Tag depressão

2026 - 2050 do total de 3430 com a tag depressão

⁠descem sem controle, salgam face...
deixam o ser leve e a ponderar:
qual desses motivos pedem reclamar?
respirar, ainda.
comer coisas boas
(pois que boa coisa
é ter a comida)?
ter um teto quente
(pois que tanta gente
passa o mês pensando
no vil aluguel
e outros são chamados
"morador de rua",
mas ser "morador"
implica ter casa)?
lágrimas são burras!
descem, mas nem sabem
que viver poeta
implica tristeza
ou inconformismo
(é mais bonitinho)....
vai-te depressão!
já não tenho espaço.
sou minimalista
(decidi faz tempo).
só não minimizo
deslizar, de fato,
nesse mundo doido
de corpo e de alma
com a inteireza
dos que todas noites
pensam: fiz o que de bom?
se resposta é nada,
se não mudei vidas,
fui menos que esterco,
pois esse é adubo
e quem nada faz
pra mudar seu mundo
faz aqui o que?
somente atrapalha...

Inserida por NinaMorangaAzul

⁠As vezes somos tão idiotas por ficar com pessoas que não gostamos, só para preencher o vazio que outra pessoa deixou,e acabamos magoando pessoas incríveis,o mundo não nos ensina a amar ser feliz....O mundo nos ensina a sobreviver,em um lugar cruel,que antes era perfeito,por mas que não percebam a cada dia fica mais difícil de sobreviver,sem o toque da pessoa que amamos,então os dias ficam repetitivos,a dor já me matou a muito tempo,eu só não desisto por que têm pessoas que não querem me ver triste,e que também não aguentariam sem mim...

Inserida por kiara_morais

Quando não puder aguentar, pegue sua dor e a puxe para dançar!⁠

Inserida por AnabelSouto

⁠Se você estiver morto por dentro a morte não será uma surpresa.

Inserida por eduardoprocopio

A vida pode ser cheia de alegrias, porém nem sempre nosso coração está alegre, na madrugada a lágrima escorre, o peito aperta e a vida frágil se mostra na sua mais pura essência, ser forte é um trunfo, mas se manter forte por dentro é batalha mais cruel e difícil de lutar. 

Inserida por PauloLucasAS

⁠Olhos para dentro
Rio que corre em silêncio
Flor que "desdesabrocha"
Inverno intenso
Nesse calor
Chamado inverno
Auto inverno
Em que nada começa a fazer todo sentido
Perder, pra se achar

Inserida por viribeiropsica

⁠O que me faz sair da cama toda tarde,
É pensar que o próximo dia sera melhor.
E assim eu vivo no meu loop sem fim.

Inserida por IsaacDeAraujo

⁠Aprisionamento da alma em um corpo que busca refúgio na morte.

Inserida por Ivyoliveira

⁠Qual seria o motivo de ainda insistir na vida? Eu sangro por dentro, busco refúgio em um qualquer, ofereço minha alma em troca de nada... O motivo? Falta de coragem. Busco nas minhas fraquezas, motivos para me manter em pé,  sabendo que meus sonhos eram apenas invenções, de um mundo que não existe.

Inserida por Ivyoliveira

⁠Para você se curar da depressão você precisa de confiança o primeiro confiar em jesus, o segundo confiar em  um médico e terceiro confiar em você. Se ame  muito! Avida é cheia de caminhos com amontoados de pedras, porém seu corpo não está pregado no chão! levante-se e lute! 

Inserida por lery_penelope_farias

⁠Para aquele que está depressivo, há momentos em que sua simples postagem é, também, um pedido de ajuda invisível.

Inserida por BeDois

Bipolaridades.
Uma quietude mansa repousa em mim.
A tempestade se foi.
Com ela se foi toda turbulência e desespero.
Agora é aproveitar a leve brisa da paz.
Se preparar para próxima fúria da minha natureza.
Confiando que a mesma não se torne um furacão.
Temo que ser for, meu barco não aguentará e, afundará de vez.
Serei bravo e destemido.
Se eu afundar, saibam que lutei.
Lutei contra os ventos do meu ser tempestuoso e hostil.
Fui contrário ao veneno lento e doloroso de minhas angústias.
Contra os demônios e espíritos que me atormentam diariamente.
Lutei oposto a toda força opressora que se levantou contra mim.
Saibam que lutei.
No entanto, a batalha se findou.
Sou o lado vencido.
Ainda sim, fui feliz em minhas raras vitórias.
Mesmo que as mesmas me tenham iludido.
Não há felicidade maior e melhor, como a de quando os canhões mentais cessam-se.
Trégua. Silêncio. PAZ

 - PauloHSSantana -

Inserida por PauloHSSantana

⁠A solidão não é a ausência do outro na sua vida, é ausência da sua vida em outros.
Seja vida em outras vidas, que outras vidas estará sempre com você, e a solidão nunca estará te acompanhando.

Inserida por RogerAmaral

⁠Você percebe as pessoas ao seu redor; elas sorriem; te olham e você retribue com outro belo sorriso. Esse ato te fere por dentro. E você se pergunta :
" O que fiz de errado? "
Você olha para essas pessoas; Não te falta ninguém. Mais sente saudades de alguém. E você se pergunta: 
" Quem me falta ?"
As horas passam ; Mais a solidão,ah ela não passa. A solidão te prende; e lhe acompanha as poucas vezes que você consegue sair.
Você caminha em seu ambiente, conhece o seu lugar; 
Mais te pergunta :
" Onde Estou? "

 Se sente só, rodeado de pessoas ; se sente perdido no seu próprio lar; sente falta de alguém que não conhece e derrepente não reconhece aquela imagem refletida no espelho. 
Mais VOCÊ se adapta a solidão ; e conforme disfarça, ela doe menos. Doe pouco que você não se incomoda de levar-la consigo.
E você se sacrifica ; se entrega de corpo e mente. Todos os seus sentidos estão conectados à sobrevivência.

E sobrevive ; não vive. Sobrevive.

Inserida por Jussy25

⁠⁠"Você pode ir tão longe o quanto sua mente pode ver, o seu coração sentir e sua fé em Deus confirmar!"

Inserida por saberefoco

A depressão é um mundo desconhecido, onde é necessário sofrer, para poder se libertar.

Inserida por Elianehalvez

"Tente não pensar tanto em sua própria angústia. Pratique o exercício de colocar-se no lugar do outro diariamente, pois isso amenizará a sua dor. Evite sentir-se o centro do Universo e lembre-se: há sofrimentos nele muito maiores que o seu...!

Somente pensamentos de uma personalidade egoísta são capazes de causar o sentimento de depressão. Imagina como é triste ter por aí alguém mais infeliz que você..."

Inserida por Suellenojones

‪Hoje entendo porquê as pessoas não perguntam se estou bem, porque é mais fácil achar que está tudo bem do que ajudar a carregar a dor dos outros. Então pelo seu egoímo, eu vou dizer que estou bem

Inserida por PriscilaGarcia

ÂNGULOS DO AMOR
Hoje foi um dia ruim para mim, minha cabeça criando tristeza sem sentido, me fazendo sentir dor.
Mas foi um dia em que pude sentir muito amor.
E de alguma forma, no meio da tristeza me senti também feliz, abraçada, amada.
E a vida não é tão ruim assim, Só depende do nosso ponto de vista. O amor pode nos mostrar ângulos incríveis

Inserida por LeticiaSalgado

INSÔNIA

O vento frio da madrugada é testemunha certa do fim. De um lado para o outro me encontro inquieto, pensando sobre a existência. Olhos cansados de toda essa humanidade insolente. E sorriso falso de fingir estar sempre contente com a vida.
A cada linha, uma pausa para reflexão. Escrever poemas sobre a vida que levo, sem dúvidas parece ser tudo em vão.

Inserida por elvis_rodrigues

Assistindo hoje a matéria sobre Robin Williams no Fantástico, percebi que há um certo julgamento quanto aos humoristas.
Vejo que por trás da maioria das pessoas que possuem o dom de aflorar um sorriso, há pessoas com frustrações, dores, segredos invioláveis, buscando na maioria das vezes uma válvula de escape.
Quando digo humoristas, me refiro aos humoristas da vida real, aqueles que estão sempre sorrindo ou fazendo sorrir, como aquele o seu vizinho ou amigo que só de encontrar ou abrir a boca causa-lhe uma reação instantânea.
Conversando com uma pessoa com que tive o prazer de fazer parte de sua historia no começo desse ano, ouvi uma frase curiosa: "As vezes aquele que muito ajuda é o que mais precisa de ajuda." Nunca mais esqueci disso!
Comecei a pensar se isso realmente teria um fundamento e hoje percebo que sim.
Grandes figuras do humor fazem algum tratamento psicológico ou acompanhamento.
Vejo que a maioria dos personagens criados mascaram a realidade ou fantasiam a angustia/dor em alguns casos.
Todos nós temos dias bons e ruins.
Hoje vejo que o simples fato de saber fazer sorrir, não quer dizer que estamos sempre bem.
Julgo-me um humorista da vida real, com meus dias bons e ruins. Me divirto quando divirto alguém, começo a rir quando faço rir. É muito bom saber que através dos nossos atos, mesmo que idiotas ou infantis as vezes, estamos levando mais um sorriso pra casa. Conforta muito, mas ao retornar a angustia retorna.
Com tudo isso, gostaria de ressaltar alguns pontos: Nem sempre estamos bem, somos de carne e osso, não importar se há fama/dinheiro/poder, possuímos tristezas sim e precisamos SORRIR principalmente.
Temos que aproveitar a vida sem ter medo de arriscar ou de se arrepender.
Viva a alegria.

Inserida por BrunoCarneiroQueiroz

Isso é difícil
Morrer sem resquícios

Inserida por viviih-original

"Nunca achei o mundo Colorido
Hoje ainda não acho
Enxergar os Fragmentos de Cores
É um aprendizado Constante"

Inserida por CintiaRosa

⁠Fazer previsões é fácil. Difícil é barrá-las. Em 2030 - a Grande Depressão, com quedas de 4 grandes empresas. Grande Guerra - 2040, envolvendo 4 países. Trabalhemos duro, para que isso não aconteça. 
Se cuidem! Se amem!

Inserida por marislei

⁠Envelheci. Não ousei. Percebi que mais competi do que tentei viver. Mas não me arrependo de nada que me trouxe até aqui, porque tudo são incertezas. Sou muito teimosa e das minhas escolhas não abro mão. É uma vida boa e fácil. Mas não me encaixo em nenhum lugar. 
Me sinto presa neste mundo 3D.
Aprendi muito com a solitude e a solidão. Lamento não ser diferente, meu cérebro toma conta de mim e me cansa.
Acredito que todos precisam de amor, atenção, carinho e respeito. Minha insegurança, carência e falta de fé me trouxeram até aqui: Exatamente aqui onde sinto que não tenho mais o que viver. Este mundo, estas pessoas, suas atitudes, sinto um vazio intenso em mim. Só isso: um vazio e a sensação de que não me encaixo em nenhum lugar.

Inserida por deise_cardoso_janke