Sou So um Palhaco
A vida pode dar um passo de cada vez se você acreditar em futilidades e se render ao que não é verdadeiro...
Um minuto de silêncio das palavras, alguns instantes falando com os olhos...
Permitimo-nos... Enquanto o olhar convida apenas deixamos os corpos agirem...
Estar juntos, sentir um ao outro em todas as doses, de todas as formas...
O prazer que cativa nosso contato, o desejo que afaga nossa saudade...
Eu e Você... Vivendo o que mais gostamos... Um ao outro!
Sobre Reencontros.
Mas lhe aviso que
se teu andar cruzar com o meus passos
roubarei de ti um tanto de ar
com um entrelaçar firme de meus braços .
Certamente que veio de longe
Transparência e um alto astral
Espontânea e um sorriso belo
Imatura e tão natural
Se produzir gastar dinheiro em salão de beleza, para ficar de camisola em casa é passar um atestado de burrice.
E ela encontrou seu amor morto, e ao lado do seu amor um bilhete escrito saudades e por todos os lados tinham lembranças de tudo que eles viveram.
À beira de um abismo chamado "Pra sempre", nos encaravamos. A tensão fazia os cantos dos lábios tremerem, como que querendo sorrir timidamente, causava também aquela já conhecida falta de força nas pernas, a secura na garganta. Não sabiamos qual dos dois se estraçalharia no chão primeiro. Nem se algum de nós aprenderia a voar. Mas algo fazia nossos dois corpos quererem estar juntos inconscientemente, talvez pelo universo que se criava entre nossos estômagos toda vez que eles se encostavam.
E esse passo, um único passo, de um em direção ao outro, foi inevitável. Um mergulho no vazio. A queda era tão rápida que aquele doce e intenso vento batendo forte contra o nossos cabelos, contra nosso rosto, colocaria forçadamente um sorriso estampado nos lábios mais desolados. Mas no nosso caso não foi preciso. E enquanto nos olhavamos mutuamente, eu me perguntava qual dos nossos sorrisos deu vida ao outro.
E durante a nossa queda, era impossível não se questionar quão louco é esse lugar chamado "pra sempre". Um lugar inabitável. Não é um horizonte alcançável que possa ser avistado quando se ergue a cabeça, ou um destino no fundo de um precipício. Muito menos um momento já vivido, guardado ou esquecido.
Se me perguntassem agora, o que é o "pra sempre", se é um lugar, um percurso, ou uma utopia, eu não saberia. Mas acredito que está mais próximo de ser o modo como você sorri livre e gostosamente, não se importando onde esse abismo vai terminar. E sem qualquer ajuda daquele vento doce e intenso que colocaria um sorriso arreganhado no mais sisudo dos rostos.
Se escravizar o corpo de alguém, um dia deixarás de ser seu senhor, mas se escravizar a mente de alguém, nunca mais esse alguém será livre.
A esperança é um lugar feito de nós entre trilhas, enquanto estamos trilhas em nós... Vó Elza ainda estava nesta dimensão e recebi – numa sexta-feira pela manhã – uma notícia inesperada, ainda que bastante previsível. Senti-me como tomar um choque de um milhão de volts e não morrer, com a corrente elétrica dançando na mais encoberta das minhas células. De noite – vestida de perplexidade e de uma angústia maior que quaisquer palavras – tomei um ônibus para Recife e fui, sem lágrimas, me consolar nos braços dela. Mas a inspiração e a expiração ou são sinônimos da maturidade ou são combustível para a fatalidade; inexistem meios termos. Ou se está vivo, com todas as implicações do viver; ou se apenas existe, com o que a mera existência (não) pode dar. Peguei o ônibus de volta para Teresina no mesmo sábado em que cheguei em Recife e o domingo que me viu novamente na capital piauiense estava com um sol escaldante. Regressei adornada na certeza de que aquilo que (se) é – bem mais do que o que (se) está – sempre tem um preço altíssimo e que, por mais brilhantes que sejam os diamantes, não é dado ao ser humano o poder de os processar no próprio corpo. O inesperado pode trazer estímulos e respostas muito mais intensos do que os processos do óbvio. Chorar é bom e útil; todavia, mais pragmático e sensível é deixar que as lágrimas evaporem e umedeçam o ar e, assim, seja possível divisar as estrelas.
Esta solteiro e como um cantor em carreira solo, ele pode fazer quantas participações especiais quiser e não ser mal interpretado por isso.
Diferente de esta namorando, onde você só pode cantar com a sua dupla, e dificilmente (quase nunca) você ira conseguir formar ou manter-se em um trio de sucesso.
Mulheres entendam: Quando alguém quer estar com você de verdade, arruma um jeitinho de fazer a coisa dar certo...
Mas se o cara se lembra de você somente no fim da festa depois que ele já curtiu, se o cara arruma mil e uma desculpas pra não estar com você, está na cara que quem está perdendo tempo é você!
E Homens entendam uma coisa: Mulher gosta é de carinho, atenção, uma msg de bom dia, um gesto que faça com que ela sinta que é especial, indispensável, importante...
Não basta você ter um carrão e ser o gatão da parada... Se você não souber tratar a mulher como ela realmente quer ser tratada seus bens materiais e físicos não servirão pra nada!
Qualquer um pode te olhar e te julgar... Mais ninguém é capaz de olhar dentro do seu coração e ver o quanto já superou e ainda está ai de pé com um sorriso no rosto.
Todos temos um lobo e um cordeiro dentro de nós.
Resta você escolher qual o lado que vence.
Eu sei que não é fácil.
A vida nunca é simples.
Todos os dias inúmeras decisões para tomar.
As pressões da sociedade nos esmagam.
E ficamos a mercê do sistema.
Dai nos transformamos em lobos.
E o motivo? é que transformaram a honestidade.
Quem é honesto é dito como tolo.
Porem quem comete fraudes os rotulam como espertos.
Eu espero que ainda haja tempo para voltarmos.
E encontrarmos a criança que se perdeu dentro de nós.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
