Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos
A gente pensa tanto no futuro, no dia de amanhã, mas a morte bate à nossa porta, quase toda manhã.
É preciso sonhar, acreditar que as coisas podem e vão melhorar, mas agora é hora de viver o presente e acordar.
Pegue a mochila, ponha nas costas e vá. A estrada parece longa, mas comece a caminhar.
Nildinha Freitas
Me recuso a pensar como a maioria. Eles quase sempre são influenciados pelo senso comum e o senso comum nivela as pessoas por baixo.
Pra mim, julgar alguém pelo que eu acho errado é quase inevitável, mas aprendo demais quando meu julgamento está errado.
Mudanças
Às vezes passamos quase uma vida toda buscando ou pedindo por mudanças, e com o passar do tempo, as coisas vão acontecendo, lentamente, quase imperceptível, mas o universo está agindo de acordo o nosso querer, nossos pensamentos. Há momentos em que queremos gritar: Eu preciso que algo mude em minha vida? Isso só demonstra que você está vivo, o querer faz parte da vida, estamos cheios de energia, então isso é natural. Mas o problema não consiste no querer, o fato é que, em um determinado momento, as coisas que você tanto pediu, começarão a se materializar na sua vida, e então vem a questão: Você está preparado para recebê-las? É preciso estar pronto para receber o que você tanto buscou e pediu, se você apenas pediu, mas não se preparou você irá se frustrar, ficará apenas no próprio querer, e quando a oportunidade vier você a desperdiçará. Então se prepare para o que você quer de verdade! Abra os seus braços porque as suas conquistas serão inteiramente suas, os seus sonhos serão materializados, e não deixe que ninguém roube os seus sonhos, muito menos você mesmo, afinal foi você quem pediu ou imaginou uma grande mudança na sua vida. Então, esse é o momento! A mudança está acontecendo agora, nesse exato momento da sua vida, muito embora você não perceba. Ela está acontecendo, junto no passar da sua vida de acordo com o movimento do universo. Agora que entendemos que somos parte desse movimento, então, as mudanças não são mais lentas como antes, passaram a ser mais rápidas, isso devido a consciência de dar importância aos acontecimentos. Então passamos a entender a força da ação correta no movimento certo da ação humana, em sintonia com a vida e como ela deve ser junto às leis do universo. Naturalmente somos pessoas com necessidades físicas, porém temos inspiração e aspirações, há muito mais em cada um de nós do que podemos imaginar. Então, é por esse motivo, somos uma energia vital extraordinária, capaz de conquistar aquilo que queremos e desejamos.
Recuperei a conta...
Hoje vejo como o garoto Sullivan gritava por socorro, quase duas décadas se passaram...
sinto alívio pelo que me tornei...
As vozes continuam aqui, hoje não gritam, sussurram...
Hoje pai, marido, trabalhador...
Feliz na maior parte do tempo...
A vida ensina, o tempo voa e tudo que fica são nossas transformações até o último dia nessa existência...
O sereno da noite me faz sentir triste e solitário, tento gritar quase enlouquecido choro de saudades tentando te encontrar!
A nossa mídia...
“A poesia e o poeta já quase nem se enxergam, nas distancias se perderam, dificuldades tamanhas aquele que escreve apanha, não lhe sobra o porvir, das belezas da poesia, o poeta pai da cria/poemas a se extinguir, nada se é o poeta se a mídia tão incerta, não ver o teu existir”..
(Zildo De Oliveira Barros)
A esposa e a amante do Zé bosta...
A esposa linda e bela quase sempre sem aquarelas vê o marido a passar! De chinelos e pés descalços vê ali o seu amado a barriguinha a mostrar, no dia a dia se enxergam sem a casca que tão bela, que a amante o vem avistar, sempre arrumado e cheiroso, parece delicioso a sua sorte a mostrar, mas nas madrugadas frias, quem cuida da tosse que chia, é a esposa a o amar, dos peidos e tantos enjoos, ela ali não sente nojo e já chegou a o limpar, mas a amante cheirosa, só o vê cheio de prosas, nos momentos a se amar! Queria que a noitinha no lar dos dois ela entrar, aí veria a verdade, o cara que é bondade, a realidade a mostrar, um grosso e sem dinheiro, para a família inteira é um zé bosta a passar, mas para a doce amante ele é tão elegante e sabe o bem amar, a esposa que se arranje que se vire com as crianças, não tem tempo para o lar, pois o tempo que lhe sobra sai com a amante gostosa, que já destruiu o seu lar, e o zé bosta contente achando que é ser gente, aos amigos se vangloriar. Mas se esquece que a amada, aquela da sua estrada, das alianças a se trocar, pode em qualquer momento achar um outro pão bento e nele se agarrar, aí o besta desilude e acha que o absurdo foi ela então um par de chifres na sua testa instalar, aí se sente apaixonado, não pode a mulher abandonar, enfim o zé abestado entendeu o seu recado e agora quer a esposa amar! Precisou vir outro corpo, outro cheiro outro rosto, para a esposa valorizar, assim é quase a metade dos que se acham em verdades a sua esposa chifrar! Mas que fique meu recado, ela conheceu outro caldo e pôde até comparar, deixe as orelhas de molho, de comedor e gostoso pode um chifrudo virar...
(Zildo De Oliveira Barros) 18/07/17
"O acidente que quase me levou à morte, a fisioterapia foi o pilar de equilíbrio que me permitiu voltar a andar."
Passei quase 3 anos de escuridão
Em 3 segundos que passei te olhando
Toda essa escuridão
Se tornou meu último plano
Em 6 meses que passei tentando
Você não precisou fazer nada
E também não me causou engano
Hoje volto ao antigo ponto
Escuro e solitário.
passei quase dois anos vivendo preso
Preso por um sentimento mais forte que tudo que já tinha vivido
No dia que resolvi me libertar
Esse sentimento rasga o meu coração
Causando um grande derramamento de sangue
Sem solução para o estancamento
E como sequelas me deixou os maus hábitos
De viver sobre controle e de sempre ter que dar satisfação sobre o meu dia
Consequentemente querer saber também
Percebo que me causou danos na minha maturidade
E passei a viver com o passado batendo na porta que já não existe mais no meu coração
Estou apenas em busca da paz e da felicidade
Mas do passado preciso ser libertado.
Nossos filhos têm sua própria visão dos pais que somos para eles, e quase nada do que fizermos terá poder o bastante para mudar isso. Inútil portanto seguir sofrendo na tentativa de transferir para eles a imagem idealizada que criamos sobre nós mesmos.
Sabemos tão pouco do amanhã...
Quase nada do presente...
E mais do que gostaríamos do passado...
Liberte-se!!!
Porque a gente como mulher que não teve infância, foi abusada sim, quase 100% de nós, tivemos responsabilidade nas costas desde sempre, passamos situações horríveis, temos que aceitar grosseria, falta de carinho e afeto, e carregar um bebê gigante que diferente da gente que oferece aquilo que queremos receber e não os dissabores, nos oferecer suas justificativas para ser omisso é um irresponsável afetivo?
A gente já tem nossas demandas, e luta para se aceitar, mas, não dá para aceitar homem nenhum com desculpa de que sofreu, não teve infância, não sabe o que é carinho(quando é para lidar com mulher negra), quando a gente sabe isso de traz pra frente como é... e ainda assiste que eles curtem louras e brancas, brancas, porque a cultura é pá... diferente de uma falta de conhecimento vasta que temos hoje, o passado que ensinou a Gente se odiar, hoje ensina demais para a gente além de aderir o amor não tem cor para eles, porque “as academicistas não querem a gente”, para quando estarem com a gente, não querer aprender se reconhecer e aprender a aprender amar...
Rogéria Cardeal
Show de resposta.
Quando a hipocrisia é tudo que uma determinada pessoa viveu, é quase impossível ela ser de verdade consigo mesmo.pois os seus atos são como uma casca,que libera uma autoconfiança cheia de fragilidade,onde por pra fora quem realmente é,pode ser mais doloroso do que você nunca foi.
Um dia uma carta quase apagada será saudade. Ou talvez apenas mais um papel a ser jogado fora. A vida tem apenas uma história: A que já se viveu. Se há alguma outra, é preciso viver cada letra, vírgula e acentos ... E em todo o tempo, tudo que vivermos terá sido "ontem"...
Para de escolher por perfeição com o passar dos anos a perfeição será um simples flagelo quase não visto, talvez será lembrança de poucos e depois esquecido.
Tudo está passando tão rápido que quase ninguém está atento o acontecimento, a vida passa depressa sem marcar a volta do ponto de partida na estação vazia.
Você está tão perto estou quase te tocando, um sentimento de ausência está na proximidade, tua alma viajante não está aqui, seu olhar perdido rasteja consumindo a tua presença, um corpo iludido consume o abrigo em silêncio perto e tão distante você.
A quem se diz de alguém porém nunca é de ninguém, no entanto é quase de alguém, lembrando não é totalmente de ninguém.
