Sou So um Palhaco
Tapa na cara todos tomamos um dia. Mas só alguns sabem absorver esse tapa para se tornar mais forte!
Do texto "Parte de um Sonho, Parte de Uma Vida"
Substancialmente só, diria. Calvo, magro e artístico. Dizem que toco violão...
- Atenção. Um, dois, três. Preparados? Quero tocar.
- Seu nome? Qual é? - alguém grita do fundo do bar.
Penso em dizer meu nome, mas não me cai bem. Sou assim, indeciso. Quero tocar e só. Nada de apresentações.
- Quer me ouvir tocar ou não?
- Mas qual é o seu nome? - pergunta uma jovem ruiva, bochechuda, sentada na primeira mesa. Reparo que ela bebe algo barato e sem efeito muito forte na lucidez. Ela gosta de blefar.
- Meu nome...
Percebo que as pessoas no bar começam a se interessar por essa parte e param de conversar para esperar minha resposta. Consegui. Atraí a atenção do meu público. Já posso começar...
- I've got an angel... - e deslizo os dedos suavemente nas cordas do violão.
E acordo.
"A gente só percebe que um novo dia amanheceu
quando também amanhecemos, por dentro e por fora...
Amanhecer é acordar pra sentir a vida pulsar,
renovar os segundos,
ressurgir esperanças,
nascer do novo sol que clareia
e reencanta...
a gente precisa de dias novos nascidos
na marcha graciosa dos instantes,
mais que um giro da Terra em torno do eixo,
e dos dias, essa contagem,
amanhecer é se dispor do dia de ontem
carregando no hoje a mesma coragem..."
Ás vezes eu chego a pensar que a vida é só mais um jogo, que vamos passando de fase e cada fase é mais difícil uma da outra, depois que agente realmente entende tudo, vai ficando cada vez mais difícil avançar, ir adiante, mas mesmo assim não desistimos, porque quando damos conta estamos viciados… E logo pensamos, vou zerar esse jogo, vou até o fim… E quando chega o fim você até fica com saudade de todas as outras fases, de todos os outros desafios e de tudo o que você jogou, assim acontece na vida, nós vamos cada vez mais avante, avançamos e mesmo sendo difícil avançar nós continuamos, alguns desistem… Por achar difícil, mas tem outros que vão até o fim… E quando chega no fim, dá aquela saudade do começo, de quando tudo era fácil, de quando não entendiamos de nada, e dá aquela vontade de voltar novamente pro inicio, mas ta aí a diferença da vida pro jogo, é que não se pode voltar, não se pode refazer tudo de novo, são similares apenas na lógica, assim como todos dizem, na prática tudo é bem diferente.
"Algumas coisas não cabem em palavras,
mas ainda assim, quebram qualquer silêncio,
como um sorriso de felicidade..."
Cansei de correr, por isso parei a caminhada. Depois de um tempo olhei pra trás e percebi que só gastei saliva e minhas pernas, sendo besta, correndo atrás de quem disse-me várias vezes que não queria nada sério.
A saudade é um equivoco, pois se ficarmos pensando no passado deixaremos de viver o presente e de sonhar o futuro.
Abraço forte. Beijo forte.Palavra forte.Imagem forte.
Tudo forte, só para compensar um coração tão fraco.
A felicidade de cada um compete a liberdade de escolhas, a liberdade de amar, só se pode ser um ser livre se sua alma for livre, se seus sonhos forem de liberdade, e só se pode amar quando, em primeiro lugar, se ama, para assim poder ser amado!
Eu só queria que meus sonhos fossem realidade e que minha realidade fosse um sonho,isto é pedir muito?
Um dos meus maiores sofrimentos é ter que lidar com quem confunde costume com afeição. Só porque você tá acostumado não quer dizer que você goste.
A arte maior na questão da vida espiritual é saber como dominar-se. Um homem precisa ter controle sobre si mesmo, deve falar consigo mesmo, exortar e examinar a si mesmo. Deve perguntar à sua alma: "Por que estás abatida?" "Como pode se abater assim?" Você como ele, precisa se voltar para si mesmo — repreendendo, censurando, condenando, exortando — e dizendo a si mesmo: "Espera em Deus", em vez de resmungar e murmurar dessa maneira infeliz e deprimida. E então deve prosseguir, lembrando-se de Deus: quem Ele é, o que Ele é, o que Ele tem feito, e o que tem prometido fazer. Tendo feito isso, termine com esta nota de triunfo: desafie a si mesmo, desafie os outros, desafie o diabo e o mundo todo, dizendo com este homem, "Eu ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face, e o meu Deus".
"A vida é um palco com os mesmos personagens...Só muda os atores.
Em nossas vidas contracenamos com vários...
Os aplausos são as cenas boas da vida e as vaias são as decepções.Sendo que o último o texto é árduo, mas vc decora com o aprendizado"
Bom-dia pra você!
Mas ele não merece bom-dia porque me abandonou...
Um mau dia... é só o que ele merece
um mau dia hoje, um mau dia amanhã, um mau dia pra sempre.
Ele não merece sorrir porque apagou meu sorriso.
Ele não merece dormir como um anjo porque transformou minhas noites em inferno... insônia total.
Ele não merece viver porque acabou com a minha vida....
"Olho por olho, dente por dente."...pena capital!
Ele não merece... ele não merece... ele não me merece.
Pois é... ele não me merece...
Mas... pensando bem....
que bem me fará se ele não estiver bem?
que bem me fará a falta do seu sorriso?
que bem me fará as suas noites mal dormidas?
que bem me fará se ele não tiver vida?
Bem nenhum... absolutamente bem nenhum...
E eu quero ficar bem... e pra eu ficar bem
ele tem de ficar bem...
Espero então que ele fique bem..
Então um bom-dia pra ele também.
... tudo bem se estou sendo egoísta :)
o que importa no fim é que tudo acabe bem...
“Tudo que eu desejo é acordar, olhar para o lado e ter a certeza que não foi só um sonho, que você é real”.
Ni um dia tão especial, seus sonhos não se realizou, mais mantenha a calma, siga firme, só com a mente positiva, você Atingira um dia aquilo que sonhou!
Me desculpa se não tenho tempo pra chorar, meu tempo é curto demais, dentro de mim só cabe um enorme sorriso
Saudades só serve para um coisa, deixar os corações enamorados na expectativa do reencontro tão esperado
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
