Tag depressão
Ajude-me
EU sinto o ar fresco em minha pele
Como é bom poder sentir
Me faz refletir sobre a vida
E como é bela a vida
Nada é eterno
PRECISO entender isso
Tempo que vai
Tempo que vem
DE tudo que já passei
Agradeço por sobreviver
Em cada abraço pra reaquecer o meu coração
AJUDA bastante pra vida valer a pena.
Como controlar os pensamentos negativos, ou barrar imagens do futuro criadas pela prória imaginação.
Conviver com a ansiedade e a depressão é um peso muito grande. A cada nascer de um novo dia se inicia uma luta contra os pensamentos depressivos e sentimentos desanimadores. Para vencer esta batalha é necessário eliminar todos os tipos de pensamentos que possam causar ansiedade, medo do futuro e falta de ânimo.
Tenta-se criar uma vida que aparenta ser mais leve e desejada, mas o que realmente se faz necessário é saber carregar cada dia em sua necessidade, sem se desgastar e fazendo coisas cotidianas sem que elas causem danos emocionais ou psicológicos.
Parece um problema de mátematica, ou aquela equação que está no Concurso Público que parece ser impossível de resolver.
Na verdade a tarefa é simples, treinar a mente para cessar pensamentos repetitivos e imagens criadas visando uma vida ideal. Sempre que tais pensamentos se puserem em execução simplesmente devem ser apagados, tidos como mentira, um desvio na intelectualidade e vivência do agora!
Treinar a mente, modificar o cérebro. O costume de ter pensamentos depreciativos deve ser completamente deixado para trás. Sempre acreditar em si, se propor a executar tarefas, usar da capacidade do corpo e da mente, testar as próprias limitações, se redescobrir e continuar acreditando em si mesmo.
Comparar suas capacidades com os que não a possuem é uma boa forma de reafirmar o quanto é possível criar e desfrutar um pouco mais do que a vida pode proporcionar.
O medo é o mais comum entre todos, porém em excesso prejudica qualquer um.Deixar o medo ser importante somente naqueles momentos em que se deve ponderar ideais e sentimentos antes de tomar uma decisão.O medo deve ser relativo, afinal não podemos prever com precisão sempre quando haverá perigo.
Enfrentar as próprias limitações, encarar o cansaço, superar a tristeza pode ser uma tarefa prazerosa, sentir a adrenalina de encarar um novo desafio, tentar e crescer intelectualmente. Esse é o objetivo que deve ser pensado a cada manhã e quando o cansaço chegar apenas usufruir do que a vida te deu até o momento, um novo dia sempre irá surgir.
Já há alguns que fojem da dor e do medo. Muitos dizem que a dor e o medo são precisos. Poucos afirmam que é preciso dor pra curar dor. E os novos parecem servir-se com as confusões mentais que a dor e o medo os causam.
De tanto ajudar as pessoas, um belo dia, caí na realidade, e percebi que quem mais precisa de ajuda, sou eu.
Sozinho morto e triste
São isso que eu sinto
Um vazio infinito
Quanto mais eu penso
Mais eu fico triste
Meus amigos me abandonando
Esse é o pior sentimento que existe
Maldita seja essa noite gelada
Como eu pude te perder
Como eu sou um babaca!
Que vontade de morrer
Então por favor me mata
Não ha pior coisa do que morrer por dentro
Vendo ela com outro
Enquanto eu vou morrendo
Sendo esquecido
Por pessoas que eu mais amei
Maldito seja esse sentimento que eu sempre odiarei
As pessoas perguntam "vc esta bem?"
"Como vc esta?"
Sempre respondo que eu estou bem
Pra quanfo chegar a noite
Eu apenas chorar
Não consigo mais sentir
Vontade de viver
So decepção atras de decepção
Espero amanhã eu morrer.
Sozinho nesse maldito mundo
Isso é o inferno absoluto
A base de remédios pra curar o vicio, ainda na abstinência sinto-me um pássaro na gaiola.
A vontade de usar é grande, mas sei que não posso.
Então recordo aos remédios, a arte e procura um pedaço de chão pra morar e viver em paz.
Hoje reconheço que a droga é um refúgio traiçoeiro que nos das uma brisa seguida de depressão e desorganização mental.
Crack - INDEPENDÊNCIA OU MORTE
“ Preferimos continuar sempre a sorrir com as mentiras a ter que chorar momentaneamente com a verdade”
Grito com os olhos,
choro com a boca.
A tristeza é grande
a alegria é pouca.
Solidão é o que sinto
num futuro tao incerto.
Um mundo demasiado duro
onde a esperança é o deserto.
Preparo o nó em silêncio
avanço na demênsia.
A vida são dois dias
mas ja perdi a paciência.
Os tromentos que a vida me deu,
foram me assombrando aos poucos.
Não foi a corda que me matou
foram todos esses sufocos.
Não posso culpar niguem,
se precisarem eu perdoarei.
Que ninguem fique triste.
Vou ter o descanço com que sonhei...
É uma dor escondida num sorriso de educação com os olhos sem o brilho de felicidade. É uma dor, uma dorzinha que as vezes, devora tudo que sou ou seria.
Busco Por Uma Inspiração
Havia inspiração antes disso,
Antes do sofrimento
Antes do abismo,
Dor profunda e inexplicável.
Solidão inigualável,
Palavras que ecoam na mente
E doem como uma mordida de serpente,
Que não curam, que persistem.
Ó Deus, explique-me o motivo
O porquê de tanto egoísmo,
De tanta crueldade,
Iniquidades de um mundo vazio, em destruição.
Pessoas lamentam, choram
Outras apavoram-se,
Eu apenas sento, respiro e:
Busco por uma Inspiração.
Prefiro lutar contra os meus inimigos, aí so sei que tenho uma so batalha, mas contra o teu sangue mano você acaba lutando contra você mesmo...
Talvez cravar as unhas na pele até a carne e prolongar ao máximo essa dor diminua essa dor. Malditas unhas roídas !
"Sabe toda criança quando sonha ser mãe de uma menina ela vai ser a princesinha perfeita, bom....isso não se cabe a mim! não gosto de vestidos e nem de sapatilha eu gosto de tênis e calça jeans, não gosto de usar uma tiara pesada eu quero ser livre sem carregar nada em minha cabeça, não gosto de maquiagem pois não quero ter uma vidinha de mentiras, eu uso uma mascara para esconder a tristeza mas eu quero joga-la fora e ser quem eu sou....é mãe não sou sua princesinha perfeita de vestido rosa e infelizmente eu sou assim imperfeita."
Ultimamente tenho ficado mais na minha casinha: o pensamento.
Sim! eu estou morando lá, por enquanto. Fico lá, ouvindo os alertas da consciência, fazendo autorreflexões, muito tranquilo.
Às vezes, lacrimeja no cantinho do olho, mas são os respingos da alma, quando não pode fazer o corpo gemer.
Pelos cantos da boca às vezes vem também aquele risinho, sublime e matreiro, esticando a pele do meu rosto de forma sorrateira.
Quando chegam as murmurações eu prontamente transformo tudo em gratidão, aprendizado e dou uma voltinha no pensamento vago para relaxar.
Tenho usufruído do que recebo de "direitos autorais" ou melhor, dos direitos causados pelas minhas atitudes, uma deliciosa e inevitável colheita, mesmo sem ter sido um santo, e tendo cá os meus espinhos e calos, desfruto de tudo que vem igualmente feliz: sinto espadas de fogo ao meu redor que me protegem, ouvidos estão sempre atentos aos meus clamores, harpas tem embalado o sono e há sempre um pouco de trigo no canto da cozinha para sovar o meu pão.
Resisti, apesar do peso e do medo! Mesmo quando os abraços vinham seguidos de punhais, resisti!
Mesmo quando a "autossabotagem" tentava contrapor, eu resisti!
Agora, passado tudo, pelo menos eu acredito, quero ficar mais um pouco no casulo do meu pensamento.
Ah! Se houver algum tempo livre, saio daqui e dou uma passadinha na contemplação, mas só ficarei lá se a felicidade também me acompanhar.... sem pressa, por enquanto, só pensar!
Eu pensava que minha depressão era culpa do álcool então parei de beber, as ressacas se foram, mas a depressão continua aqui.
》Depressão.
Ela não avisa quando vai chegar, ou de que forma vai se manifestar.
O pior,
É que ela te obriga a fingir
Pois te destrói tanto
Que você não sabe explicar
.
.
Ela vem como uma nuvem escura
Que impede o sol de expandir sua luz
E você se sente solitário, mesmo se tivesse do lado das estrelas mais brilhantes.
.
.
É assustador
Quando sua comida favorita
Na boca, perde o sabor
E a vida se torna
Um desamor
.
.
Na frente do espelho
Um sorriso é treinado
E na rua
Compartilhado
.
.
Se alguém pergunta
"Como você está?
A resposta já está
Na ponta da língua
"Está tudo bem, obrigado. "
.
.
Como não se sentir egoísta
Estando triste
Sem conseguir lembrar de um motivo
E ao mesmo tempo
Estando cheio deles
.
.
Por que que ela arranca a esperança?
Por que é tão cruel?
.................
Por mais dolorosa que seja
É preciso elucidar
Ela não determina seu fim
Nem o seu valor
.
.
Talvez,
Você não possa evitar
Os pensamentos suicidas
Mas, quero te consolar
Existe cura para toda ferida
.
.
Eu sei como é
Querer sumir
E deixar de existir,
Tipo, "pufh"
Mas, pare para pensar
.
.
Amanhã de manhã
O sol vai raiar
O dia vai sorrir
O passarinho vai cantar
E você vai respirar
.
.
Então, calma
Aquieta o coração
Conte à um amigo
Peça ajuda
Decida cuidar de você
Só não queira morrer
A vida é bela
E você vai ver
O quanto vale a pena
Viver.
201909101019
Esgotamento, desânimo, desmotivação, cansaço, preguiça, depressão, angústia.
Empurrar goela-abaixo uma ambição artificial, dia a dia plantando e colhendo frutos que não são alimentos para o egoísmo virtuoso que ansia por criar.
Eis um mundo cinzento do qual se espera abondonar fechando os olhos que tornam a abrir-se de preocupação.
Um estado morno, sonolento, fraco, sem reação.
O pulso lento mantendo nas vias a força para continuar de pé enquanto espera o cair da noite acolhedora.
Noite que pousa sobre o peito e pesa a respiração de quem se entrega ao engolir do tempo a moer grãos de sanidade tornando-os 'em' farinha amarga de loucura.
A fome que deforma o ser, que em pé no banquete sem garfos ou dentes está, nem faca nem mãos, apenas olhos entreabertos e um tremular nas pernas que se negam a levantar o corpo exposto em feridas abertas. Aberração do moinho dos dias e noites quentes, tão quentes que o cérebro cozinhou no próprio fluído evaporando pelas orelhas entupidas de merdas lançadas mundo afora como moscas perdidas no vento fétido deste presente surrealmente insano.
Hei de abrir a boca bem aberta e lançarei o grito contra o muro cada vez mais alto separando ao infinito a sensatez do homem.
Mundo tóxico.
1040
Depressão é muita preocupação com o passado,
Ansiedade é muita preocupação com o futuro,
Para ambos existe cura;
Entregar se nos Braços do Pai.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
(Salmos 37:5)
"Carrego dentro de mim algo tão intenso que o medo do estrago que pode causar me impede de revelar."
