Sou a Mulher mais Apaixonada desse Mundo
De pouco ou nada adianta nos aprofundarmos no conhecimento do mundo se sabemos tão pouco sobre nós mesmos.
Encaixe Perfeito
Parece que o mundo fica em câmera lenta quando eu penso em você,
quando estou ouvindo aquela música meus pensamentos vagam, vão longe, tenho a impressão de estarmos conectados,
tua presença me causa um desvio de conduta, da à sensação de uma invasão mental sem precedentes,
cada vez que te conheço, percebo o encaixe perfeito que você é na minha vida.
Gente BOA…
Que bom haver entre nós gente BOA;
Neste mundo, onde há tanta gente má;
Por a tal, ser para nós como a proa;
De um bem, que a todos só bem guiará!
Por tal ser, a ninguém faz mal algum;
Mas antes, trata a todos por igual;
Com respeitar, que merece cada um;
Neste nosso pobre reino animal!
São seres, onde tão reina a humildade;
Como a justa bondade e caridade;
Daí tais serem dignos de tal ser!...
Por serem amigos, da humanidade;
Demostram, que o bom sentir da irmandade;
É honra que tão se orgulham de ter.
Com um por tod@s, especial Carinho;
Nesse mundo quem tentar viver com liberdade de escolha, é trucidado... Tem seu coração "arrancado", "despedaçado"... É morto.
Aqui, no mundo, encarnados, temos uma personalidade. Mas na vida seguinte, poderemos ter outra. Nós nunca ‘somos’ algo. Na realidade, nós ‘estamos’ algo. Claro que algumas pessoas ‘estarão’ por alguns meses ou anos, e depois mudarão; e outras ‘estatao’ por uma ou mais vidas para mudar. Cada um tem seu tempo. Não taxemos portanto as pessoas com visões fixas. Todos nós estamos passando por um processo de evolução, e evoluir é mudar. Não por acaso, inimigos ferrenhos de outras vidas voltam com a disposição agora de nos amar, ou vice versa. Não atoa, ícones de falhas vividas em varias vidas voltam como avatares do bem. Outro exemplo está aqui ao alcance de nossa vista: jovens irresponsáveis se tornam adultos maduros e responsáveis dependendo das experiências que vivenciam na vida. Portanto, não sejamos severos quando fizermos juízo de valor a respeito das atitudes das pessoas. Um dia também ‘fomos’ de formas que não agradaram a muitos, ou podemos vir a ser. Tudo é experiência, tudo é aprendizado, e seguramente nem mesmo os que se demoram na resistência de mudar, se adaptar e evoluir, podem ser classificados como quem ‘é’. Todos nos apenas ‘estamos’ neste grande teatro da vida exatamente para desenvolvemos a capacidade de um dia nos tornarmos efetivamente a melhor versão cosmica de nós mesmos. Neste dia, voltaremos ao Todo.
Viveu o maior amor do mundo: paixão intensa, amor pleno, compatibilidade elevadíssima, códigos cabalísticos altamente harmoniosos, mesmos planos, mesmos sonhos, projetos pessoais que se encaixavam, olhares que jamais se perdiam. Mas as contingências da vida os separaram, num daqueles contextos em que as forças externas vem com força irrefreável e contra a vontade de ambos, impuseram uma realidade em que precisariam viver separados pela força irreversível da morte. Passou o tempo. Nova reencarnação surgiu. Mas ainda não era o tempo de continuarem o que foi interrompido antes. Primeiro, precisariam amadurecer com outros amores antes de conseguirem terminar o que começaram. Estavam então casados com outras pessoas. Só que em função de um daqueles reencontros inesperados, trocaram olhares e sem entender por que se sentiram tão impactados - não lembravam da vida anterior, mas a alma ressoava a saudade - passaram a sentir um desejo inexplicável de estar um com o outro. Porém, fazia parte dos desafios daquela vida, se encontrarem e se conterem, evitando a precipitação de se desconectarem da responsabilidade assumida com outras pessoas. E sem conseguirem evitar - sem quererem evitar - se entregaram à continuação desejada, mas extremamente danosa para aquela encarnação. Se conseguissem esperar e honrar os compromissos já assumidos com aquelas outras pessoas chave, poderiam, no futuro da próxima existência, viver um relacionamento que naquela altura sim, seria a manifestação da perfeição. Mas ao não conseguirem vencer a paixão descontrolada, acabaram por criar mais necessidades de reajuste do que precisavam. E embora não possamos julga-los, é imperioso que priorizemos nossas responsabilidades, sempre. E acredite: esse tipo de história real se repete todos os dias no mundo.
Só pensando: Autenticidade. Se me perguntassem, hoje, o que eu desejo pro mundo eu diria autenticidade.
Numa fase de vida que se avolumam mensagens de viva intensamente, aproveite cada minuto, seja livre, eu me pego na
autenticidade.
Não há regras, não dá pra ouvir conselhos.
Adrenalina pra uns é escalada pra outros é ouvir Bethoven. Uns na disputa outros na torcida, incentivando.
Viver pra quando se for já esgota meia vida. Quem parte, vai, não leva nada. Nem o que viveu intensamente e nem o que deixou de viver. Simplesmente vai.
Autenticidade
porque quando eu me for não importa mais o que dirão de mim.
Se é pra dizer de mim, deixem que eu ouça, vamos conversar. Quero me rogozijar (adoro essa palavra) com você.
"Se chorei ou se sorri
O importante
É que (as minhas) emoções eu vivi."
Impávido Sentimento
Pequenos sacrifícios podem levar à um mundo de amor,
em meio as oportunidades, não perder o dom de um simples sorriso te trará uma experiência incrível,
não transforme uma conquista em uma competição, conhecer alguém especial já é uma vitória, os dois envolvidos são vencedores automaticamente,
o admirável de viver um amor é saber compreendê-lo é saber valorizá-lo é interpretá-lo como o segurança do seu coração.
Vivemos em um mundo onde não sabemos em quem confiar em meio a tanta falsidade e violência.
Pensando bem até que sabemos o que fazer mas achamos melhor virar as costa do que concertar os nossos erros e deixar a vida perecer mas um coisa é de fato que no futuro seremos cobrado
Me dê a mão, mas, não me carregue.
Precisamos das pessoas e isso é um fato.
Da vinda ao mundo, até a sua partida, dependemos das pessoas.
Dentro desta ideia de dependência, que é natural ao ser social, falarei de uma dependência que é deletéria a nós.
A cada dia vejo pessoas mais dependentes, vejo pessoas que não conseguem dar um passo, sem pedir a opinião de alguém.
A frase: "Me ajude por favor", transformou-se em: "faça tudo para mim".
Um excedente de pessoas mimadas, cheias de inteligência e conhecimento teórico, mas, nenhum conhecimento prático da própria vida que o cerca.
"Mamãe frita meu ovo." Talvez essa pequena frase demonstre o mundo que muitos vivem.
Um mundo de total dependência e pouco reconhecimento.
Querem tudo à sua maneira, e se possível para ontem, e por favor, não os contrarie.
Não querem saber do esforço ou sacrifício feito por quem o faz. Querem somente usufruir e descartar, para depois, pedir mais e mais.
O auxílio imediato se transformou em algo perene. Há uma escravidão permissiva neste processo no qual esforço não há. Virou um ato de heroísmo pessoas fazerem café. Fritar um ovo então, um ato de bravura.
Uma geração marcada pelo macarrão instantâneo, nada contra o macarrão, mas...
Complicando a equação temos uma gama de cuidadores, que ao invés de ensinar a plantar, prefere dar a fruta já colhida, lavada e cortada. Com a desculpa do cuidar, mimam demais, estragam demais.
Tudo que é muito alisado se desgasta e fica frágil. Cuidado.
E lembre-se, há uma diferença entre obrigação e privilégio.
Você tem a obrigação de dar a mão à quem necessita, desde que a outra pessoa não tenha mão para se agarrar na sua.
Pense e reflita.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência