Suave como a Pimenta

Cerca de 3570 frases e pensamentos: Suave como a Pimenta

⁠Minha Pétala


Pétala suave que o vento leva.
O teu perfume se espalha e
lentamente em minhas mãos cai.
Pego-te com todo cuidado,
não quero que te desfaças, como
em tempos atrás.
Quero guardar-te só para mim,
não no meio de algum livro ,
mas dentro do meu coração.
Quero sempre ,escutar dele as
batidas, que de ti falam e muito,
és o alento que o meu coração quer ter.
Minha pétala, permite que eu te tenha ,
não deixes mais que o vento te leve,
promete que ao meu lado ficas.
Se o meu sonho constante.se a minha
dama e senhora.
Se presente por toda a minha vida.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Ela Passa

Um toque suave mais profundo,
Aquele olhar divino que a multidão,
Por mais imensidão tem não percebe,
A valiosidade que tu és no meu coração.

Aquela profundeza que você tem medo de tocar,
Eu já fui lá ver todo o renascer que suas mãos podem fazer,
Uma massagem na fina imaginação desse pequeno vulcão,
Suas mãos tira de dentro da alma a mais bela composição.

Seu andar longo sem olhar para trás me deixou enfeitiçado...
Tu não é de muito gingado mas faz os olhos ficarem apaixonado.
Admiro quando ela passa meus olhos para.
Eu acabo levando toda sua beleza para madrugada.

Eu nunca estou sozinho porque tu es o meu renascimento.
Toda evolução a essência é tua beleza o meu nobre pensamento.
Pensando em ti o lindo horizonte também tem estrelas,
Seu corpo bonito o brilho da admiração.

Faz com que o longe da montanha que os olhos mira nunca esteja só.
O tempo nos amadurece e nos ensina como desatar cada nó.
O amor salva a alma o corpo um dia virá pó.
E nosso amor linda semente cai na eternidade para sermos uma alma só.

03.08.2022

Inserida por Itaoe

⁠Arte Suave

Acreditar em mim não é fácil, o meu pior defeito sou eu,
Entender que não existe esse fardo e acreditar que você já venceu!
É duro estar no meio do furacão e não saber o que fazer,
Faço tudo, me cubro com o peso do mundo para poder sobreviver!

Eu sei que às vezes a vitória é incerta, vencer o mais forte é quase impossível,
A não ser que ao vacilar na sorte, o braço dele fique em perigo!
Então não há para onde correr, sua chance é agora!
Entre numa chave de braço e saia com a sua vitória!

Dormirá se não bater, mas aguente até o final,
Acredite no golpe que irá fazer, perseverança é fundamental!
Não adianta chorar ou se arrepender,
você já está na batalha, agora é vencer ou vencer!
Seu sobrenome é Sansão, abraça o inimigo e aplica o mata leão!

Os dedos doem, o pescoço assa, se ele der mole você mete o carro e passa!
Ele é forte, afinal, ele é seu inimigo, não adianta achar que ele vai jogar limpo!
Fica esperto para não ser “arm-locado”,
Fica esperto, é uma luta de Miguel contra o Diabo!

Se sentir dor, sinta ali bem quietinho,
o seu inimigo não precisa desse gostinho!
Cuidado com as raspagens e no seu quadril busque a fuga,
Você não quer sair do tatame sem vencer essa luta!

Olha só, ele está cansado, o estrangulamento deixou ele todo arriado,
Não para, não para não, não para de apertar, deixa ele dormir até o sono passar!
E bem que você não acreditou, com técnica e agilidade foi vencido o terror!
É bem assim que deve ser sempre, você é Jiu-jiteiro e a Vitoria deve estar na sua mente!

Inserida por IgorImprotta

⁠O chamado


Será a qualquer momento
Como uma brisa suave
Ou como um terrível vento
Será a qualquer momento
Não perguntará as cores
Nem os meus mais sérios intentos
Será a qualquer momento
Desfazendo as teias
Ou estendendo tormentos
Será a qualquer momento
Iludindo os sentidos
Ou execrando por dentro
Será a qualquer momento
Um pior desatino
Ou o melhor dos unguentos
Será a qualquer momento
Com a data marcada
Ou com surpresa do tempo
Será a qualquer momento...
E antes que ela chegue
Eu me entrego, forte, lento...
A morte...
Será a qualquer momento!

Inserida por noi_soul

⁠O encontro dos nossos sorrisos torna nossa jornada mais suave, pois eles são manifestação da alegria de estarmos juntos.

Inserida por IvenioHermes

⁠O amor às vezes vem como tufão, às vezes como suave brisa do mar

Inserida por juliabassstos

⁠Vem ser minha doce companhia.
Toque-me como uma música suave.
Seja o meu coração!

Inserida por RitaSimoes


Agosto

Brisa suave
sol mansinho
mente serena
sentir equilíbrio
na leveza do dia
silêncio das árvores
no sopro do vento
pele desfruta
frescor de agosto
caminhar na rua
sentir a poesia
no beijo do vento
sorrir pra vivência
saborear a longevidade
degustar a permanência
descortina-se
acaricie
povoar amor
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

Sem perceber acabo me perdendo
Ao som da sua doce e suave voz
Lembro dos momentos peculiares e incríveis
E dos planos que somente combinavam com nós

A saudade me ensinou a refletir
O passado me fez mais uma vez sonhador
A lembrança do seu belo sorriso, acreditar
Que não irei viver sem o seu amor

Que minha vida passe depressa
Pois sem você não há inspiração
Toda boca é a mesma boca
E quem sofre é o meu coração

Se eu pudesse voltar ao passado
Mudaria o primeiro lugar
Preferia não ter te conhecido
Pois não se tornaria tão peculiar

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠SUAVE TENTAÇÃO (ela)

Ela é o tipo de armadilha que se comemora mesmo não tendo como escapar, uma experiência maravilhosa de amor ou paixão para recordar, desafio que faz mergulhar e despertar em emoções adormecidas. É tentação, suave, irresistível tentação, que não tenho forças pra conquistar.

Inserida por rRomantico

⁠sinto o suave perfumes das flores,
impregnados em sua pele...
sublime essência toca a
minha alma com amor!

Inserida por carolina_goes

⁠Ao seu lado
Meus olhos sorriem
Minha alma dança como criança
Respiro suave
Silêncio as palavras
O amor floresce, a paz prevalece e o coração descansa.

Inserida por sheyla_souza_1

⁠A primavera que dava o colorido das flores aos meus olhos, e o perfume suave a minha alma; dê repente virou cinza, o perfume forte e enjoado.
A natureza já não brilha, todo colorido e leveza, tornou-se branco e preto.
É esse meu mundo sem você.

Inserida por maria_emilia_morais

Essa noite senti o doce da sua boca, parecia até veludo seus lábios carnudos, toquei seu rosto suavemente⁠, que pele macia, foi perfeito.
Pena que eu acordei.

Inserida por Janinestela11

Mansa
Serena
Suave
Pacífica
Tudo o que não sou
Tudo o que serei
Tudo o que pensam ser quem sou

Manso
Sereno
Suave
Pacífico
O mar me levou

Inserida por bittencourtlarissa

⁠Quero florescer o jardim do seu coração com o toque suave da paixão!

Inserida por ValMoni

⁠Fevereiro, que rompa
Suave, alegre e racional
Traga na folia a compreensão
Cuidados, afinal
Pra haver repetição
A vida tem de ser integral
E neste bonde não seja um passageiro
Bem-vindo fevereiro!
Que assim seja especial!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31 janeiro, 2022 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Esplêndido é um raio de sol, ou de lua

A chuva caindo na grama, suave ou não

Esplêndido é um olhar de fé

Uma palavra de conforto e encorajamento

Esplêndido é poder olhar o céu

E enxergar sempre o que há de melhor

Mesmo encoberto por esplêndidas e escuras nuvens

É sentir a brisa, o sol, a calma, a raiva... porque não?

Sentir, absorver o bom, dissolver o que não interessa

Esplêndido tambémé ser humana, viva, aqui e agora...

Inteira comigo e com todos vocês!

Inserida por magicamistura

⁠Ela é meu vinho 🍷🥀
Ela é tipo aquele vinho, cheirosa, doce, suave, envolvente e viciante. Ela é meu vinho. Por isso é preciso apreciar para ter a melhor experiência possível, é preciso degustar devagar com a ponta da língua.

Inserida por AlvaroSilva

⁠Encontrando o amor


Quando se encontra o amor tudo muda,
os caminhos são sempre livres e suaves.
Ter um amor em nossa vida, nos torna mais
humanos, mais gente.
Assim comigo foi.
Quando passamos a vivê-lo, os dias parecem
outros, as dificuldades se tornam mais
fáceis de serem resolvidas, como crianças
em tudo vemos beleza e alegria.
O amor aquece como um sol, torna tudo mais
límpido e iluminado, e temos sobre nós sempre,
um céu sem nuvens onde só o azul impera.
Todos os dias parecem ser de primavera, as
horas passam, sem que se perceba.
Ver-te, é o motivo principal do dia.
Sentir-te nos braços então, é a céu chegar, e
por fim beijar-te, é já estar no paraíso.
Quando a tua ausência se faz presente, sente-se
que o chão sumiu.
Assim conto eu sobre o meu amor.
Assim entre nós dois foi.
Assim entre nós tudo se completou.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras- Roldão AIres
Cadeira 681
Patrono Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires