Sou porque tu Es Pablo Neruda
Algodão doce
Eu sou o pão da vida. - John 06:48
Anos atrás, minha esposa e eu levamos nossos filhos a um parque de diversões no Texas. No final do dia, Vicki e Torrey estavam cansados e com fome.
Quando estávamos saindo, passamos por um posto de concessão e Vicki pediu algodão-doce. Eu disse a ela que conseguiríamos comida de verdade em alguns minutos, mas ela não quis saber disso. Então, decidi investir US $ 1,50 para lhe ensinar uma lição.
Vicki pegou o algodão doce que ela pediu. Mas quando ela mordeu, descobriu que não havia nada. Finalmente, ela me devolveu e disse: "Papai, não é real!" Ela sabia que estava com fome e aprendeu que o algodão doce promete algo que não pode entregar.
Existe uma profunda fome dentro de todos nós. Sigmund Freud acreditava que as pessoas têm fome de amor. Karl Jung insistiu em que almejássemos segurança. Alfred Adler sustentou que o significado é o que buscamos. Mas Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida" (João 6:48). Jesus estava dizendo que, se queremos que a fome mais profunda de nossa vida seja satisfeita, precisamos ir até Ele para ser preenchida. Ele sabia que nossa fome e sede são realmente por Ele.
Não aceite algodão-doce espiritual quando Cristo puder preencher o vazio de sua vida.
Agora ninguém senão Cristo pode satisfazer,
Nenhum outro nome para mim!
Há amor, vida e alegria duradoura,
Senhor Jesus, encontrados em Ti! —Anon.
Somente o Pão da Vida pode satisfazer nossa fome espiritual. Haddon W. Robinson
Uma lanterna iluminada por Cristo
Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas. - João 8:12
Nos dias de Benjamin Franklin, as ruas da Filadélfia estavam escuras após o pôr do sol. Os pedestres noturnos tiveram que andar com cautela para evitar pedras e buracos.
Franklin decidiu dar um bom exemplo para seus concidadãos colocando uma lanterna fora de sua casa. Quando as pessoas tropeçavam na sua rua à noite, chegavam a esse oásis de luz e percebiam que bênção era. Logo outros filadelfos estavam colocando suas próprias lanternas. Após o pôr do sol, toda a vila se tornou um local de segurança iluminada.
O mundo ao nosso redor está escuro com a ignorância espiritual. Para multidões de pessoas, a falta de objetivo de sua existência leva ao desespero tácito.
Não podemos conduzir sozinho a escuridão em todos os lugares, mas podemos fazer algo significativo. Podemos deixar que nossa vida redimida e inflamada por Cristo sirva como lanternas de luz. Nosso Salvador nos ordena: “Que a tua luz brilhe diante dos homens, para que eles vejam as tuas boas obras e glorifiquem o vosso Pai no céu” (Mt 5:16).
Em vez de lamentar a escuridão, podemos mostrar o caminho para aqueles que nos rodeiam. À medida que Cristo brilha através de nós, as almas perdidas tropeçando nas trevas espirituais serão atraídas para Aquele que é a Luz do mundo.
Temos um Salvador para mostrar às nações,
quem o caminho da tristeza percorreu,
que todos os grandes povos do mundo
podem chegar à verdade de Deus. - Nicol
A menor luz ainda brilha na noite mais escura. Vernon Grounds
Muitas pessoas acham que sou o intelectual da mente humana mas sou mais que isso, sou um intelectual do killer humano
Ele sente sua dor
Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo. - Atos 9: 5
O século XX poderia muito bem ser rotulado como “o século dos mártires”. Milhares de irmãos e irmãs cristãos em todo o mundo foram presos, torturados e assassinados por causa de sua fé. De fato, mais cristãos foram mortos por sua fé durante nosso século do que em todos os séculos anteriores juntos.
Deus se importa? O sangue, a dor e a morte das testemunhas de Cristo significam algo para Ele?
O primeiro mártir cristão foi Estevão. Ele foi apedrejado até a morte por sua lealdade a Jesus Cristo, e um jovem chamado Saul consentiu em seu assassinato brutal (Atos 8: 1).
Logo após a morte de Estevão, Saul estava viajando para Damasco quando foi jogado no chão. Ele ouviu uma voz dizendo: “Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo?” (9: 4). Saul poderia ter se perguntado: “Você? Eu não te persegui. O nome dele era Estevão. ”No entanto, a voz declarou:“ Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo ”(v.5).
Toda pedra lançada contra Estêvão foi lançada contra Cristo. Toda pedra que o atingiu atingiu Cristo. Toda dor que ele sentiu, Cristo sentiu.
O Senhor Jesus sabe quando somos feridos por Sua causa. Ele experimenta nossa dor. Nenhum ataque chega até nós que Cristo não sente. Ele é um Salvador compreensivo.
Nunca uma fraqueza que Ele não sente,
Nunca uma doença que Ele não possa curar,
Nunca uma tristeza que Ele não compartilhe,
Momento a momento, estou sob Seus cuidados. - Pequeno
Quando você toma uma posição por Cristo, Ele fica com você. Haddon W. Robinson
Não sou do tipo que gosta de comparar igreja com hospital, por uma simples razão; em ambos pode haver morte quando há negligência no cuidado.
Só sou totalmente livre se tiver a consciência tranquila, caso contrário sou prisioneira dos fantasmas das minhas injustiças.
autora:Cidinha Almeida
Eu sou um Coelho, sou o mais rápido e mais esperto.Ninguém é capaz de me acompanhar, se não eu mesmo.
O que há vida e, é um mistério. Os cientistas dizem que a razão pela qual vivemos, vem de nós mesmos. E acredito que seja verdade, está nos jornais. Entretanto, outrora, não penso assim. Toda vez que olho para trás, vejo que estou sozinho. E, toda vez que olho para frente, vejo que há um caminho sem fim. Francamente, estou perdido. A única coisa que me acalma, é uma caixa rosa, em que posso ver uma bailarina a girar. Pertencia a alguém, a qual perdi, a muito, muito tempo. Se eu a amava, eis de me perguntar: "O que é o amor?" Já não sei, jamais a esqueci. Talvez seja, talvez não. Minha mente devaneia em meio a pensamentos complexos e rápidos, os quais me passam despercebidos pelo acaso.
E entre eles, está você, Libélula.
A recompensa das provações
Atenda ao meu clamor, pois sou muito abatido. - Salmo 142: 6
Existem certas lições de graça que só podem ser aprendidas no vale da dor e da angústia. Mostre-me um cristão que sofreu muito e aprofundou sua dependência de Deus, e eu lhe mostrarei uma alma sensível, cheia de compaixão pelos outros, e com um profundo amor por seu Salvador.
Segundo uma lenda, um rei colocou uma pedra pesada na estrada. Então ele se escondeu e esperou para ver quem o removeria. Muitos dos que vieram culparam o governo por não manter as rodovias limpas, mas nenhum assumiu o dever de empurrar o obstáculo para fora do caminho. Por fim, um pobre camponês parou e o jogou na sarjeta. Para sua surpresa, ele encontrou uma sacola cheia de ouro embutida na estrada embaixo do local onde a pedra havia estado. Uma nota dizia que era a recompensa do rei para quem removeu o objeto problemático.
Assim também, nosso rei escondeu uma bênção em todas as provações. Os obstáculos em nosso caminho são colocados ali com um propósito. Por eles, Deus prova nossa fidelidade, volta nossa atenção para o céu e nos dá oportunidade de recompensa espiritual.
Escondida sob a “rocha da provação” que lhe trouxe “muito baixo” está uma bênção especial. Lance seu fardo sobre o Senhor e, com o tempo, encontrará o favor divino.
Vamos confiar nEle em nossos problemas,
ele é amoroso, gentil e sábio;
E na maioria das vezes provações e problemas
são apenas bênçãos disfarçadas. - Jarvis
Nenhuma provação é sem a bênção de Deus. Henry G. Bosch
Eu até que curto seu sorriso, mas sou admiradora fiel do seu olhar. Um labirinto sem saída me suga para longe e parece que me tornei tola - outra vez. Faço um tremendo esforço, quebro a cara e explodo meus neurônios, mesmo assim não descubro nada. Nem um brecha você me dá e, olha que sou fera nesse negocio de ler os outros. É como se você dissesse uma coisa e o seu corpo outra. Devo tá com sérios problemas de ilusão e demência, porque não paro de querer provar o contrário. Dá vontade de te desmascarar aqui e agora, só que não tenho certeza alguma de nada. Não acho que minta, mas também não acho que diga a verdade. Sou a favor do "esconde bem" ou do "não-sabe-finge-que-não-sabe". Aí, me diga - por favor - que preciso ser internada urgentemente, porque isso de ter esperanças está acabando comigo.
"Eu sou o tipo de pessoa que se atira ao mar para ajudar o outro, mas que acaba se esquecendo de que não sabe nadar."
O Grande Vencedor
Ó miserável homem que sou! Quem me livrará deste corpo de morte. - Romanos 7:24
Quem não é inspirado por um competidor que volta depois de cair e aparentemente sair da corrida! O corredor que tropeça e cai, mas depois sobe gradualmente na mochila e na liderança, desperta a imaginação de todos nós.
O mesmo tipo de inspiração motiva o cristão que extrai coragem do exemplo de seu Senhor e Salvador. Ninguém foi mais humilhado do que Jesus antes de voltar. Ele foi insultado, cuspiu, chicoteado, espancado e pregado em uma cruz. Quando seu sofrimento terminou, uma lança foi lançada ao seu lado. Seus carrascos confirmaram seu sucesso e declararam-no morto. Um guarda militar protegeu Sua tumba. Como alguém poderia ser mais desonesto e menos do que isso?
No entanto, esse não foi o fim! Três dias depois, Jesus ressuscitou da sepultura e reapareceu a muitos de Seus seguidores. Ele foi o vencedor em Sua luta pela morte, pelo pecado e pelo inferno.
Você está se sentindo fora da corrida hoje? Você tropeçou mal? Então olhe para o sofrimento de Jesus. Veja a ressurreição dele. Peça a Ele para lhe dar a vitória. Imagine o que Ele tem para lhe oferecer, não importa o quão baixo você esteja agora! Nosso Senhor é o grande vencedor.
O grande exemplo é o nosso Senhor,
superando o poder;
A força que O trouxe do túmulo
Dá esperança na hora sombria da vida. —JDB
Jesus morreu para nos salvar e vive para nos guardar. Mart DeHaan
Livre para escolher
Eu aprendi em qualquer estado que eu sou, para me contentar. - Filipenses 4:11
Durante 1997, quando o mundo se concentrou nas mortes da princesa Diana e Madre Teresa, outra passagem significativa passou quase despercebida. O psiquiatra austríaco Viktor Frankl morreu em 2 de setembro aos 93 anos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o Dr. Frankl foi preso em Auschwitz, onde foi despojado de sua identidade como médico e forçado a trabalhar como trabalhador comum. Seu pai, mãe, irmão e esposa morreram nos campos de concentração. Todas as suas anotações, que representavam o trabalho de sua vida, foram destruídas. No entanto, Frankl saiu de Auschwitz acreditando que "tudo pode ser retirado de um homem, exceto uma coisa: a última das liberdades humanas - para escolher a atitude de alguém em qualquer conjunto de circunstâncias".
Podemos não ser capazes de escolher nossas circunstâncias, mas podemos escolher nossa atitude em relação a elas. O apóstolo Paulo nos deu um exemplo de como isso funciona. Ele escreveu: “Aprendi em qualquer estado que esteja, a me contentar. . . . Tudo posso naquele que me fortalece ”(Filipenses 4: 11,13). Quaisquer que sejam as nossas circunstâncias, podemos recorrer ao poder de Cristo para ter força para enfrentá-los.
Sempre temos uma escolha - e essa escolha sempre fará a diferença.
Ó Senhor, me dê a graça de se
contentar com o que você me der!
Não! Mais do que isso, deixe-me me alegrar
Com tudo o que você me envia, a escolha é sua! - Anon.
Uma boa atitude - a escolha é sua. David C. McCasland
Um verdadeiro salvador
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Alguns cristãos ficam profundamente perturbados quando pensam em sua pecaminosidade. Anseiam pela pureza, mas veem apenas o mal em seus corações. A culpa atormenta sua mente e eles podem até duvidar de sua salvação.
Martin Luther lutou com esse problema. Quando ele entrou no mosteiro em Erfurt, na Alemanha, dedicou-se à oração, jejum e serviço, em um esforço para obter alívio do peso de seus pecados. Mas o fardo permaneceu.
Foi o simples testemunho de John Staupitz, o reitor da faculdade teológica, que trouxe luz à sua alma perturbada. Ele instou Lutero a desviar o olhar de seus pensamentos sombrios e se lançar completamente nos braços do Redentor. "Confie na justiça de Sua vida e na expiação de Sua morte", disse ele.
Lutero fez isso e encontrou a paz. Mas pouco tempo depois ele começou a duvidar. "Oh, meu pecado, meu pecado, meu pecado!", Lamentou. Com a maior bondade, o reitor lhe disse que sua grande tristeza por seus pecados era sua maior esperança. Ele disse: “Saiba que Jesus Cristo é o Salvador, mesmo daqueles que são grandes, verdadeiros pecadores, e que merecem condenação total.”
A cada dia, vamos agradecer a Jesus por morrer por nós. Ele é um verdadeiro Salvador para os verdadeiros pecadores.
Ai e meu Salvador sangrou?
E meu Soberano morreu?
Ele dedicaria aquela cabeça sagrada a
um verme como eu? —Watts
Cristo riscou nossos pecados no Calvário. Dennis J. DeHaan
"Sou responsável por mim mesmo. Ninguém mais é responsável por mim, é minha responsabilidade total e absoluta. O que quer que eu seja, sou minha própria criação.
Sou responsável pela minha vida, por todo o meu sofrimento, por toda a minha dor, por tudo o que aconteceu e está acontecendo comigo, pois escolhi desta forma; essas são as sementes que plantei e, agora, estou colhendo a safra, eu sou responsável."
"Eu sou um presente!"
Apresente-se a Deus. . . como instrumentos de justiça. - Romanos 6:13
Alguns dias antes do Natal, a filha de 3 anos do pastor Jeff Callender ficou presa na emoção de presentes e doações. Ele escreve: “Uma manhã, ela estava atendendo, examinando, tremendo e adivinhando o que havia dentro de cada pacote. Então, em uma explosão de inspiração, ela pegou um grande laço vermelho que havia caído de um presente e o segurou no topo da cabeça. Ela olhou para mim com os olhos brilhando e sorriu ao dizer: 'Olhe para mim, papai! Eu sou um presente! '”
Todo filho de Deus deve dizer isso ao Pai celestial. Em vista de tudo o que Ele fez por nós, devemos nos oferecer a Ele livremente, incluindo nossos corpos. Fazendo isso, "mataremos as obras do corpo" (Rom. 8:13). E nos apresentaremos ao Senhor como um sacrifício vivo (Rom. 12: 1). Aqueles que realmente entregam tudo ao Senhor podem dizer com Paulo: "Cristo será engrandecido em meu corpo, seja pela vida ou pela morte" (Filipenses 1:20).
O Natal é o momento em que comemoramos o maior presente de Deus para a humanidade - Seu Filho Jesus Cristo. Ao contemplarmos o amor que motivou tal doação, que nossa resposta seja uma de entregar nossas vidas a Ele para Sua glória.
Vamos ecoar as palavras daquela menininha: “Olhe para mim, pai! Eu sou um presente!
O que darei a Cristo hoje,
àquele que se entregou por mim?
Darei a Ele minha vida, meu amor -
Por tempo e por toda a eternidade. - Anon.
Para fazer algo da sua vida, entregue sua vida a Deus. Richard DeHaan
