Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo
No mundo pluralista que vivemos onde existem pensamentos pluverizados de diversas maneira é salutar que vivenciamos o pluralismo,mas este pensamento tem que nos trazer agregação,aglutinação de pessoas inclinadas para o coletivo e não para o individualismo.
O poeta tem o mundo na cabeça, enquanto que o filosofo tem a cabeça no mundo, no mundo lógico, racional e existencial, mas ambos tem em comum o espanto, como subjetividade humana.
Estou só nesse mundo de loucos. Onde a solidão e meu aprendizado. Que com o meus erros vou aprendendo a viver nesse mundo louco .
Transcendência
Não está certo se de repente você se encontra imersa?
Não está errada o mundo está incerto, em caos, insano.
Tão logo você se encontra errática não está humana?
Não é desumano pois tudo está em crise, em pânico!
O que se quer da vida hoje é viver apenas como o ébrio:
À rotina da massa, lastimar sua carga.
.Quando à loucura intensa é viver confiável, sem farsa!
Isso é sobrenatural?
Daí que julgam... Você não é normal!
Gadernal! Gadernal! Gadernal!
Por você não viver apenas o drama dilacerante da vida,
por está intensa mais que as idas e vindas, por pensar livre!
Isso não é mais desse mundo?
Talvez seja irracional!
E isso parece insano.
Não convém, por não ser medíocre, banal.
Penso que o mundo é uma maquete, que precisa de boot, algoritmo, para se estabilizar, e somos Bots humanos, e vamos aprendendo com o passar do tempo os valores postos pelo programador, que nos deixa dados do tipo real ou inteiro e até literal, e aos 29. Anos sou Lógico, “booleanos” e comparo minha vida com o pseudocódigo, que de uma forma genérica e simples se adapta com toda programação. “Representação da Vida”. Edinílson Santos Vieira (2020).
As flores não deixam de perfumar e embelezar o mundo por causa de seus espinhos...
Dê o seu melhor sempre!
Há corações necessitadosdo pólen que só você produz.
Faço das nuvens o meu châo,
Nelas eu flutuo,
Em busca do "mundo" ainda não explorado,
A caminhada é cansativa,
Mas se flutuo...!
Então deixo de lado a exaustâo,
Sei que chegarei,
E nele eu verei,
O quê olhos ainda não viram,
Dentro de mim,
Viajo sem parar,
Sinto ventos,
E a brisa me tocar,
A procura do "infinito,"
Nessas viagens,
Minha alma vagueia ao norte,
É nele que sinto o delirar,
O infinito está bem além,
Mas continuarei nesse trem,
Perfurando nesse vago,
E derepente me acho,
No canto me ponho a chorar,
A procura desse fim,
Quê um dia encontarei,
Se eu ainda existir em mim.
Autor :José Ricardo
#Mãe Confia em Mim
Eu sei que estamos num mundo em que todos mentem
Onde a verdade é omitida
Um lugar onde a verdade é desmentida
Onde a mentira vale mais do que a verdade
Mas eu não sou assim
Mãe acredita em mim
E se mãe não acreditar em mim
Quem irá acreditar?
Porque eles dizem que eu minto
Agora imagina o que sinto
E dói saber que mãe acredita neles do que em mim
Dói tanto pra mim
Mãe Confia em mim
Porque eu confio em te
Eu sou tão inocente para te enganar
Mil razões eu tenho pra falar a verdade
E nenhuma tenho para mentir pra você mãe
Mãe você já imaginou falar a verdade e ninguém acreditar nas suas palavras
Então confia em mim
Que prometo nunca decepcionar você
#PrimeiroMcPoeta
Acredite em você.
É por fora que "o mundo" te ver.
O Alheio não pode conhecer seu verdadeiro potencial.
Caia na Real. Se conhecer é o ideal.
Enxergue além do normal e viva o sobrenatural.
De frente ao mar fiquei me perguntando o que o universo tem para me falar, diante de um mundo de reviravoltas preciso de algo que faça sentido, preciso de clareza. Então oh Lua minha o que tens a me dizer junto a testemunha de um mar de imensidão de sentimentos, de ondas que quebram com toda dor, com o silêncio que leva embora as vozes que oprimem, com o som que arrancam o medo?
A resposta está em si, que o que se precisa é só ter um tempo para olhar dentro de si mesmo e aprender a se escutar e se liberar.
Direito de exprimir livremente minha opinião
Todo mundo sabe que para haver convivência, é preciso ter tolerância, mas na prática isso é bem difícil porque sempre um parceiro exerce mais influência sobre o outro, ou seja, não é tão simples quanto possa parecer à primeira vista.
A gente reforça o positivo, aprende por insight, coloca energia em outras prioridades no momento e pensa: o que é problema para uma pessoa pode não ser para outra, mas quando somos encorajadas a expressar nossas opiniões vem a teoria do condicionamento para atrapalhar.
Restabelecer o equilíbrio não é fácil, a lei do efeito é dura, às vezes ele faz com que eu me sinta bem, em paz e segura, mas às vezes me sinto uma pessoa adulta que se sentiria bem em sua vida se estivesse solteira e participando socialmente da vida.
Em virtude de proibições sociais não me é permitido fazer o que eu quiser, perdi o meu estilo irradiante de docilidade, sei lá, estou nesse jogo que todas as mulheres do universo sonham, mas não me encaixo no casamento, tem que agradar muito, fazer comida, limpar, pensar em tudo, acho que filho pode ser menos trabalhoso, afinal não estamos tentando educar adultos.
As coisas importantes ganhavam naturalidade, oferecer um prêmio por fazer algo é o mesmo que declarar que esse algo não vale a pena ser feito por si mesmo, a gente vai tentando fazer pequenas chantagens para ter uma vida mais igual.
O interesse dele é sempre egoísta, sair com amigos, trocar de carro, comprar uma motocicleta, são sempre as recompensas de que ele merece e isso será bom para o resto da família. Uma recompensa deveria ser, na maior parte das vezes, subjetiva: autossatisfação pelo trabalho realizado.
O homem pode ver além dos obstáculos, a gente que é medrosa, chata, igual a nossa mãe e sempre somos impedidas de manifestar nossa opinião, ou ser capaz de pensar, refletir, discutir, participar, decidir o que quero e o que não quero, é muita frescura e falta do que fazer, ele diz.
Tento manter uma caridade refinada, aquela ajuda sem me apossar do problema alheio. Sou gente, sou ser humano, sempre me sinto bem quando estou junto das pessoas que nos agradam, que percebem minhas falhas e sabem que eu posso modificá-las.
Temos a tendência a rotular as pessoas, o erro dos outros é nosso próprio espelho, compreender as bases do preconceito é uma maneira de combatê-lo, devemos incentivar mais do que punir, orientar mais do que forçar e compreender mais do que julgar. Minha vida está uma gangorra emocional, me sinto e vivo no meio social desfavorecido, minha alegria, curiosidade, originalidade, adaptabilidade e clima de liberdade estão desaparecendo da minha essência e ninguém pode ser feliz pensando de um jeito e agindo de outro.
Precisava dizer tudo isso.
Tudo que passamos é criado por nossas crenças, uma boa meditação e percepção do Real mundo que estamos inserido se faz necessário, e muitas vezes para que isso aconteça, a zona de conforto será quebrada, nada é por acaso, cresça em consciência e saberá que tudo está perfeitamente como deve ser.
Kairo Nunes 23/11/2020.
Se o mundo onde você vive é sombrio
E não te traz nada de alegria
Complete seu vazio com a sua mulher companhia
As vezes nada é dito, e tudo é compreendido... Porquê não existem palavras no mundo que possam expressar, o que somente aqueles que tem uma inexplicável ligação entre si, são capazes de compreender.
VOLTA.
Que saudade da alegria
de plantar naquele chão
que todo mundo colhia
batata, milho e feijão
de tudo que pai dizia
eu espero Deus um dia
retornar pro meu sertão.
O brilho do mundo se foi. As pessoas saem com medo dos outros julgarem sua beleza, seu corpo, sua roupa, seu estilo, sua personalidade e até mesmo quem você escolhe amar.
se todos se juntassem, faríamos do mundo um lugar melhor, mas estamos sempre ocupados errando e tirando a felicidade e segurança do outro que quando a gente menos esperar, nossa felicidade some também....
Existem três tipos de pessoas nesse mundo: os exterminadores bons, os exterminadores maus e os neutros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp