Tag depressão
Depressão só é vista como uma doença quando a pessoa se vai, porque enquanto ela está viva, é só frescura de criança mimada.
A vida é como um imenso monitor multiparamétrico, pois enquanto vivermos, sempre haverá altos e baixos.
Ter saudade do que não viveu é ter mais passado do que presente, é como querer navegar em um barco ancorado.
Quando se passa em frente a um espelho e vê teus olhos vermelhos de tanto chorar, olheiras gigantescas de tanto noites virar, teus olhos sem vida alguma já sem amor algum pra dar.
É ai que não se reconhece mais aquela criança feliz e animada que já foste um dia, agora só uma casca tentando conquistar mais um dia.
Um ponto positivo da depressão é
que quando apago as luzes para dormir nem mesmo os demônios
me dão tanto medo quanto os problemas da minha cabeça.
A depressão tira sua inocência e felicidade e devolve sua filosofia e você vive como um zumbi intelectual.
Toda essa dor, saudade, paixões não correspondidas, infelicidades, tristezas e ausência de vida.
Talvez eu mereça...
Fragmento VII - Algea
Uma vez que a tristeza é violentada em sua sutileza, nem mesmo Hélio, em sua rogativa, pode amainar seus ventos, de sorte que, barafustar é seu penúltimo ato antes da atimia.
Aquilo que o homem desconhece de si, intui do outro, sendo tal conhecimento, desrespeitoso e inclemente.
Asseguro-te, diante da tristeza, o aninhar de um abraço possui mais poder transformatório que a faculdade de entender o abstrato de outrem.
