Subestima a minha Inteligencia
na última
face
de mais um
dodecaedro
escrevo
minha história
.
vida
coleção
de poliedros
que guardam
a memória
E como todas as Noites
e no silêncio da minha
solidão ...
Deus me diz assim baixinho :
- Aquieta
Repousa tu'Alma
em meu colo
Que já estou a desenhar
em teus olhos agora
lindos sonhos
e nos teus caminhos
novas auroras.
Hoje vieram me perguntar se o Atlético Nacional fosse vermelho e preto eu usaria a camisa.
Minha resposta
Se fosse rubro-negro eu, pela primeira vez, teria um time vermelho e preto em meu coração.
O mesmo serve para a Chape.
Não importa a cor da camisa.
O que os Colombianos fizeram foi nos mostrar o que significa a palavra solidariedade.
Enquanto lá eles nem cobravam o táxi dos brasileiros aqui a netshoes quase dobrava o preço da camisa da Chapecoense.
Depois perguntam por que nosso país está assim.
Nos acostumamos com a cultura do jeitinho.
Todos nós (me incluo nessa) sempre procuramos ter vantagem. Seja no "gato" da net, no windows, nas pequenas coisas.
Que possamos (nós mais velhos) deixar um país melhor para nossos filhos e netos.
Se não for agora, nunca será.
Obrigado Colômbia. Nos perdoe por ter escolhido a Venezuela como parceiros.
Dia 04 vamos as ruas fazer nossa parte
Vim até aqui primeiramente agradecer as crianças por uparem minha foto e segundamente pra perguntar se a brincadeirinha já acabou porque já são 22:00 e acho que já é hora de vocês dormirem... É só chegar as férias que criam merda na cabeça, cadê a colônia de férias pra elas mamãe?!
não tenho escolha...
e também o destino escolheu,
tento partir de minha solidão,
o fogo que queima
está vaidade de um jeito único
até causar as dores mais profundas
como cavar centelhas nas maravilhas do mundo,
seria então o calor da angustia de estar vivo,
mesmo envolto entre os rios de decepções,
venho balbuciar entre os desejos do coração...
me limito dentro de um mundo obscuro.
Sou do sertão!
Considere minha região
meu sotaque é desse jeito
porque o povo do sertão
não merece preconceito
me traga a sua educação
e receba o meu respeito.
Minha vez de brilhar vai chegar . E quando isso acontecer , meu brilho será tão forte quanto o do sol e tão bonito quanto o da lua .
Eu sou minha própria super heroína !
Nunca gostei da ideia de ser a garota indefessa nesse conto de fadas que chamamos de vida .
De acordo com Mario de Andrade, havia uma gota de sangue em cada poema ...Eu na minha mania de excesso ,além do sangue trago em meus versos, as lagrimas da alma e as representações de cicatrizes que não se apagam .
Voltar ao sertão.
Eu deixei o meu lugar
e os sonhos do coração
minha terra de plantar
o carinho de cada irmão
mas se Deus me apreciar
um dia eu posso voltar
pro aconchego do sertão.
Minha fé e minha firmeza em quase 50 anos de vida estão solidificadas no aprendizado constante, nas experiencias positivas ou não, no calor de braços sempre abertos que sempre tive por parte de varias pessoas, estão na certeza de que minhas ações se aproximam cada vez mais daquilo que ou é correto, ou é justo ou é necessário, estão concretizadas no passado presente e futuro independente do papel que a vida me colocou para representar ( filho, pai, profissional, amante, amigo, ouvinte ... são muitos papéis que assumimos em nossa trajetória ) ... minha segurança esta no poder de dialogo ( sempre ), esta no poder de argumentar, baseado em minha maneira de interagir com os outros, como me trato e como trato os demais. Minha consciência pode ter pregado alguma peça em mim mesmo, mas eu a perdoo, mesmo porque o perdão é uma característica dos fortes, contudo, apesar de ter tentado acertar sempre, devo ter cometido alguma desobediência a qualquer norma ou preceito. Enfim ... continuarei escalando minha montanha sem precisar derrubar ninguém.
Minha inspiração hoje está mais aguçada !
Na mão um copo de cerveja
No coração,
O dono dos meus sonhos...
Ao som de Alexandre Pires
"...Nem que leve a vida inteira eu quero ter você..."
Meu querer é assim, meu desejo é assim.
Nunca fui de ficar de mão em mão
Meus amores conto nos dedos !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp