Subjetivo
Medo, sentimento subjetivo que nos permite a reflexão.
Se não houvesse o medo, a vida nos seria mais curta, escorreria por nossas mãos imersas em coragem.
Medo é o termômetro dos nossos atos.
É com o medo que se ganha ou se perde "batalhas", quem de fato é ausente de medo, muitas vezes não consegue enxergar o próprio futuro, colocando-o nas mãos de outro sentimento incerto, ou seja, a sorte.
A vida e a morte, os realistas e os subjetivistas confundem-se quando trata do medo, a arte o materializa de tantas quantas inimagináveis formas.
A personificação do medo, muitas vezes ocorre por caras e bocas; gritos, gemidos, barulhos inerentes à escuridão, ao que não se vê e ao que não se entende.
Reprimir o medo é alimentá-lo; viver o medo é refletir sobre o que de fato lhe causa supracitado sentimento inerente a todos os seres vivos.
Nos momentos difíceis de sua vida, dê ouvidos ao medo, pense sobre ele e haja conforme se nunca tivesse sentido medo, tomar uma decisão é sempre necessário, desde que seja cautelosa, refletida, segura, sensata, só não deixe que o medo lhe impeça de agir, pois a ausência de atitude por medo é fracasso, lamento, decepção e arrependimento.
Expressar-se através de palavras é contar ao mundo nosso anseios. Mesmo o texto não sendo subjetivo nossas marcas são deixadas, seja pelas linhas tortas de nossas mãos quanto pelas idéias que saem voando de nossa mente refletindo aos poucos nossa alma no papel.
Às vezes se desiste por amar e o ama por desistir, tudo é subjetivo quando o objetivo é amar, e quando nos amamos acima de tudo, percebemos o quanto amar é parte de uma escolha feita de demonstrações e dialetos. Nem tudo em um amor é tolerado, logo então um dilema maior é o limite, quando o limite chega, realmente vemos que amar é apenas uma escola que nos ensina a se amar acima de tudo e em em todo momento. Muito podem chamar esse conceito de arrogância, eu apenas digo que é "apenas" uma definição ampla sobre: AMOR PRÓPRIO.
O medo e algo subjetivo, que faz de pequenos gatos virarem leões diante de algumas dificuldades. MARBREDA
Qual é a verdadeira definição de amor?
Amor é algo subjetivo, não há nenhuma definição concreta que possamos elencar.
Até porque existem vários tipos de amor cada um com sua peculiaridade.
Existe o amor de mãe que é o primeiro amor que conhecemos e é único e ainda mais difícil de definir, pois é um amor incondicional, puro, e que ocupa um espaço muito significativo em nossos corações.
Existe o amor de irmão que é aquele mais arteiro, experimentamos bem a sensação de amor e ódio ao mesmo tempo, a verdadeira definição de entre tapas e beijos.Pois conseguimos amar e sentir raiva dessa pessoa em questão de segundos, mas ninguém pode mexer com irmã(o) que já compramos a briga.
Há o amor de amigos que quando puro é quase como um amor de irmãos. É aquele em quem podemos confiar nosso mundo e saber que ele estará bem guardado.
E existem milhares de outros amores, o primeiro amor da adolescência que muitas vezes é nunca deixou de ser um amor platônico. Existe os amores bandidos, que são aqueles avassaladores mas que não duram muito tempo, se assemelham muito com a paixão, porém há quem jure que esse amor fica tatuado no peito. E há o amor que podemos chamar de "eterno", ou pelo menos que deveria ser, que é aquele da esposa com o esposo. Quando enfim enfrentamos todos esses amores, esse complexo de sentimentos, essa bagagem de aprendizado, encontramos alguém com as mesmas expectativas, com os mesmos sonhos, que está disposta a sonhar com a gente, a viver o sonho com a gente, aquela pessoa que faz você esquecer todos os outros amores anteriores que não deram certo, que vem para curar o coração.
Muitos se dizem incapazes de encontrar este tão sonhado e referido amor, mas sempre encontra. Existe aquele velho ditado que toda panela tem sua tampa, até a frigideira se tentar acha algo que consegue se encaixar a ela.
Porém cada um ama de uma forma, de maneiras muitas vezes até mesmo peculiares. Não há como medir a temperatura do amor, ou tentar prever quanto tempo ele irá durar. É algo abstrato, por não ser palpável e algo imaterial é complicadíssimo tentarmos defini-lo. Pois ele terá uma particularidade em cada ser humano.
O que é fato inegável é que todo mundo ama ou já amou ou irá amar um dia, pois ninguém está imune de se ceder aos encantos de um belo amor.
Da mesma forma que nosso corpo material está intimamente ligado à Terra, nosso lado subjetivo, como o Subconsciente, está ligado a um conteúdo onde todos os demais Subconscientes estão ligados. Nos o chamamos de Subconsciente Coletivo ou Subconsciente Cósmico. Completando a trilogia, nosso Consciente está ligado ao Consciente Coletivo e nosso Inconsciente, ao Inconsciente Coletivo ou Inconsciente Universal.
Não existem leis que regem o pensar. É totalmente subjetivo, sem limites e de difícil mensuração.
O ser pensante descobre o abismo do desconhecido e navega na imensidão de um oceano sem instrumentos.
O que é preciso para ser uma pessoa melhor?
Ser melhor é tão subjetivo.
Mudar algo? Tudo? Ou simplesmente nada.
Talvez ser apenas você mesmo. Amar a si próprio. Dar valor a você, mais que o que pretende somente ser.
Será que a felicidade existe? eu não sei... mas se existir, penso que seja algo subjetivo e portanto cabe a cada um ser feliz ao seu modo.
Amor é verbo
Verbo é tempo,
passado e futuro.
Nosso futuro é
pretérito composto
e subjetivo.
O nosso amor
não passa de um verbo
infinitivo.
Que do infinitivo
Vire gerúndio
Que seja infinito.
Reconhecer um caráter
É coisa muito rara
Por ser algo subjetivo
Não fica estampado na cara
Não se pode medir
Como latitude e longitude
Só se pode conhecer
Observando atitudes
Se o caráter é mau
E a bondade é só fachada
É como vestir calça nova
E por baixo cueca furada .
O Estado de Direito
no Brasil é subjetivo,
só não é para
quem nasceu rico
ou foi destinado
a ser na vida político.
Para muitos mesmo
ele nunca existiu;
uma realidade latina
que nada mudará.
Os pobres continuarão
presos e sendo
presos onde quer
que se encontrem.
Nada a condenar
ou comemorar,
apenas sou mais
uma que nunca viu,
e ainda pode provar.
O Equador a chorar
pelos seus mortos,
E o Chile está
buscando se libertar.
Não sei o nosso rumo
a oposição boliviana
não encontrou
o próprio prumo.
Tocar neste assunto
só me faz sincera
aqui em qualquer
lugar do mundo seja
presa com o General,
a tropa ou caminhando
em diáspora sem
fim para com
venezuelanos regressar.
Filosofia é igual arte, não há como explicar uma obra prima, é tudo muito subjetivo, no caso da arte é quase sempre abstrato.
Minha meta é tangibilizar o subjetivo e simplificar o complexo de tal forma que você tenha a "falsa sensação" de não estar aprendendo nada novo comigo!
O "Estado Subjetivo" é um estado confusional e nebuloso, já o "Estado Objetivo" é um estado louçã mais saudável, onde você é livre tem autossuficiência e independência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp