Surdos
As mentes estão adoecendo, faltam abraços, sobram follow, estamos surdos, solitários, presos numa torre virtual, de onde ninguém nos ouve, ou vê, por mais que gritemos por socorro morreremos só,cheios de seguidores e likes, esta é a maldição da era cibernética.
Vamos cantar e gritar!
Os leprosos são limpos e os surdos ouvem. -
Mateus 11: 5
Escritura de hoje : Apocalipse 21: 1-5
Eu estava assistindo a um show de um grupo de cantores quando percebi o que estava acontecendo nas primeiras filas do auditório. Um intérprete de linguagem gestual estava comunicando graciosamente as palavras de cada música a cerca de 25 pessoas surdas.
Quando os vocalistas cantaram “Victory in Jesus”, o homem que era o pianista e o mestre de cerimônias perguntou ao tradutor se o grupo dela “cantaria” o coro. Ela concordou e ele começou a tocar. Nenhuma voz foi ouvida, mas ficamos admirados quando o grupo dela expressou com alegria as palavras com as mãos. Seus rostos sorriam, refletindo o significado de cada frase.
Olhei para os cinco vocalistas no palco. Seus rostos estavam fixos intensamente naquele grupo de 25 pessoas quando eles “cantaram” “Ó vitória em Jesus, meu Salvador para sempre!” Foi uma experiência emocionante.
Não pude deixar de pensar em como será o céu. Os deficientes auditivos poderão ouvir e cantar. Eles farão parte do vasto coro dos remidos quando se juntarem aos anjos na proclamação dos louvores ao Deus Altíssimo e ao Cordeiro.
Um dia de regozijo aguarda todo crente em Jesus Cristo. Todos seremos transformados, glorificados, tornados inteiros. Quando todos chegarmos ao céu, "cantaremos e gritaremos a vitória".
Refletir e orar
Que dia glorioso podemos esperar
Quando nos reunimos em volta do trono e cantamos!
As pessoas agora desativadas se alegrarão novamente,
fazendo todos os corredores do céu soarem. —Hess
No céu, a tristeza dará lugar ao canto. David C. Egner
Às vezes nos fazemos de surdos
para o chamado do amor.
O coração é reticente...
Ele só pisa em terreno fértil,
só faz morada onde possa florir.
Motoqueiros barulhentos são aberrações do progresso mental, surdos ao próximo e infelizes na direção.
Para os surdos e cegos de consciência eu sou mudo, para os mancos eu dou a muleta, e para os loucos e agressivos eu aconselho um psiquiatra.
Oh! como são cegos os olhos e surdos os ouvidos daqueles que idolatram espíritos mortos, demônios, achando que é a alma de algum parente ou ente desencarnado, buscando sua vã mediunidade.
Para as árvores nós somos surdos, por isso elas produziram sinais para se comunicar, que traduz em uma experiência visual. Basta olhar para uma delas e saberemos como ela está e quais são suas necessidades.
em meus passos surdos
invado uma sala lotada
em meus fones uma utopia
em meu peito uma poça
essa umidade acumulada
se agrava quando o inverno vem
uma poesia escrita
com tanto desdém
no verso
de uma nota fiscal,
um rascunho de mim
exposto no aperto
de um bloco de notas
uma mancha de café
difama o branco
da minha gravata
uma ansiedade escarlate
mancha a neve
do meu sorriso.
Roney Rodrigues em "Ansiedade Escarlate"
A Felicidade é invisível aos infelizes; é inaudível não aos surdos fisiológicos, mas aos surdos que não querem ouvir; não tem cheiro para os anósmicos que não querem sentir, é impalpável para os impalpáveis; é azeda para os que amargam a vida. Mas é sentida pelos que buscam à felicidade pura, no seu sentido mais infinito quando chegamos bem pertinho de Deus.
TASCA MORTA
Escreve por descaramento
Onde afoga-se entre surdos
Roucos, porcos e sujos
Sem estatuto dum louco
Parvo de vício já sujo
Vazio de troncos podres
Mão do homem fracassado
Revoltado com o café da manhã
Pão seco sem cheiro que revela
Torna-se ópio da boca pobre
Abdica espontaneamente da alma
Chora tantas vezes em seco
Perdeu a conta às lágrimas
Que já derramou pela vida
Choro negro de tanto riso
Nos degraus de pedra dura
Altar para tapar a minha urna
Último abrigo num inferno
E afinal morto já ele estava.
"Diferenciar se é Surdo ou D.A pode servir para deixar claro aos outros que existem surdos que preferem a Libras e existem surdos que podem preferir o Português ou os dois. Mas jamais deve ser placa para separar e segregar pessoas. Cultura surda pode servir para demonstrar que existe comportamentos diferentes entre os indivíduos ouvintes e não ouvintes. Mas jamais deve ser placa para separar e segregar pessoas.Identidade surda pode servir para demonstrar que surdos não são todos iguais e sim, cada qual, dependendo das influências que teve e das ocorrências terá um comportamento e visão de mundo.Mas jamais, JAMAIS, deve ser placa ou razão para separar e segregar pessoas."
- Relacionados
- Epigrafes para Surdos
- Deficiente Surdo
