
Quero ser grato, quero ser transbordado de amor, quero ser luz, sentir a luz , transmitir luz.
Quero ser mais ele e menos eu.
Quero um mundo de mais luz e mais ele, do que nós...
Só queria acordar e ver Deus aqui entre nós em todo lugar.
Sobre os maus tratos com Crianças
Poucas coisas nesta vida me impressionam.
Poucas coisas nesta vida me fazem realmente não querer fazer parte deste mundo.
Poucas coisas no mundo me fazem duvidar da existência de um ser supremo benevolente e controlador de tudo e todos.
Poucas coisas nesta vida me fazem questionar a real função de existirmos.
Poucas coisas nesta vida me faz sentir nojo de ser o que sou e ter o que tenho.
Poucas coisas me fazem perder a conexão racional com Jesus.
Poucas coisas me fazem duvidar que existe um plano superior voltado a redenção humana e a glória divina.
Muitas, são as coisas que me fazem questionar a função das instituições, políticas, filantrópicas e religiosas que existem no mundo, não digo isso no sentido institucional, e sim no sentido filosófico ou até prático da questão.
Como pode existir tanto dinheiro no mundo tanta comida, como pode existir um Deus benevolente que permiti isso, como pode tanto sofrimento com os que nem conseguem se proteger "Deus por que ?"
Qual o sentido disso, qual a explicação racional e verdadeira para isso?
Meu Deus, poupa as crianças , poupa eles pai, olhe por eles, derrame tua fúria senhor sobre o mal sobre os avarentos pai, elimina senhor os causadores disso.
Senhor, meu Deus, a Ti entrego esta nova semana.
Guia-nos pelos vales sombrios, restaura-nos de toda guerra invisível que batalhamos.
Senhor protege-nos de nossos algozes que nos tiram a tranquilidade e a paz de espírito.
Senhor, molda-nos conforme tua conveniência, transformando-nos em seres melhores para o nossos irmãos e para nós mesmos.
Pai te peço que fortaleça a minha fé, que eu não venha a sucumbir espiritualmente nos momentos de dificuldades, que eu possa ser moldado segundo tua vontade em quaisquer áreas da minha vida.
Senhor que eu tenha condição material e espiritual para socorrer o irmão que precise de ajuda, que eu possa ser uma ferramenta de trabalho em tua obra, levando uma gota de paz à quem precise.
Pai inspira-me no caminho do bem, para que eu não seja um propagador da maldade da ignorância ou da palavra que fere, transforma-me senhor.
Pai eu lhe agradeço por tudo o que me livraste, por todos os livramentos invisíveis que me cercam, por todo amor a mim emanado, em nome de Jesus.
Amém!
Minhas alucinações auditivas são tão Reais que penso que estou ficando louco. Será que é o início de uma loucura ou só a esquizofrenia e a depressão afetando a minha mente...
Minha mãe, minha adorável mãe, (como eu costumo chamar). A vida é curta e o tempo passa muito rápido.
Um dia, como todos os outros, eu sei que a senhora vai acordar com roda a alegria do mundo, como sempre foi, irá cuidar o terreiro sítio, fazer tudo aquilo que mais gosta, cuidar das galinhas, porcos, arrumar os cachorros, regar as tão delicadas plantinhas que enfeitam o arredor da casa, ah! Sem falar naquele café aromático que deixa a casa toda perfumada. Bem até aqui, vai ser tudo como nos outros, e sempre cheia de energia, (mesmo com as limitações do corpo por conta da idade).
Então, por ser uma mãe cuidadosa, percebe que estou muito atraso para ir ao trabalho, já que preciso pegar uma moto até a cidade local, depois um interurbano e sem seguida uma lotação até meu trabalho. Preocupada com o atraso, e vindo até ao meu quarto e, com aquela voz angelical, suave, a senhora me diz “Márcio! Meu filho, já fiz café, levante-se para tomar que já se aproxima a hora de ir trabalhar”.
Todas as mães reconhecem seus filhos e não seria diferente comigo. Ao chamar e não ter resposta, se percebe que um silêncio predominou, não nem mesmo aquele resposta de..., “hum, já vou”. Preocupada, como qualquer mãe ficaria, aproxima-se da cama, mas com medo, e com uma mão quase tremula toca o corpo frio do filho que já não pertence mais este mundo. O filho que partiu com grandes dores, e uma delas o medo de que sua ame não seja bem cuidada... E o que antes era presente tornou-se saudade definitiva.
A vida não espera e cada milésimo de segundo é mais que precioso!
Nem sempre estamos no controle.
A vida por mais monótona e previsível que seja, por diversas vezes é inesperada, e quem está preparado para o inesperado?
Uma dor de cabeça, uma depressão, um acidente, um câncer, um mal súbito... tudo isso é mais comum do que se imagina, mas quantos de nós está realmente preparado para lidar com isso ou pelo menos parte disso?
A vida é vivida sem manual e o que você tem feito a respeito? Como tem levado a sua vida, como tem lidado com seus amigos, com sua família, com as pessoas que realmente se importam com você?
O inesperado é mais inevitável do que imaginamos, tudo bem, podemos ser mais fortes do que acreditamos.
Por muito tempo eu sofri indignado com a vida que tinha por achar que merecia muito mais. Até que então caiu a ficha de que não tenho nada de especial e que sou apenas mais uma pessoa comum.
É que hoje acordei, bm meu corpo acordou, sinto me adormecida... O som da chaleira parece me despertar aos poucos.
O céu lá fora está limpo, de um azul imaculável... Os raios solares penetram minha pele, chego a sentir na alma, se acende uma pequena, bem minúscula esperança de que algo bom irá acontecer. Com um sorriso no canto da boca, um café bem quente meio amargo naquela velha xícara, dispo-me da noite anterior a qual quase me afoguei em meus travesseiros. E com o mesmo sorriso de ontem, o mesmo ar de esperança que tinha ontem neste mesmo horário, me preparo, para ms um longo dia luta. Hj me parece um bom dia pra ser feliz.
O apego é facilmente descartado e trocado por outro.
O amor não, mas nem todos acreditam nele....
...Lamentavelmente !
"Deus me proteja de mim, é da maldade que enfrento no dia a dia , da inveja da falsidade, e os pensamentos suicidas,
Deus me proteja de mim, sou uma ameaça ao meu redor, uma hora alegre uma hora triste, a vida segue sem destino,
Deus me proteja de mim, pós quero paz, é no meio da amargura é sofrimento, encontro a dor e a solidão,
Deus me proteja de mim, pós sei que muito em breve vou partir,
Deus me proteja de mim, peço perdão aos amigos e família, por ser esta ovelha negra da família,
DEUS ME PROTEJA DE MIM sei que em breve não vou estar mais aqui . Mas saiba que tentei o máximo 🎶🎶🌈"
Se perceber, sempre há uma forma de viver, e não sobreviver. Tente não cobrar mais do que suas possibilidades de sua vida, para que não se sinta em uma verdadeira batalha pela vida.
A doença do sucesso
Surtos de ansiedade e depressão. Frutos da nova cultura de pessoas jovens e bem-sucedidas.
O problema é querer buscar sucesso, a qualquer custo, o mais rápido possível.
Esquecemos que para alcançá-lo existe um caminho, é nele que a vida acontece.
Escute a sua mãe: "você não é todo mundo".
Cada um tem um caminho diferente e muitas vezes ele não te leva ao sucesso. Se você aproveitá-lo, pode não chegar aonde você queria, mas terá um vida mais saudável e feliz.
Esqueça o destino, aproveite o caminho. Sucesso é viver e estar bem.
Luz é você?
Esta tudo escuro, estou cego
Tudo esta coberto, meu coração eu checo
ainda bate? ou acabou de parar?
a verdade, não sei falar.
Minhas emoções, agora sem valor
Foram sufocadas pela dor.
Ainda vivo ou sinto?
também não sei, por que ainda existo?
A luz me sufocou
E aos poucos me matou
A escuridão foi o que me restou
Mas no momento crítico algo me segurou
será que a luz para mim retornou?
Estava certo de que faria o melhor
Mas nestes momentos perco a noção do certo ou errado
Pois a escuridão está sempre ao meu lado.
não consigo evitar
ela sempre está lá
Soprando no meu ouvidinho
para minha vida tirar
Mas de uma coisa tenho certeza
Quando a luz a mim retorna
ela reinará
e a escuridão, coitada
Não mais vaga achará
Luz, por que me abandonaste?
Me despedaçou e depois me deixaste.
Não quero a escuridão
será que o que eu fiz foi tudo em vão?
Luz é você?
Veio me resgatar?
Sorrindo ela me disse:
"Não se preocupe,
Final feliz Haverá"
Este será o desfecho?
Sabe, não sei lhe dizer
mas para ser sincero
este é o meu querer.
Luz, cadé você?
“Ninguém se preocupa,
Ninguém se importa,
Ninguém sente falta,
Ninguém vai está ao seu lado o tempo todo ...
foi o que pensei quando me disseram que eu não era ninguém”
