Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
Como é difícil, e ao mesmo tempo tão fácil,pensar coisas e se convence, perder a razão e se contradizer...
Olhar e reconhecer o bom e o belo é relativamente fácil. Difícil é o belo e bom ver e reconhecer você.
Penso que tive uma vida muito fácil. Nunca precisei fazer muitas escolhas, porque por sorte, sempre tive quem as fizesse para mim. Qual roupa vestir ou qual o melhor corte de cabelo, até onde deveria ir e com quem andar. Essas preocupações eu não tive, pois haviam pessoas para me dizer o que fazer.
Faça aquilo que ama, dizia mamãe, desde que dê dinheiro, estabilidade, notoriedade e te faça feliz, menos física, coisa de doido - falava ela. Já papai não pressionava quanto a isso, mas reservou que eu nunca seria realizado se não cursasse engenharia, porque era o meu sonho.
Não sei você, mas fui feliz, pelo que me contaram, não podia reclamar de uma vida tão boa, todos sempre afirmavam.
Entretanto, tive uma morte dura e dolorosa, mas tão livre que me senti mais vivo do que nunca. Lembro-me de chorar, por não conseguir conter a felicidade que me invadia. Não conheço muitas almas, mas imagino que não aceitam tão bem quanto eu a liberdade que a morte oferece.
"Não competirei por nada que não me pertence!
Desisto fácil?Não!!!!
Apenas não perderei tempo em algo que é inconquistável!
Coração de pedra eu??? Jamais...
Apenas uma poetisa que se alimenta de paixões passageiras, mas que alimentarão minha alma.... ♥"
Não vou correr atrás de alguém que não me pertence mais!
Desisto fácil?Não
Apenas não perderei tempo em conquistar alguém inconquistável.
É fácil, nos dias de primavera ou verão, deportar esse espectro das marés violentas, para as extremas fronteiras das nossas compaixões, pois somos como o rio, ele, também, tem suas lástimas... Suas águas são luminosas. Mas, quando o sol se afasta, ao findar do dia e o crepúsculo chega, com suas noites geladas, suas mágoas são profundas... Ele sente sua fragilidade, ao ver os barcos ancorados e tudo se torna nostálgico para aquele rio... Assim, somos nós, sentimos a nossa debilidade, quando a gélida noite chega e nossos dós começam a mostrar-nos a triste cena da escuridão, em nossas vidas... Tudo, então, se torna mais difícil, somos tão frágeis quanto ao rio. Qualquer barulho, nessa obscuridade, transforma-nos em pedaços. Nossos corações se modificam em fragmentos de tristeza, pois a noite é melancólica... Somos como o rio, ele com suas águas estacadas e, nós, com nossos sangues parados em nossas veias, esperando a luz do raiar do sol...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Corre como um Rio"
Fácil é pedalar uma "bike" modelo europeu em um bairro renomado, crendo que salvará o planeta. Difícil é deslocar-se ao trabalho, da periferia para o centro, driblando a morte o tempo todo.
Não é fácil ser autêntico. Não é fácil sair por aí e ter a coragem de ser como você é. É difícil! A sociedade te julga por todos os lados, é preciso coragem pra olhar pro lado e enfretar seus medos, é importante ter garra pra sair do lugar que você se encontra hoje pra estar depois em um lugar melhor, enfrentar o falso amigo que te abraça e acima de tudo lutar contra os seus próprios pensamentos ruins. Ser forte, é necessário. Vestir-se de uma pessoa segura quando na verdade o que você mais queria era estar livre dessa situação que você esta hoje, amigo eu acredito em você, você vai conseguir eu sei que vai, só não desista, se você pensar que o que você quer tanto não vai mesmo dar certo, não tem possibilidades de funcionar, se a única opção for deixar tudo de lado... Recomece.
06/02/2018
Simpatia
Simpatia simples de se ter,
fácil de se ver, fatal de se envolver
É tudo que simboliza sintonia, aconchego, calor humano
simpatia não coaduna-se com limites de querer,
à tudo abona, riso sempre traz à tona, releva, compreende
Simpatia é como espelho, te retorna o que transmites.
Simpatia é como plantar um chafariz no interior da pessoa,
não para de jorrar encantos e prazer de viver.
Simpatia e dar o que possui de melhor,
e quanto mais se doa mais se tem para doar.
Exercer a simpatia é exercer a arte de viver
e praticar a magia de realizar um bem
em cada bem
que lhe cabe bem
É a grafia da mente que se funde
e se confunde com mentes afins,
é um sorriso aberto inconfundível
que não dá pra segurar sem que se sorria também.
Sorria também você... doce simpatia!
Ela é iludida. Sendo assim, é óbvio que ela se ilude fácil e quando digo fácil, digo rápido demais, com poucas coisas, coisas que talvez seja insignificante, coisas que talvez não seja nada demais... Afinal de contas, ela é iludida mesmo. Ela sente atração por pessoas indisponível, pessoas com gosto diferente, e talvez pessoas que realmente não a ache atraente, ela mesmo sabendo disso , insiste, tenta, fala, faz, insinua , mas tem aquele momento que ela cai na real, e sai dessa ilusão que tanto alimenta, e quando esse dia chega, ela simplesmente age naturalmente, como se nada tivesse acontecido, ou sentido, e daí ela age com "frieza" sobre o assunto, tipo uma ferida recém cicatrizada que ela tem certeza de que se alguém for cutucar, ela não sentirá nada , pois na cabeça dela já está tudo muito bem resolvido , obrigada. Então ela age como se fosse no começo antes dessa atração surgir, até que se percebe que, quando você não corre mais atrás, não se importa mais, não tem mais interesse, ou até mal trata, essas pessoas que ela supostamente teria atração, começam a notar sua presença, sua sensibilidade, sua gentileza, sua sensualidade, mas acaba sendo tarde demais. E quer saber de uma coisa ? Ela pode sentir atração por pessoas que não é recíproco, mas cara... Pode ter certeza de que tem outros aí fora que está babando por ela! 😘
Cheguei à grande conclusão de que o sorriso fácil e gratuito abre grandes portas e é meio caminho andado para a realização de seus planos e sonhos. Sobretudo seja sincero, antes de com qualquer pessoa consigo mesmo, pois a verdade estimula resultados implacáveis.
O Sábio
não julga ... Abraça
não discute ... Cala
não discrimina ... Eleva
É muito fácil apontar o dedo
olhar os defeitos e cuidar da vida alheia.
Difícil é plantar a semente do respeito
da tolerância , da gentileza
e do altruísmo amor a todos que nos rodeia .
