Sou So um Palhaco
A cada vento itenso que soprava, ela erguia os olhos
ao "alto", colhia um buquê de esperanças e avançava.
Havia muito chão a ser plantado.
O mundo ao qual pertencia ainda carecia de muitas flores.
"Seja suave... Me cuide como tua flor. Me olhe... Sinta meu perfume. Seja sutilmente um toque, o calor que preciso. Faça-se em mim... Só não roube minha essencia, Me deixe ser sempre viva assim, pra ti..."
O que quero no Ano Novo?
Para muitos uma única mudança de dia, de mês, de ano. Para outros um dia de mudança onde a esperança, a perseverança, a fé, o amor, enfim os sentimentos renascem no fundo da alma e transformam esse momento de uma simples mudança de números em um grande mudança de vida.
Hoje, quando os ponteiros do relógio anunciarem o novo dia, o novo mês, o novo ano, nem todas as pessoas do mundo estarão alegres devido aos acasos inerentes a caminhada. Me situo neste grupo.
Por um lado, não tenho motivos aparentes para comemorar esse momento da "virada", porém, por outro, também não quero ficar reclamando das decepções ou das tristezas que acomete meu espírito.
Saber que vivi grandes momentos de alegria neste ano que passou me consola agora. Pude realizar algum bem a alguém sem ter desejado nada em troca. Sou grato por todas as pessoas que compartilharam comigo cada momento.
Aprendi, ensinei, errei, acertei, perdi, ganhei, conquistei o que eu mereci, enfim, vivi da melhor forma que pude e com a consciência em paz.
Esse momento que compartilho esse texto com você, me permite refletir sobre o que tenho vontade e desejo que aconteça amanhã, pois afinal amanhã é o ano novo, é um mês novo, um dia novo.
Mas, para que amanhã eu possa ter uma vida nova, isso depende só de mim. Que a minha vontade possa potencializar o meu desejo, torná-lo real com inteligência. O DESEJO é a necessidade, o combustível. A VONTADE é o motor, o que impulsiona para a prática, para a realização daquilo que eu quero para a minha vida, não amanhã, mas agora, pois o ano novo, a vida nova inicia-se a cada instante entre o momento presente e o porvir.
Não sei o que há por vir, mas sei que depende de mim caminhar e ir de encontro ao meu melhor porvir. Depende de mim o plantio de tudo aquilo que quero colher no meu ano novo. Depende de mim o caminho que vou seguir. Portanto, que seja Feliz o meu, o seu, o nosso Dia, Mês, Ano Novo com as bençãos de Deus!
31/12/2011 as 19:51h.
Pensei um dia em te tirar do meu pensamento,mas como posso eu tirar você da minha mente, enquando moras em meu coração.
Você não bebe então você é um idiota mané, é isso que as pessoas dizem, grande coisa, cada um defende aquilo que acredita e que acha certo, se vocês não tem o que falar calem a boca e respeitem, existe coisa muito mais importante que toma um porre, existe coisa muito mais importante que dizer o quão bebado ficaram ontem, beba, se mate, se exploda, eu não estou nem ai, só que respeite aqueles que não fazem o mesmo que você, não beber não é idiotice, é inteligência, mas não espero que entendam, porque QI falta em muita gente!
Se tudo pode retroceder, se pode qualquer coisa se desfazer, um campo desertificar, uma nuvem vazia chover, pode também o tempo passar, aparecer alguém e esse alguém não ser você.
Que o dia teja um bom dia.
Que o bom dia sirva para o dia.
Que sirva o bom dia para o dia, todos os dias.
Flor do dia, tenha um bom dia!
Bom dia!
Caminhos temos muitos, mas temos de tomar coragem para seguir apenas um, e não se arrepender depois...
Hoje estou me sentindo personagem de algum filme com dragões voadores. Estou voando em cima de um dragão, vento no rosto, aventura na pele e o mundo aos meus pés
A vida não e cheia de portões abertos para você passar s vezes no meio do caminho aparece um muro e temos que derruba-los
Enquanto pregadores estiverem preocupados com a duração do tempo de cada um de seus ser-mãos; Deus procura alguém que se preocupe em ser um canal entre Ele e seus filhos.
Faço parte de um pequeno grupo de pessoas
Que não gostam das coisas mais óbvias...
Enquanto todos vão aos mesmos lugares
Eu procuro ir aonde acho mais “bacana”
Enquanto todos seguem a "modinha"
Eu prefiro fazer o que me dá prazer
Enquanto todos olham para o mesmo lado
Eu desvio o meu olhar para o que atrai o meu instinto
Procuro estar no Presente
Mas confesso que o passado é algo inerente a minha condição humana...
Diariamente ouço com atenção as pessoas que chegam a mim
Mergulho no interior de cada uma quando me permitem
E juntas descobrimos um caminho para emergir...
Tento sempre compreender o que querem de mim
Quando sintonizam comigo
Mas às vezes a própria pessoa não sabe o que quer
Aí fica mais difícil!
Troco energia na medida do possível
Mudo de Polaridade se preciso for
Posso ser o que você quiser
Não tenho Medo
Participo de tudo que sou Capaz
Mas só posso ir até onde me permitem
De qualquer forma eu tento
E sempre dou o melhor de mim
Sou o que a sua percepção lhe permitir enxergar...
Talvez Eu seja Mais louco do que você acredita...
E mais inteligente do que você imagina!
Talvez eu seja mais Intenso do que você pensa...
E mais Feliz do que você jamais sonhou!
Talvez eu tenha Coragem de dizer o que você não ousa
Ou Saiba dizer de forma simples o que você não consegue expressar...
Talvez você não compreenda nada do que eu digo...
Mas se não, é porque não é mesmo para você compreender.
Talvez Eu me permita ser diferente a cada dia
Ou talvez eu simplesmente seja assim
E realmente goste de ser assim...
Talvez eu goste de acordar todos os dias e fluir com a vida
Dizer o que sinto, porque sinto.
Gosto de rir de mim mesmo
De fazer Drama quando estou muito triste, até passar a dor...
Mas também quando passa, vai de uma vez só!
Gosto de ler coisas que me façam pensar diferente...mas se vou mudar de ideia,é outra estória.
Gosto de pessoas de "atitude" que fazem com que eu reflita sobre as minhas...Gosto de aprender tentando E crescer através das minhas experiências.Amo ser surpreendido...
Acredito muito no Potencial humano...ainda.
Na verdade sou esperançoso de uma forma em Geral
Escolhi minha profissão por Amor ... Tornarei-me o que quero, por amor.
Alias “o amor me move... Só por ele eu falo...”
Tenho paixão pela minha Vida!
Por isto estou sempre sendo paciente comigo mesmo...
Mas sei admitir quando erro.
Sei pedir desculpa.
E estou aprendendo a lidar com a minha ansiedade.
Acredito que quando é meu, vem com força...Quando é mais ou menos não é para ser!
Não gosto de situações obscuras
Não gosto de pessoas que estão metade junto a mim... E a outra metade na dúvida sem saber para onde vai...
Não Gosto de viver mais ou menos
Beijar mais ou menos
Abraçar mais ou menos
Sentir mais ou menos...
Nestas situações eu não sou eu...Sou parte de mim e acredito que não flui como deveria...
Algo que aprendi é que, se eu não compreendo você, a culpa é sua e vice versa...Me Mostro à medida que você se mostra ... Mas às vezes você só vê aquilo que quer ver...Ou que pode ...!
Vivo intensamente sim... E se o equilíbrio está no caminho do meio...
Há momentos em que você precisa optar...
Tudo é passível de mudança e é preciso ser Forte para perceber que a “persona”também é flexível e muda...
A questão então é ter Flexibilidade...
É preciso saber ser Intenso mas Flexível ao mesmo tempo...
E se viver intensamente é estar entre a vida e a Morte...
Não deixa de ser o caminho do meio...
Eu... sempre filosofando demais...
Talvez você tenha uma idéia equivocada sobre a minha pessoa ...Talvez você me conheça mais do que você imagina ...Ou talvez você realmente não me conheça...
Talvez você não conheça a si mesmo...Ou Talvez eu seja apenas alguém bem diferente de você!
Talvez nada disso me importa tanto quanto você pensa...Talvez você tenha lido tudo isto, até aqui, porque se importe mais do que eu ... rs
Mas só talvez!
Enfim...
Tudo entre eles começou meio sem querer, na verdade, foi um daqueles momentos que te fazem acreditar que o destino existe.
O primeiro abraço já foi o suficiente para perceber que a amizade seria forte e duradoura.
A proximidade instantânea, a dependência mútua e a carência dos dois fizeram com que essa amizade durasse dois longos anos, um tanto quanto turbulentos, mas quando ela precisava ele estava la e quado ele já não via mais saída, ela o ajudava a enxergar a luz no fim do túnel. Uma ligação tão forte...não havia no mundo nada que pudesse separar um do outro. Pra ela, ele transmitia segurança, ele a fazia se sentir tão bem.
Mas como nada pode ser tão perfeito, algo aconteceu.
De início, com o impacto da descoberta, a revolta dela foi hedionda. Ela nunca havia sentido dor igual.
Se sentia traída, como se tivesse sido gravemente ferida e nossa garotinha não tinha como reagir ao ataque, estava de mãos atadas. Afinal, o que mais ela poderia fazer? Juntos eles tinham uma força muito maior que a dela, ela teve que aguentar a dor sozinha, de cabeça erguida. Teve que fingir e fazer acreditar que estava tudo ótimo, que estava tudo certo. Ué, tudo pela felicidade dos que amamos, não é? NÃO!
Ela ficou sem rumo. -Pra onde fugir? Com quem desabafar? Como sair?
Não sabia o que fazer, sequer como agir diante deles. Nossa menina se jogou em um labirinto escuro. Perdeu todo o ano como quem caí em um poço sem fundo. Na fissura de chegar ao fim, sem coragem pra continuar. Ela caiu.
Pra quem vê de fora, é normal...um tanto moderno, engraçado. Convenhamos...a desgraça alheia é sempre engraçada, não concorda comigo? Eu também riria, se não fosse tão trágico.
Outras pessoas acham bonito...bonito.
BELEZA. É uma palavra bem comovente, eu diria. -Qualidade do que é belo. Seus sinônimos são: Formosura;Venustidade.
Belo é aquilo que o coração gosta. Gosto não se discute.
É...eu também acharia bonito. Na realidade eu acharia lindo. Seria lindo se não estivesse fazendo mal a ninguém. Mas está. E esse mal não se remedia. Não tem mais volta. Nunca terá.
É facil para qualquer um dizer esquece, dificil pra mim esquecer tudo que passei, tudo que vivi e apagar o que eu sinto.
Facil pra você dificil pra mim.
Foi como um resumo de nossas carreiras: quem não soube se preparar passou o tempo reclamando de tudo; quem disparou na frente sem avaliar direito a situação cansou rápido; quem esmoreceu precisou de apoio e incentivo do grupo para continuar; quem perdeu o ritmo não conseguiu mais alcançar os que seguiram em frente; e quem melhor soube enfrentar o cansaço e o desânimo virou líder e ponto de referência para os demais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência