Tag depressão

2001 - 2025 do total de 3430 com a tag depressão

⁠Descobri que eu não sou feliz
E por todo esse tempo eu fingi ser
agora estou vendo as dores que eu nunca tinha conseguindo ver
no meio de tarjas pretas e cinzas de cigarro
como você pensa num futuro melhor?

Inserida por naoseiquemsoueu

⁠Depressão é o cárcere da mente. 

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠A depressão é o grande desafio do nosso tempo, pois a falta de interesse pelo mundo e pelas pessoas é uma das piores experiências que podemos enfrentar.

Inserida por I004145959

⁠A tristeza pode ser transformadora, mas a depressão paralisa, fazendo-nos sentir um misto de medo da vida e da morte.

Inserida por I004145959

⁠Na depressão, o passado se torna distorcido, o presente é preenchido por vazio e desespero, e o futuro parece sombrio, sem esperança.

Inserida por I004145959

⁠Na atualidade as pessoas estão recorrendo a antidepressivos para controlar seus momentos de prantos, confundindo sentimentos de tristeza normais com sintomas de depressão clínica.

Inserida por I004145959

⁠Tempo ao Tempo.
Saia dessa!

Dias repetitivos, repetitivos.repetidamente repetitivos...

Saia dessa, viva a ViDA!

Inserida por FRabello

⁠Não faz sentido estar a beira do abismo e comemorar cada momento...

Inserida por SubzeroSAD99

⁠Quanto maior o silêncio, maior será o barulho dos meus pensamentos.

Inserida por Donny_VS

⁠A ironia é esperar honestidade do mundo enquanto mente para si mesmo.⁠

Inserida por Donny_VS

RELAÇÃO ENTRE CONSCIÊNCIA E DEPRESSÃO NO HOMEM

A Consciência, como informações impregnadas no próprio Homem e que determinam a sua personalidade, vai acusar quando o Homem realizar uma ação que não esteja em harmonia com a sua Consciência e o Homem vai sentir o peso dessa acusação.

O peso dessa acusação chama-se Depressão ou pressão da Consciência sobre o Homem para que o Homem desperte e passe a realizar ações que estejam em harmonia com a sua Consciência.

A Depressão é um mal predominante nos Homens do Planeta Terra, mas é importante como mecanismo natural de denúncia interna no Organismo Humano contra ações desarmónicas do próprio Homem para o Homem perceber a desarmonia e passar a harmonizar-se.

O grau de Depressão vai aumentando à medida que aumentam as ações desarmónicas do Homem até que se torne uma aflição insuportável que vai impelir o Homem a buscar a harmonização.

A Depressão vai cessar quando o Homem passar a realizar ações que estejam em harmonia com a sua Consciência, assim, é imperioso que o Homem aprenda a escutar e a obedecer a voz da sua Consciência para sentir-se aliviado ou tranquilo.

A Depressão resulta da negligência do Homem à voz da sua Consciência.

Inserida por Amanciorego

Óh Alma Humana⁠!
Cada uma das tuas ações em desarmonia com a tua Consciência constitui a causa primordial da tua Depressão!

Inserida por Amanciorego

Minha cara/meu caro, a última coisa que eu pensei que faria era estar aqui dando um relato sobre tudo que está acontecendo comigo, é quando a gente se abre que a gente descobre que a gente não foi a última, nem a primeira pessoa a passar por isso. vamo lá.

Meu nome é Brunna, fui diagnosticada com depressão pelo Dr. Figueroa, em 2024.
eu mesmo vim fazer relato por mim.
vou contar oque rolou.
depois de exatas 2hrs mais ou menos de conversas profundas, ele me disse “Brunna, você está com depressão, em estágio avançado, você precisar urgente de começar a psicoterapia.” foi aí que tudo veio à tona. eu não disse nada a ele, e pensei: “doutor, isso é o mesmo que o senhor está me dando um atestado de óbito como ser humano.” 
vendo que a primeira ficha da história tinha caído, sem saber o'que fazer, como ficar, e sem saber oque dizer, eu só sabia ficar em silêncio e piscar os olhos, olhando para aquele laudo médico, e aquelas receitas, com antidepressivos, foi como se fossem o contestado da certidão de óbito em minhas mãos, sem saber segurar minha própria respiração.

foi aí que minha mãe que estava junto comigo disse, “você precisa tomar esses remédios” e eu negando para mim mesma o'que eu tinha acabado de escutar, sem nem uma palavra saindo da minha boca, a respiração ofegante e falhando. eu, suando frio, e em silêncio profundo.

Depois de deixar por um momento o orgulho tomar conta de mim, voltei para minha casa, quase segurando meu pulso e meu coração pelas mãos, tentando destravar aquele êmbolo, no meu peito e na minha garganta que não estava deixando eu respirar, e nem falar. eu sempre em silêncio.

Desde então, comecei o tratamento, e todo dia pensando e repensando oque eu havia dito na minha primeira consulta.
“meu Deus do céu, se alguém me dissesse que tem depressão a última coisa que eu diria a essa pessoa é que ela falhou como ser humano, e que o mundo acabou pra ela. eu tentaria ajudar, por mas que não conseguisse, eu tentaria. por que que comigo é diferente? céus, onde foi que eu errei comigo mesma? Desta vez não sei, foi tudo tão rápido…”

mas ainda não foi a segunda ficha que caiu.
e não foi nem a metade da verdade.
Apesar de me sentir fraca, insegura, e não acreditar que estava passando por aquilo mesmo, a segunda ficha só caiu, foi quando eu percebi que a melancolia e a tristeza sempre tomaram conta de mim, e fizeram um par, que sempre andaram e andarão ao meu lado.

eu sempre encobrida de elogios, notas altas, perfeccionismo, acreditando estar fazendo aquilo na contrução de mim mesma, do meu legado. acreditando que dar orgulho para todos ao meu redor, iria construir o meu nome, sempre me doando mais, e mais, até o'que eu não estava podendo, me deixando de lado, acabou fazendo eu me tornar impaciente e imparável. como se não bastasse, e eu sempre deixando de lado aquela tristeza profunda e melancolia. por medo de enfrentar, e por medo de não conseguir. pensando que seria o menor dos problemas, e que seria algo que iria durar pouco e não iria, e jurando que eu não deixaria isso me destruir, mas isso também não foi nem a metade da verdade. que me custou um preço muito alto.

disso ter acontecido, eu pensando comigo mesma, sendo obrigada a encarar e lutar pela minha vida, contra a depressão, vendo eu mesma me auto destruindo por dentro, por medo de morrer e medo de não morrer, obrigada a ficar, sem cessar eu disse.
“meu Deus do céu eu não posso ser tão desinteressante assim”
e me perguntei, pela milésima vez:
“onde foi que eu errei?”

e percebi que a coisa mais difícil a se fazer, e dizer “me ajuda”.
Eu estava acumulando, alimentando aquilo em mim por medo de enfrentar, e percebendo que eu não tinha coragem e condições de dar um basta, eu já estava entornando, e só me afundando mais naquele dilúvio e naquela bagunça, aquele caos que se tornou o meu mundo nebuloso, aquela chuva que não acalmava. lendo vários poemas, porque eu sempre tive uma paixonite no mundo das letras e dos versos, achei uma poesia que me marcou muito.

“Gastei uma hora, pensando num verso que a Pena não quer escrever.
no entanto ele está cá dentro,
inquieto vivo
ele está cá dentro, e não quer sair.
mas a poesia deste momento inunda minha vida inteira.”

Lendo isso, como eu disse no começo deste relato, é quando a gente se abre que a gente descobre que não foi a última, e nem a primeira pessoa a passar por isso.

Desde então eu estou percebendo que a tristeza estava me vencendo, a melancolia me acompanhando, e que eu já estava morrendo, eu já estava me isolando de tudo, de todos, sem nem forças pra comer, para me levantar da cama, para andar.
Sem forças para fazer as minhas atividades, minhas obrigações.
minha mente já não conseguia pensar em mais nada, eu só sabia perceber e pensar “Deus, eu estou morrendo e não sei oque fazer.”, me sentia escura por dentro. eu não estava conseguindo olhar para mim e imaginar mais que isto estava acontecendo, estava me sentindo funda, rasa, não estava conseguindo raciocinar, deixar o racional tomar conta, nessa guerra que eu sinto culpa de ter causado, mesmo escutando dezenas de vezes em que isso me mostrou, que é depressão mas mesmo assim, senti que causei a guerra, contra mim mesma.

estava percebendo que eu estava numa luta comigo mesma, mas é possível? infelizmente, é possível sim. a solidão se fez presente em mim, junto com, a tristeza profunda, e a melancolia. eu estava correndo delas, mas quando chegou a hora eu não estava mais tendo lugar para fugir. eu tive que enfrentá-los, o'que ocorreu, foi que eu sinto a dor das feridas em meu corpo. que eu sei que não vão se tampar, nunca.
sempre vai estar com um rombo, que se entrar alguma poeira, vai infeccionar, e vai abrir mais, novamente.

Há uns dias atrás eu percebi uma coisa, daí que a terceira ficha caiu.
eu estava machucada, minha pele estava machucada, aquela alergia emocional tomou conta do meu corpo, e começaram a brotar machucados, em meu corpo.
me sentia suja, me olhava no espelho e me sentia desprezível, me sentia das más coisas, as piores.
aquelas feridas dói, dói muito. dói quase o mesmo que eu sinto dor, e senti ao descobrir a verdade verdadeira sobre oque eu estava passando, e digo que isso foi a pior coisa que aconteceu da minha vida, um dos meus piores traumas.


Aí que eu comecei a tomar cuidado com tudo.
até com o'que eu havia dito antes e ia dizer depois. com o'que eu havia feito, e iria fazer.
mas…
antes de você saber, você desconfia
e quando você sabe, você nega.
quando você nega, você fica pior.
e quando você fica pior, você não consegue enfrentar,
quando você não consegue enfrentar, você morre.
então, diga “me ajuda”
peça ajuda.


 

Inserida por brunnakeilasv

⁠A morte se torna reconfortante quando a solidão é sua companhia

Inserida por Sara_Sarinha

⁠Que horizonte ligeiro seja lento e eterno como o conhecimento e a verdade 

Inserida por Allankhyskhapwman

⁠Depressão por excesso de opção. 

Inserida por I004145959

⁠A depressão é causada por surras emocionais. 

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠O preconceito enfrentado por pessoas diagnosticadas com depressão, que se manifesta tanto no ambiente profissional quanto no familiar. 

Essa resistência é intensificada pela falta de indicadores objetivos da condição, como exames clínicos, levando à desconfiança e à tendência de rotular o paciente deprimido como dissimulado ou covarde. 

Além disso, a ausência de elementos tangíveis para caracterizar a depressão faz com que o campo da saúde mental dependa principalmente da confiança na veracidade dos relatos do paciente, o que contribui para a perpetuação do preconceito em relação à doença.

Inserida por I004145959

⁠Não precisa ficar sozinho, para estar sozinho

Inserida por BinbinLow

⁠Sobreviver a isso não vai ser fácil, mas vai valer a pena

Inserida por BinbinLow

⁠Me perdi, cadê aquela fome de me conhecer? Onde foi parar minha vontade de acordar bem cedinho para ouvir o lindo canto das aves? 

Me sinto um desconhecido em um corpo vazio, como fui me perder sem nem mesmo ter trocado de alma? 

Possa ser que de fato nunca me conheci, e somente agora notei o tamanho da minha distância.

Inserida por naoseiquemsou

⁠Não importa quem seja, se corrói sua saúde mental e emocional, rompa, se afaste, aparte de sua vida. Não tem o que escolher ou pensar; é sua saúde!

Inserida por felippepimenta

⁠Gosto de Mágoa

Mantemo-nos tempos amargos,
Até passar este gosto de mágoa.
Sabor ríspido na boca encravado
Que só rouba da vida a calma.

Inserida por jorgejacintojr

⁠Eu tenho medo de vivenciar emoções extremas e acabar me destruindo.

Inserida por samuelthorn

O medo tem medo da coragem.⁠

Inserida por GabrielFernandez