Sou uma Filha da Natureza
Com luar vem derradeira lucidez,
entre tempo que passamos com amor a natureza,
transluz do caos se depõem no silencio,
claro tudo está resolvido, mas,
distorcido tudo parece ter solução,
como puro encanto se tem desejo,
nada que faça a vida não voltará da morte...
porem temos verdade que podemos mudar o mundo.
com derradeiro amor pela terra...
pois ela a Terra é unica para vida de todos.
muitos diriam que um tesouro perdido no universo.
quem pode dizer que outro planeta igual a esse...?
... mesmo assim o quero vivo...
...sem degradação por vivemos nesse planeta,
...os dias são compadecestes neste mundo celeste,
...as replicas são parte de coração partido,
...de outras formas temos a imensidão...
...o silencio contra diz que a vida é o amor.
por Celso Roberto Nadilo
Uma maldição, um dom, a extrema anomalia dos opostos, sigo essa minha natureza dual, o encontro do demoníaco com o angelical.
natureza há censura e nem literatura,
ou tão apenas o silencio.
que se abateu, abate ou genocídio ecológico,
tudo está bem já apagamos o fogo.
e o silencio exclamou...!
A natureza é um presente de Deus em meio ao caos das construções humanas. A beleza esculpida pelas mãos do Criador serve de inspiração para as artificialidades adquiridas pela Criatura. Dedicamos tempo para fotografar um pôr-do-sol e perdemos o momento em que ele se põe. Usufruímos da sombra das árvores mas não nos preocupamos em plantá-las. Contemplamos um céu estrelado mas não sabemos descrevê-lo. Há superioridade no Criador e não há comparação entre suas grandiosas obras.
Acredito que a dificuldade em entender a natureza acontece quando não respeitamos cada ser vivo, cada componente do universo, cada partícula natural existente, pois a mágica e inesgotável fonte do saber proveniente da natureza mostra a cada dia uma saída, um caminho, uma nova forma para a evolução harmoniosa dos seres.
Parei para observar, os sinais que só a natureza pode me proporcionar.
Em tuas asas, senti o desejo de voar. Mas, não é de minha natureza humana flutuar, contigo deixo meus segredos em um lugar genuíno que só tu podes ficar.
As coisas que a gente é na vida não são méritos nossos. Elas vêm de Deus, da natureza, nós nascemos assim. Agora, no que a gente se transforma, isso sim é mérito nosso.
É bem certo que a natureza não dá saltos, mas também o ser humano deve sempre progredir em seus propósitos, para o alto e para frente. E isto não é arrogância, é a lei da vida, a ordem das coisas.
Uma mulher num corpinho de menina
Tão bela feita a mãe natureza
Tão inteligente que até Albert Einstein teve inveja
Tão doce feito o mais puro vinho
Seus olhos transmitem pureza
Sua voz contagia e acalma a alma
Você não tem noção da imensidão
Que você já ocupa dentro do meu coração!
Na natureza por vezes não existe algo chamado piedade, ou você é a máquina ou você é o combustível que a alimenta, a natureza é a maior prova que existe aristocracia.
