Superficialidade
Onde há esforço para aparentar algo que foge da essência, há uma pessoa triste querendo ser aceita.
O que não ressoa do coração é superficial.
E o superficial é sentido automaticamente por aqueles que buscam viver a verdade de suas almas.
o supérfluo ato de querer descrever o amor não é condizente com o mesmo, pois o real amor por mais que palavras tente expressar torna-se insuficiente sua descrição. a real essência dele só se obtêm sentido-o na sua mais pura e refinada forma
Tem gente que, de tão transparente, acaba se tornando invisível. Não deixem de ter uns mistérios guardados no fundo da alma, nem tudo precisa ser dito (muito menos no Facebook).
Me incomoda essa felicidade superficial que algumas pessoas insistem em cultivar. Elas têm milhares de amigos nas redes sociais, recebem centenas de "curtir" em suas fotos (extremamente banais, por sinal), mas no fundo, são completamente desprovidas de amigos verdadeiros.
Que você preze as amizades sinceras, alegres e acima de tudo simples e deixe para trás as superficialidades dessa vida. Desejo a você amigos que valorizem o teu sorriso, teus conselhos, tua família e a tua presença numa tarde qualquer. Que, ao final, você tenha a incrível sensação de que Deus te deu presentes maravilhosos que você pode chamar de irmãos.
Como mergulhar fundo nas relações interpessoais em um mundo líquido, onde já nascemos na superfície?
Saber ou não saber
Pra que tanto saber dentro de si se ele não te transforma de dentro pra fora?
Pra que tanto português empregado corretamente, o uso da sintaxe belamente aplicada, cheia de floreio, elegante com parecer intelectual, se o uso dele no seu dia a dia contradiz seu significado?
O saber realmente é importante?
O saber realmente te faz crescer?
Perguntas simples que devem ser respondidas de forma sábia, mas a sabedoria é característica dos humildes...
Todavia, a humildade tendo em sua simples definição: qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. Então se deve ter cuidado com o saber “grande,” cheio de certezas, cheio de mim, porque ele pode me levar à pobreza da superficialidade inata de cada pessoa.
As vezes é preciso de uma ótica de expectador, para conseguirmos abrir os olhos e enxergar com clareza, a superficialidade das pessoas, e do que elas são capazes.
O preço que você paga por ser profundo, é esta imerso e sozinho em sua própria essência. E é quase impossível não observar a superfície se você mora no fundo.
A CHUVA E O TEMPO
Sempre nos queixamos que nos falta tempo. Tempo para ler, tempo para fazer uma comida caseira e tempo para ver um bom filme, ou seja, um tempo para ficarmos com nós mesmos. Mas quando a chuva chega impossibilitando várias ações externas e as opções “sociais” ficam realmente escassas, percebemos que só nos resta a nossa tão amada casa e então o tempo surge com uma força irritante. Agora temos tempo para tudo. Aquele tempo que você desejou e nunca parecia chegar finalmente chega, tornando-se quase palpável através daquelas constantes gotinhas persistentes. Agora aquele seu livro, aquele mesmo, jogado em alguma gaveta, o seu fogão limpo e sua “pequena grande” lista de filmes ainda não vistos, estão esperando pacientemente por você. Tudo que você desejou durante sua semana cansativa de trabalho está ao seu alcance. Mas sabe o que acontece? O livro acaba permanecendo naquela gaveta empoeirada pedindo por um banho de ar, o seu fogão vai continuar com o brilho usual e aqueles filmes vão ficar para outro dia, um dia mais especial. Você vai acabar sentado na frente de um computador ou qualquer outro equipamento de comunicação que possua os aplicativos mais utilizados no momento. Ao seu lado estará um pedaço de pizza ou qualquer outra comida que se possa conseguir apertando alguns números do seu telefone celular, afinal é bem mais simples pedir algo para comer, sem falar que te poupa tempo e você é mestre em sabê-lo usar, certo? Após curtir algumas fotos, conversar com algumas pessoas, e ver alguns vídeos incríveis, você olha para o relógio e verifica que a madrugada se aproxima e o filme que você tinha separado para assistir, adivinha? É muito longo e o tempo já foi gasto. Recapitulando, você não leu nenhuma página do seu pobre livro, você não fez a sua tão amada comidinha caseira e seu filme da listinha vai continuar sendo um filme da listinha. Você teve tempo. Você teve sim. Mas você insiste em olhar “lá fora”. Você continua buscar “lá fora”. O tempo nos permite nos desconectarmos um pouco dessa sociedade totalmente padronizada e nos conectarmos com a nossa essência, mas quando o tempo é nos dado, o vazio de nossa natureza nos transforma em medrosos e ansiosos seres e com objetivo de sair desses pensamentos que nos atormentam, buscamos passatempos superficiais, enquanto a vida e o tempo nos dão a grande oportunidade do autoconhecimento. Sabe?! A chuva sempre vem, mas uma hora o tempo acaba.
A massa aderiu uma vida tão fútil e despropositada, que frequentemente estão a agarrar-se a vida de outros para entreter-se, e da superficialidade para consumir e debater por semanas.
Existem pessoas que nos surpreendem mudando nossa mentalidade, mostrando que existe algo além de nossas ambições superficiais.
Não é o meu mundo, este das luzes falsas e dos risos vazios. Não me encontro nos sorrisos de porcelana, nas felicidades ensaiadas. Não quero partilhar palavras ocas, conversas sem alma, onde o vazio se disfarça de importância. Não me reconheço nas máscaras de vaidade, nos olhares de arrogância que se erguem como narizes ao vento.
Aqui, a inveja semeia competições vãs, materializa o espírito e afasta a verdadeira essência. Não, este cenário de ilusões não é o meu lugar. Procuro o simples, o genuíno, onde o ser é mais que o parecer. Busco a pureza dos gestos sinceros, a presença dos que são e estão, sem pretensão ou artifício.
Como um ingénuo, quero apenas ser e estar, em harmonia com a simplicidade, ao lado de quem vive com a verdade no olhar e luz na alma.
Não é o meu mundo, este das luzes falsas e dos risos vazios, das felicidades ensaiadas e conversas sem alma, onde a inveja semeia competições vãs e a arrogância se ergue. Procuro o simples e genuíno, onde o ser é mais que o parecer, em harmonia com a verdade no olhar e luz na alma.
Minha intensidade não permite superficialidades! Me entrego por completa! Corpo, alma e coração! Não condeno quem não sabe apreciar minha companhia ou amizade, por confundir minha simpatia e educação com terceiras intenções, mas não tenho intenção alguma de mudar minha essência. Não busco suprir expectativas de ninguém!
💗 @JaneFernandaN🌷
