Suave como a Pimenta

Cerca de 3570 frases e pensamentos: Suave como a Pimenta

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

E o vento amanheceu manso
Os passarinhos em suave sinfonia
Em doces pensamentos me lanço
Até que o sol aqueça o dia...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Amanhece um dia SUAVE- como eu estou na graça de alcançar um sonho, que o dia seja suave, eu também quero borboletas na minha janela.
Quero ver formatos em nuvens.
Quero ver uma flor ao vento.
Quero levezas...
Porque trocar farpas, é burrice de quem não sabe que a vida é curta, suavidade, sempre : )

Inserida por cleideescritora

Entardecer
Tão belo quanto o amanhecer ,
é também o entardecer .
Pela manhã brisa suave
o vermelho alaranjado do céu
o canto dos pássaros
a murmurar confidências
voando em revoada
numa cantilena sonora
uma saudação de "bom dia"
Ao entardecer , também revoada
Um céu também afogueado
mas mesclado de violeta
aves voando apressadas
agora em busca de seus abrigos
O sol que vai descendo devagar
causando nostalgia
embalando nossos pensamentos
que voam como folhas
que caem ao sopro do vento
Edite

Inserida por editelima

VENTO
Oh, vento dá vida que agita a floresta,
Com o sopro suave do teu movimento
Leva as nuvens para passear
Ergue da terra o pó
Faz-me companhia
Nesta tarde vazia
Em que me sinto só
Traz dos arvoredos um novo perfume
Espalha no chão as sementes
Movimenta as águas paradas
Sopra no ar a vida
Varre a minha solidão
Refrigera meu coração
Desperta minha alma adormecida.
Oh, vento da vida que corre faceiro,
Pelos cantos do mundo segues teu destino
No azul do céu infinito desenha o firmamento
Minhas lágrimas vêm secar
Traz-me a esperança
Faz-me de novo criança
Para que eu volte a sonhar.

Inserida por Poetisamar

E quem pode negar o amor de Deus ?



A suave luz da manhã anuncia mais um dia que se inicia.

A cada novo amanhecer, por que acordamos?…

De batalha em batalha, a vida vamos levando.

Mais um dia de batalhas: emocionais, financeiras, profissionais, acadêmicas, intelectuais…

Há quem diga que o que nos faz acordar e enfrentar mais um dia é a esperança da felicidade.

Felicidade – esta palavra tão usada, mas tão difícil de definir.

O que vem a ser a Felicidade, onde haveremos de encontrá-la?

“Felizes são aqueles que levam consigo uma parte das dores do mundo. Durante a longa caminhada, eles saberão mais coisas sobre a felicidade do que aqueles que a evitam.”

Inserida por SimoniMarques73

E dos momentos vividos permanece a viva sensação do suave toque de profundas marcas.
Corpos extasiados e entregues a insensata sensação por muito desejada.
Saliva, sons, suor...mãos sedentas a percorrer a geografia de peles sedentas pela mistura.

Inserida por dani.oli

Framboesa


Delicada e vermelha; tão suave sua cor.
Que adoça minha vida,
quando sinto sabor.
Gosto de verão; que abraça a liberdade.
Deitados na rede, beijos demorado,
falando bobagem.
Sorrindo para a lua.
Com os olhos perdidos.
Ganhamos o céu.
O que estava antes escondido.
Framboesa vermelha, nosso pecado.
E tudo a se encontrar.
Em tudo em satisfazer.
Em tudo para se encantar.
Assim vale a vida. Assim vale a vida ser.
No toque da noite, as carícias.
Tocando seu gosto, gostoso.
Te amar garboso. Te merecer.
Nos jogos guardados,
Esquentando em carinho.
No final ascender.
Falando baixinho.
Se achando mais um pouco.
Só precisa um cantinho.
Nós dois e a vida.
E a vida lá fora?
Bom......Deixa pra depois.


marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Ainda sinto, o seu cheirinho de mato,
O gosto do beijo quente,
O toque de suas mãos firmes e suaves,
Sinto sua presença, como se nunca tivesse partido,
Esse amor, é o meu grande amor!

Inserida por smpsc

Um beijo é suave quando há sincera retribuição"

Inserida por CleiMarc

Suave

Brisa do encanto suave de uma criança.
Fixando o olhar.Em um ponto indefinido
no tempo. Em que nada espera. Além
de brincar e ser feliz.
Suave momento, que nos sequestra
por dentro.E nos esquecemos de tanta preocupação.
Guerras acirradas com o mundo e tempo.
Deixando escapara bons momentos.
Por medo, culpa ou competição.
Quando foi que deixamos de ser crianças?
E ; quando na vida. Nós mudamos a razão?
Cada um por si .Deus por todos.
Mas nem todos, com o mesmo quinhão.
Suave, também deixou de se o olhar para a vida.
E não se lembra mais. Quando?
Alcançar o próprio espaço. Lhe fez correr ,
e ocupar a situação confortável.
Na precisão , preciosa do ser.
Para proteção e conforto.
Não foi só você.
Conforto. Contido armazenado e esquecido.
Ficando , a um passado distante.
Um momento perdido. Que nem se lembra mais.
Associando a um um momento suave.
Onde o medo não chegaria chegaria mais.
E aquele momento suave, se estenderia,
por toda uma vida. Em continuidade de um sonho.
Assim, como. O olhar da criança. Sem apego. Sem nada
apenas largada em suas mãos. Com o espirito repousando
no Anjo de sua proteção..
Suave , compartilhando a viagem, ditada apenas pelo coração.
E, naquele olhar. Trazer-lhe a lembrança.
De que. Quando criança. Seu olhar para a vida. Também foi assim.
Em que, nenhum ato, não se realizava por exagero.
E se ouve-se esforço , seria para um maior prazer.
Como pedalar no parque, ao encontro da brisa.
Ou ser levantada para o alto em seus braços,
para poder sorrir. e com um olhar suave.
Ensinar onde se encontra, O tesouro da vida.
E a verdadeira felicidade.

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Hoje Um anjo me visitou ele não veio sorrindo.
Foi com um choro Suave que anunciou.
Nasceu a pequena Carolina.01/06/1999

Inserida por vitoriajaneoliver

Imagino tua nudez
E creio ser como o sol
Suave como frescor de manhã serena
Um baile nas nuvens
Devorando lentamente meu mar
Amanhecendo meu corpo
Pensar-te entre meus braços
Dançando
Logo desperto
No silencio das minhas noites
Murmurando versos sem rimas
Palavras que a alma escuta
Respirando tua energia
Adormecendo minha carne
Sigo sonhando
Desnuda como as manhãs de primavera
Esperando ser verão

Inserida por AnaTerezaATAB

Alguém que gosto

Um encanto ou o próprio canto;
O som mais suave que já ouvi;
A sinfonia mais intensa que acompanhei;
Alguém que gosto é assim.

Uma prosa em versos felizes;
Um conto de sedução;
Um poema a declamar em rimas;
Alguém que gosto é assim.

O perfume do campo;
O aroma das rosas e do jasmim;
O orvalho da noite que cai sobre mim;
Alguém que gosto é assim.

É a mais bela entre elas;
A que me tem e me cativa;
E apesar da minha entrega;
Ela não gosta de mim!

Alguém que gosto... É assim!

⁠Boa Noite Família!

No suave silenciar da noite que se aproxima.
Um afago nos une em um abraço caloroso.
Amor transborda entre gerações, sem jamais errar.
Sob o aconchego do lar, o carinho é o elo que nos une.
Rituais da noite entrelaçam os sonhos infantis.
Uma linda dança entre mãe e filha acontece.
Nossa esperança é que tenham uma noite cheia de bênçãos.
Ansiando pela chegada de um novo amanhecer.
Que o dia seguinte venha repleto de luz e esperança renovada.
Enquanto a criança descansa em seus doces sonhos.

Inserida por AlineCairaG

⁠— Todos te enxergam como alguém frio, inabalável. — Começa, sua voz suave e ponderada. — Mas a verdade é que você não ignora as pessoas por ser simplesmente frio; é que há tanto caos dentro de você, tantas emoções, que não sobra energia para se concentrar nos outros. Seu dilema não é sentir pouco, é sentir demais, Seth. Você é um Sísifo.
𝑬𝒖 𝒎𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒆𝒏𝒕𝒓𝒐 𝒆𝒎 𝒗𝒐𝒄𝒆̂.
Tenho vontade de dizer, mas as palavras se perdem, minha cabeça começando a latejar. Ao invés disso, apenas murmuro:
— Você acha que um dia vai diminuir? — Indago, quase inaudível, levando a taça de vinho aos lábios.
— A dor?
— Sim.
— Bem... — Sephy encolhe os ombros, esfregando o peito, um sorriso quase triste nos lábios. — Tem que diminuir, tem que.
A taça em minha mão treme enquanto ela me encara, olhos carmesins assombrados, e de repente, parece que estou olhando para um espelho.

Inserida por PensamentosNebulosos

⁠Soneto do primogênito

Sua pele clara
suave e macia
seus olhos castanhos marcantes
feito a luz do dia.

Você trouxe a doçura
dos meus antepassados,
a virtude dos bons meninos
e a beleza dos ferozes felinos.

Teu sorriso é a reluzente e fria aurora,
que em minha vida,
é o amor de outrora,
de antes, de sempre e de agora.

Inserida por sophosster

⁠O ódio é um câncer suave que consome aos poucos que possui.

Inserida por UemersonFlorencio

⁠Lua que ilumina minhas noites
Lua que clareia meus caminhos
Tua luz suave me envolve
Nas sombras sou guiado sozinho
Oh lua tua beleza me encanta
No céu estrelado és soberana
Tua presença preenche minha alma
Acalma o meu coração sem calma
Lua clara me guia
Em cada passo na noite fria
Teus raios são minha trilha
Lua linda minha companhia
No silêncio da madrugada
Teu brilho traz luz prateada
Cantando com a brisa leve
Minha alma se eleva e se atreve
Lua clara me guia
Em cada passo na noite fria
Teus raios são minha trilha
Lua linda minha companhia
Sob teus olhos vou caminhando
Noite adentro vou sonhando
Tua luz é meu abrigo
Lua doce sempre comigo

Inserida por LUIZGMARTINS

⁠No frescor da mente, o RESFRIAMENTO se faz sentir,
Um vento suave que acalma e faz refletir.
Em meio ao calor das preocupações do dia a dia,
A mente se aquieta, em sua própria sintonia.
Como uma brisa que sopra suavemente,
O RESFRIAMENTO MENTAL traz paz à mente carente.
Desacelera os pensamentos, clareia a visão,
Proporciona um momento de introspecção.
Nesse estado de serenidade e quietude,
Encontramos a clareza e a plenitude.
Deixamos de lado a pressa e a agitação,
Para nos conectar com nossa verdadeira essência, sem hesitação.
Que o RESFRIAMENTO MENTAL nos guie pelo caminho,
Nos trazendo equilíbrio, calma e carinho.
Que possamos nos permitir esse momento de pausa,
Para renovar as energias e seguir em nossa causa.

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠Dor

Na melodia suave, na cadência do ser,
A dor se insinua, como um fio a tecer.
É a canção dos desvalidos, dos que sofrem em silêncio,
Na poesia , encontra-se o alívio imenso.

É a dor que se transmuta, em verso e melodia,
É o lamento que se eleva, na noite fria.
Com uma voz serena, canta a dor
E a esperança, em cada cena.

Nas notas do violão, ecoa a angústia do viver,
Mas também a beleza de se renascer.
É o encontro com o divino, no mais profundo abismo,
É a poesia que nos salva, mesmo no caos do egoísmo.

Então que as lágrimas se transformem em canção,
Que a dor se torne arte, em profunda emoção.
Pois na poesia há sempre um consolo,
Um abraço fraterno, num mundo tão solo.

Que a beleza da dor se revele em cada nota,
E que a alma se acalme, no ritmo que flutua.
Pois na poesia do viver, na canção que se faz,
Encontramos o bálsamo, que nos traz a paz.

Inserida por EderPrioli