Tag amor

12426 - 12450 do total de 131444 com a tag amor

"Busque dentro de você o amor que você sente por qualquer pessoa: sua avó, seus pais, seu cônjuge, seu filho ou filha... Acolha-se nesse amor, acalme-se nesse amor e nessa condição, pense!"

eu nunca soube dizer com exatidão
onde começava o meu amor por você
e onde terminava o meu por mim.

um amor que me consome e não me dá nada de volta.
jogo minha essência e tudo de mim no lixo quando não posso expor pra você o que sinto.
criei um amor que corrói meu peito enquanto devora minhas células.
minhas lágrimas já sabem o caminho que devem percorrer e que elas vão se secar sozinhas.
eu poderia dizer que o motivo da minha dor é você, mas seria mentira, porque a culpa é só minha.
inventei um amor, te construí na minha mente e preguei seu sorriso no coração com meus ossos.
agora dói pra tirar.
não posso te obrigar a me amar e suas intenções são boas, mas não me abrace mais.
não pegue na minha mão ou beije a minha bochecha porque é cruel comigo provar um petisco quando eu quero o banquete todo.

te ensinei
como brincava de amar
você desistiu
na primeira regra.

[e a gente
nem precisava correr]

amor é sacrifício, dizem
eu entregaria tudo de mim
todos os dias
pra te ver tão perto
conquistando um mundo que hoje é tão
nosso.
viver sem amor sempre me pareceu loucura
sem o seu, tortura.

O universo vai afastar de você tudo o que te impede de evoluir. Siga em frente.

Você nunca irá amar de verdade se seu amor for medo.

"Só HOJE eu farei tudo de melhor por você, mas lembre-se, o AMANHÃ sempre será o HOJE em algum momento."

Folha Morta

A manhã de outono, varrida pela ventania, anunciava o inverno que daqui a pouco chegaria, o salgueiro quase desfolhado, um estranho "Ser" parecia, já era tardinha e sua última folha caia.

Outrora verde, macia, agora, sem vida, sem cor, a última folha morta, do salgueiro se despedia, sem destino certo, levada pelos ventos, perdida entre prados e cercanias, uma nova história escreveria.

Nessa viagem que a vida é, nas breves paradas, transformada, muitas coisas viveu, a folha morta, da chuva o besouro protegeu, um casulo em sí, a lagarta teceu, com outras se juntou, o ninho da coruja se formou.

Folha morta largada ao léu, entre a terra e o céu, se fez leito pro viajante errante que sua amante deixou, amanheceu o dia, o vento que nada sabia, pra longe a levou, a folha morta, do salgueiro lembrou.

Nessas andanças, arrastada de lá pra cá, a folha morta seus pedaços, aos poucos perdia, não reclamava, ela sabia que outras vidas servia, lá no fim da tardinha, solitaria, em algum lugar se escondia.

Ela mesmo morta vivia, levada pelos ventos pra casa voltou, debaixo do salgueiro, em mil pedaços se deixou, adubando a terra, o salgueiro alimentou, na sombra frondosa sua história terminou.


Autor
Ademir de O. Lima

Se amar você não é a coisa certa a fazer, como posso mudar aquilo que sinto?

Declaração de amor
Um brilho no olhar ao ver você chegar caminhando contra a direção do vento. Estou atento para progredir meu sentimento imenso e verdadeiro. Nos teus beijos, me sinto totalmente sem chão, sem rumo ou direção. Através dos seus encantos vou aos prantos em perceber que você é a melhor parte de mim. E que seja assim nossa história, com trajetória e glória, que floresce na nascente ardente. São os seus abraços apertados nos dias congelados. As palpitações de cada aceleração do meu coração fazendo parte sonora em meu ouvido, descobrindo que o proibido é mais atrativo. E sussurro com voz baixa no seu ouvido: quer casar comigo?

Tuas piadas não tem graça,
mas ainda assim ganham meu riso,
porque minha euforia vem de conversar contigo,
e não da piada.

Amor e Vida

Esconde-me a alma, no íntimo, oprimida,
Este amor infeliz, como se fora
Um crime aos olhos dessa, que ela adora,
Dessa, que crendo-o, crera-se ofendida.

A crua e rija lâmina homicida
Do seu desdém vara-me o peito; embora,
Que o amor que cresce nele, e nele mora,
Só findará quando findar-me a vida!

Ó meu amor! como num mar profundo,
Achaste em mim teu álgido, teu fundo,
Teu derradeiro, teu feral abrigo!

E qual do rei de Tule a taça de ouro,
Ó meu sacro, ó meu único tesouro!
Ó meu amor! tu morrerás comigo!

As bênçãos de Deus só existem quando o amor em nós está presente. Porque onde tem Deus, tem amor sempre. E é na companhia do amor que devemos agir carregados de Deus em nós, recebendo Suas bênçãos e vivendo de acordo com os preceitos Dele.

O mar, grande e imenso junto com a linha do horizonte, criando uma bela paisagem faz qualquer pessoa ter paz e tranquilidade, da mesma forma que acontece quando vejo seu sorriso.

Aquele que tem o prazer mórbido de fazer os outros rirem, e o que mais sofre em silêncio.

Não posso suportar mais;
Essa dor no meu peito.
De onde você está nesse momento.
Não posso suportar mais;
Essa ilusão de achar que a solidão é a cura para o que sinto dentro do coração.
Não posso suportar mais;
Essa lembrança do dom que você tinha em me fascinar com seu olhar.

Por mais que sensato que isso pareça ser, sei que você acha que tudo isso é fingimento, nada vai mudar o que sinto dentro do meu peito, mas o mundo é uma onça, e eu tenho que aceitar meus erros e a fins.

Só peço que você nunca se esqueça, que junto dessa caneta, se vai um pedaço de mim em forma de letra...Isso parece meio clichê, essa é a forma que encontrei pra dizer o quanto eu amo você.

Sei que tudo isso pra você é em vão, mas é dessa forma que eu vou embora, te deixando esse verso e tentando arrancar de mim essa memória...

Deus criou o amor. Os encontros e desencontros. Mas não criou regras nem leis. Criou apenas o livre-arbítrio: para cada escolha uma renúncia.

"As mais palavras de amor, são ditas no silêncio do olhar; é por isso, que me calo diante de tua presença".

Tem sorriso cheio de dor
Tem dor que vem para trazer sorriso
Tem muitos pecados no mundo
Que nos mostram o paraíso

O pior é entender que não perdi ninguém
Já que nunca te tive de verdade

E quando você menos espera a vida te surpreende de uma forma que você jamais imaginou, e em minutos teus planos mudam da água pro vinho e seu coração transborda amor! 👶❤

É só não deixar "subir pra cabeça", àquilo que nunca será nosso para sempre (...).

Anjo ardente

Tenho equilíbrio, mas não sou santinha.
Quem foi que disse; que é preciso ser?
Afinal que graça teria a vida,
sem um pouco de pimenta e sal.

Como um anjo sem asas;

Que no abraço, faço-lhe conhecer o céu;
e nos beijos, a tentação que só o inferno
pode provocar.

O paraíso é tão doce; que podemos enjoar. Precisamos de um pouco de tempero, para equilibrar.

"Porque nem o paraíso seria tão bom, sem um pouco de inverno, para nos provocar."
Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 14/07/2019 às 17:00 horas
Manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues

Feliz da mulher que sabe viver com o cálice do amor!

Feliz do homem que a consegue entender em meias palavras...

Felizes vivendo com encanto e ternura o amor rendido!