Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos

Cerca de 387105 frases e pensamentos: Sou seu Quase Amor Odeio meio Termos

⁠Estou pasma com a grandeza
dos pequenos detalhes
inutilizados… ou quase!
Com a esperteza dos tolos
com as dimensões de outros
possíveis, vãs, universos.

Inserida por noi_soul

⁠⁠O mundo está cheio de pessoas falando muito do pouco que entendem sobre quase nada para outras que quase nada entendem do pouco que ouvem sobre o muito que existe para aprender. E acaba ficando tudo aparentemente bem!

Inserida por carlos_dourado

⁠É quase impossível saber tudo. Mas é possível tentar aprender sempre mais.

Inserida por PaolaRhoden

⁠Como é possível alguém perder, quase que por ímpeto, ao mesmo tempo a fé, a poesia, a intensidade e a alegria?

Como pode um amor apagar, o carinho sumir, a força de vontade se esvair e só restar a necessidade de sobrevivência?

Em que momento nós somos capazes de depositar tanto sentimento nos nossos planos, nas atitudes que julgamos corretas, desperdiçando o conhecimento e tempo e o trabalho com aqueles incapazes de observar o outro, cujos egos impedem a intenção de ser humano, ver o humano e fazer valer a justiça?

Onde acaba tudo isso?onde começa o outro lado? Por que continuar? Para que reiniciar?
O que significa o recomeço senão uma nova chance de errar e perder?

Inserida por Yrojam

⁠Quase ninguém está disposto a ajudar, mas todos querem serem ajudados.

Inserida por valdirene_pereira

⁠"A cabeça está a Mil.
Coração acelerado.
Palpitando dentro de mim,
Eu quase infarto."

(Ayllakelly)

Inserida por keliinha

⁠Quase lá! Porém faltará muito sempre.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Estou preocupado com você. Se amar todo mundo, vai acabar quase sempre de coração partido.

Gabrielle Zevin
A vida do livreiro A. J. Fikry. São Paulo: Paralela, 2014.
Inserida por pensador

"As pessoas são como as estrelas, poucas tem brilho quase insuperável, muitas tem brilho variável, e a maioria tem pouco lampejo."⁠

Inserida por Joaodoposttotangua

⁠Aqueles que têm o mau hábito de fazer juízo pela capa ou pela aparência, quase sempre perdem uma grande história ou um ótimo relacionamento.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠“ Para você pode ser quase nada, mas para quem precisa pode ser tudo ”

Inserida por Paulotoledo

⁠Faz um tempo que as palavras "prender" e "aprender" me ocorrem, quase como um trocadilho.

"Prender" sendo o verbo que 2020 me trouxe, ao segurar a minha sede de mundo afora para permanecer do lado de dentro.

"Aprender" sendo o incremental que busquei, para não tornar o "lado de dentro" entediante demais.

Bonito como essas palavras, etimologicamente, caem bem como a chuva para o meu contexto.

Ambas derivam do "prehendere" que, do latim, pode ser lida como "levar para alguma coisa" A palavra "aprender", traz ainda o incremental "ad" com o sentido de levar para junto de si.

Se este ano me levou primeiro para o Sul, e depois, para dentro de uma nova casa, eu, – cuidadosamente, me levei para dentro de mim.

Encontrei minhas mazelas e virtudes e a beleza consistente e rotatória de apenas ser (o que já é muito). Isso pode significar que, silenciosamente, cresci.

Se voltamos aos ensinamentos etimológicos de uma curiosa:

A palavra "prehendere" que deu origem ao prender e aprender, se separa ainda em "prae" que pode ser lida como "à frente" e "hendere" inspirada na planta Hera que se prende às paredes para poder crescer.

O restante... é intuitivo.

Inserida por SarahRuach

Flor de cacto

Se me vires equivocado
com meus olhos de ressaca
de cigana quase oblíqua
há de ser muito mordaz⁠.

Inserida por elisangela_trevellin

⁠As soluções de Deus devem ser compreendidas espiritualmente, afinal quase sempre contrariam as expectativas humanas, pois não tem compromisso com vaidades, mas com seu próprio propósito eterno. Não busque entender, apenas aceite-as.

Inserida por renatomendesurso

⁠Continuei tentando fugir. E quase o fiz. Mas parece que a realidade o obriga a viver adequadamente...

Inserida por pensador

⁠Já são quase 19 anos, 19 anos... Pouco não é ? Mas, são tantas as lutas, os sofrimentos, que a vontade de sei lá dar fim em tudo só aumenta. Infelizmente o drama o mininismo toma cada vez mais conta de mim. Cada dia só vejo fracasso, fracasso, lágrimas, choros, momentos de alegria que passam feito um piscar de olhos e os tormentos parece que duram milênios. A solidão a cada momento se achega mais, e parece que quer fazer morada. Amigos que me prometeram estar comigo, estão tão distantes porém ao mesmo tempo perto. Poxxa, será que em uma fase eu vou poder dizer que chegou a minha hora, a hora de sorrir. A bondade transborda em mim, tudo que eu faço eu tento agradar a Deus e Deus tem visto isso, mas ao mesmo tempo a bondade que Deus colocou em meu coração eu quero usá-la com os outros, só que infelizmente tem sido em vão, pois a solidão que era pra ser fictícia está cada vez se tornando mais real, mais concreta. O sentimento de rejeição só aumenta, mas ninguém vê, "é apenas drama". Enfim, "uma hora tudo se ajeita."

Inserida por lucas_santos_28

⁠Você já parou para pensar que aquela pessoa que quase nunca posta fotos em redes sociais, pode ser mais feliz do que você imagina? Porque ela não está preocupada em mostrar tudo o que faz, ela está ocupada vivendo! Não viva de aparências.

Inserida por Jaqueline_Agra

⁠Quando a humildade se apresenta, quase sempre é demagogia!

Inserida por ItamarRoter

⁠Lembrem se que foi um filósofo que instruiu Alexandre o grande para que ele conquistasse quase todo velho mundo, não um político.

Inserida por fausto_luiz

Quando eu era pequena era tudo quase igual a um conto de fadaas mas também⁠ a pesadelos e os meus pais eram muito agressivos a minha mãe e o meu pai discutiam a tempo inteiro começei a ficar mais dark na escola primária não sabia me defender e deixar a ignorar os outros e sofria bullying o meu pai tentou fazer de mim uma lutadora nessa altura mas não resultou pois eu era ingénua e pensava que tudo era ou uma história de romance ou um conto de fadas , 5º ano em 2016 ,eu continuava a sofrer bullying e eu tive as minhas primeiras amigas falsas e o que me põe mesmo mal é que eu me importava mais com os outros do que comigo e o tempo foi passando 6ºano 2018 (eu tinha chumbado 5 negativas na minha primeira vez do 5ºano). Eu fui humilhada há frente da minha turma por um rapaz que eu gostava , 7º ano continuava a gostar daquele rapaz e conheci 1 amiga que hoje ainda falamos mas não somos melhores amigas... 8ºano de 2020 a 2021= hoje em dia , sinto me paralisada e apaixonada o rapaz que eu gostava há 2 anos é o melhor amigo do meu namorado e o meu namorado ,eu conheci ,ele no 7ºano e ele conhecia me desde criança ,(eu em criança andava de bicicleta há frente da antiga loja da minha mãe )e o meu namorado era timido então antes nunca tinha me falado , eu apaixonei me por ele em junho de 2020 ,eu tinha medo de outro amor não correspondido então nunca lhe disse até dia 13 de novembro de 2020 , o nosso primeiro beijo foi em 11 de dezembro de 2020 e não é a primeira quarentena que não ficamos juntos...
Então eu tinha coração ingénuo em criança desde que nasci até aos meus 11 anos, eu com 12 anos a tentar ter coração de pedra , com 13 e 14 (14 minha idade atual) anos do 7ºano ao 8º ano eu mudei muito fiquei com metade do meu coração de ferro psicoçógicamente e a outra metade amor, eu fora de casa não demonstro sentimentos a não ser que esteja com a minha família e amigos e dentro de casa tenho sentimentos frágeis e sou tipo a durona da minha escola os amigos do meu namorado tem medo de mim... e alguns professores e professoras adoram me eu sou tipo um anjo com metade coração de pedra e metade amor e vou ser verdadeira o amor muda-nos completamente como mudou me fisíca e psicológicamente.

Inserida por sara_castilho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp