Tag depressão
Sem pessoas benfeitoras ao nosso redor, as nossas impossibilidades se agigantam, nossos medos afloram e consequentemente ficamos expostos ao sofrimento, à fraqueza e aos ataques maldosos.
Quando as surpresas negativas da vida nos envolvem, há de considerarmos que os passos dados para trás, embora contraditórios, nos permitem ampliar nossa visão para demais oportunidades no horizonte.
Exija algo de sua mente nos momentos mais tristes e desanimadores. Quando ela se mantem ocupada, as portas de entrada para amargura e infelicidade se fecham.
O fato de duvidarmos de nós mesmos é um privilégio que nos faz refletir sobre nossas limitações e possibilidades, instiga-nos a procurar soluções oportunas para o suprimento de nossas necessidades.
Há incontáveis sonhos estacionados nos pátios sombrios das vidas de pessoas que diariamente se dedicam de maneira certa em lugares errados.
Nosso estado emocional será determinante para a definição de nossa evolução ou decadência quando a insatisfação e a necessidade nos alcançar.
O mais cruel vazio da alma e o abismo da existência só pode ser sentido e vivido de forma ampla no meio de múltiplos olhares e dos movimentos desordenados e eufóricos de uma estranha gigantesca multidão.
A vida seria tão mais simples se todos não tivessem a mutilante responsabilidade artificial de serem tão felizes, belos, especiais e importantes.
Distante da humildade não há a verdadeira amizade do mesmo modo generoso que distante do perdão não há o verdadeiro amor que a tudo transcende e completa, só ilusão.
Até hoje só conheço um único poderoso remédio para curar a profunda tristeza e a depressão. A inicio parece difícil mas aos poucos vai ficando mais fácil. A receita não tem qualquer contra indicações, e é bem simples, procure dar aos outros todo amor, carinho e atenção da forma exata que sempre quis e você nunca recebeu. Em pouco tempo estará curado.
Não nos basta a liberdade se não temos as condições necessárias para sermos livre. O sistema nos acorrenta a submissão, sonhar com a liberdade por rebeldia nos prende a consecutivos erros, ate cair em si, na depressão. O passarinho livre tem que buscar a comida todos os dias mas o de gaiola, não.
A depressão muitas vezes pode vir de um ponto camuflado do vazio, que esconde se no tudo, desvia se de todos e permanece desordenado e angustiado, sem objetivo e direção.
Só aquele que tem depressão sabe como é difícil na inação, matar um leão com as próprias mãos, com medo e na solidão.
A depressão encontra sua antítese na oralidade entre os iguais devido a reverberação mas quando o depressivo se vê isolado, emudece por não existirem ouvidos, as duvidas submergem na pele, adoece se na mente e as chagas na carne aparecem sem controle clamando atenção e observação.
Tenho muita solidão mas nunca uma depressão, pois como é divino e maravilhoso, ser a melhor companhia alegre na vida, de si mesmo.
A grande doença da era moderna que acomete a grande maioria dos jovens, vem sobretudo pela propaganda desenfreada e ante ética dos glamorosos bens de consumo, sobretudo tecnológicos e de grifes famosas. Os jovens cada vez mais sem oportunidades, revelam uma existência toxica pela sobras da vida no que sou e o que gostaria de ser, sem qualquer esforço para tanto.
Sinto-me vazio. Como se tudo que afoga, supre, e é lançado ao lixo; estivesse saído de mim, sem nunca ter estado.
(Nepom Ridna)
Alguns sentimentos importantes não precisam de prova ou registro. Basta senti-los no momento presente. Serás uma pessoa autêntica por confiar nos teus próprios sentimentos.
Saberás desta forma a hora certa de entregar os teus sentimentos sem medo, sem um pensamento constante de fragilidade emocional.
Pensamento em excesso não são sentimentos, são paranoia.
Afinal, como você se sente quando está pensando neles?
O sentimento que empregas em tudo que você fizer é a diferença exata entre o teu sucesso e fracasso.
Procure pelo livro Liberte-se pensando.
Por algum motivo
alguém se afasta,
Seja de si, seja de ti...
Ao todo, Evita.
A Vida Segue,
Mas Progride o Vazio.
Falta do que se quis,
Algo que não Reproduz.
É Ansiedade ou Depressão.
Um mal que Repercute... não deseje o fim!
