Sou Igual a minha Irma
Por onde anda minha alma que,
de vez em quando, resolve se descolar do meu corpo?
Sai por aí sem agasalho nem destinatário.
Não percebes que levas junto
meus sonhos mais profundos?
Ah, danada!
Voltes logo a fazer parte de mim.
Se trouxeres novidades e presentes, aceito.
Afinal a vida sem ti fica sem graça e sem cor.
Mas reconheço que alma também merece descanso.
Tomar novos ares, conhecer lugares antes de mim.
E, para aqueles que ousam não acreditar em ti, boa sorte.
: "Em minhas meditações saí em caminhada, a procura de algo que minha mente cobrava. Pouco tempo depois consegui encontrar...
Encontrei me comigo mesmo."
CÁCERES DA SAUDADE
A saudade cárcereira
que instigou minha paixão
atiça os sonhos como feira
esse cubículo é uma asneira
apedrejando meu coração.
Cavalga sobre a vontade
arco e flecha, meu avexo
trepida o amanhecer
sem direito ao espairecer
do segredo e do confesso.
A saudade enclausurada
fisga-me em quatro paredes
no meu peito ela faz cáceres
do sonhos uma ampla rede
do meu futuro, grande cede.
Estou dentro, estou fora
desse mundo emparedado
viajando por todas as horas
esse quadro me apavora
pelo amor teleportado.
Antonio Montes
Minha alma algum dia voará pro universo. Meu corpo na terra ficará. E os meus sonhos e conhecimentos de mãos dadas irão comigo.
A autoquíria
Sinto meu corpo na água.
Mas minha alma está elevada.
Na beira do rio deixei minhas vestes.
Onde beijei o reflexo da dor.
Mas a ilusão pegou-me, em meu andar.
Correr não pude, então em cada gota de água, meu corpo se afundava, porém, minha alma não.
Meu corpo oco ouvia o rio correr e deixava-me correr e afogar-me na parte mais densa do espírito.
No nome do amor, a dor gritava, mas tudo que minha alma dizia era o mais importante.
Afogar-me no infinito era tudo que restava.
O segredo da minha paz é muito simples, aprendi a desapegar e não levar nada para o pessoal, mesmo quando vejo que o ataque é pessoal, neste caso, entendo que a pessoa está passando por uma barra foda e a única saída é atacar, esquivo e sigo o baile.
Odair Flores compartilhou uma publicação.
3 de junho de 2017 às 18:21 ·
Relembrando vc!
MINHA RAINHA CELTA
Pelos portais dos sonhos, minha alma voltou a uma renovada AVALON num mundo paralelo.
Conduzido pela Dama do lago fui levado ao teu trono em plena floresta, SENHORA QUE VEIO DO MAR,SACERDOTISA MORGANA, SENHORA DA ANTIGA RELIGÃO, a qual CRISTÃOS chamam de religião dos incréus, os JUDEUS de gentios e o ISLAN de Kafir, talvez por não perceberem, que o TODO, se alcança pelo atalho da pureza de sentimentos ! Tomado por emoções indescritíveis diante de ti como no principio, eu que julgava conhecer os mistérios de homens e deuses, senti-me pequeno diante de tua beleza e poder. Teus olhos fixos em mim, me fizeram perceber que em toda a minha historia, sempre, de várias formas estivestes, estas e estarás por perto! Pela luz que emanavas, vi também, que fora traído, preso e queimado por NIMUE, causando involuntariamente, terríveis tempestades para aniquilar as tropas de ARTHUR ! Desde então a vida vem cobrando meus deslizes, até a redenção de te ver no meu futuro. o que me da forças para prosseguir, hoje, como modesto bardo, embora encarcerado no CARVALHO dos pré combinados rumos de evolução que nos dissocia da liberdade dos sonhos, eu te canto as minhas cronicas, porque tu és, e estás, e por tudo que foste e serás, nas minhas vidas
odair flores
---------------------------------------------------------------------------------------------
Glossário
BARDO: poeta, trovador. contador de histórias
ANTIGA RELIGIÂO: religião politeista, paganismo, religião dos bruxos, magia
MORGANA ou Morgaine: Significa a mulher que veio do mar, ou pelo mar!,É fada e bruxa da Ilha de Avalon, irmã e amante do rei Arthur!
Quero plantar boas sementes para poder então regar lindas flores nos dias ricos de minha vida e no final só ter o que
agradecer.
Penso e repenso nesta minha vida cheia de vacilos e porcarias mas penso que é bom viver pois vivo rodeado de pessoas boas meus pais e amigos e quando estou com eles eles me rodeiam com carinho,amor e amizade por isso não posso abandonar está minha vida que está cheia de boas companhias;não sou poetisa nem sou bom em fazer poemas mas para minha família coloco todo o meu esforço para que saibam que por eles eu torço
Poema sem nome (2012)
Inventei uma palavra
Me mandaram corrigir
Minha palavra tinha asas
Logo pôs-se a fugir.
Minha palavra, ouvir falar,
Restaurava a alegria,
hoje vive escondida
nos sonhos de uma menina!
" Viver intensanente
Vivo intensamente todos os dias ao lado da minha familia, das pessoas que amo, pois não sei o dia do amanhã que pertence a Deus.".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp