Sou a Alegria de quem me Ama
TANQUE CHEIO
Leia: Romanos 15:13-19
Que Deus, que nós dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo ( v.13 )
Examine: Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa ( João 15:11 ).
Considere: De que maneira você pode reabastecer seu tanque espiritual ? De onde Jesus recebia poder e força em Seu ministério ?
Bernardo de Craraval, um abade francês de século 12, disse certa vez: " O homem sábio [...] verá sua vida mais como um reservatório do que um canal. O canal [...] libera ao mesmo tempo em que recebe. O reservatório retém a água até se encher, depois despeja o excesso sem perder o que já tem. "
Essa metáfora é bastante inspiradora, não é ? Revela a sabedoria de dar aos outros aquilo que vem de um tanque espiritual cheio, ao invés de simplesmente repassar o ensino espiritual com a mesma velocidade que recebeu. Paulo espelhou essa mesma verdade numa oração pela igreja em Roma: " Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo !
" ( Romanos 15:13 ). Paulo queria que a confiança da igreja de Roma viesse de um tanque que já estava cheio de esperança. Talvez essa seja uma das razões por ele ter orado para que Deus enchesse completamente os santos em Éfeso " ... com a sua natureza " ( Efésios 3:19 ).
As orações de Paulo refletem a ideia de que viver sem plenitude é o melhor modo de se ter uma vida vigorosa de um reservatório ao invés de um canal ! Como Jesus disse: " A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração ... " ( Lucas 6:45 ). As palavras do Senhor admitem ser possível viver de um " tesouro " de abundância. Mas ele não cai do céu.
Essa abundância interior - o reservatório cheio - aparece quando estamos buscamos ativamente a Deus e Sua verdade espiritualmente revigorante.
Com pouco combustível não se vai longe. Volte-se hoje para aquele que deseja restaurar a sua alma e fazer transbordar o seu reservatório espíritual ( Salmo 23:5; João 7:38 ). - Jeff Olson
Festa junina é bom demais,
traz alegria pura ao coração,
na tradição com que ela se faz,
quadrilha, pipoca e quentão
Tem também a fogueira
queimando bem devagar
aquecendo as brincadeiras
para a festança se completar
CO-SENTIMENTOS
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Alegria é o estado
instintivo; emocional...
felicidade, a capital.
"[...] Era a alegria de um pianista virtuoso ao reecontrar seu instrumento musical depois de anos no exílio. Era o prazer de um cirurgião experiente ao recuperar o uso das mãos depois de um acidente. Era como voltar à vida, quando não se tinha percebido que estava morto."
Do encontro entre a alegria e a tristeza
caminham os dias!
Não se pode pensar:
"Pronto! Agora serão só venturas"!
Quando menos se espera elas se revezam...
Talvez seja o Universo querendo nos lembrar
que as coisas mudam e a luta continua.
Cika Parolin 17 de junho de 2018
A realização dos sonhos só acontece quando você compartilha os seus momentos, divide as suas alegrias e constrói o seu futuro com humildade, respeito e amor.
"Das tristezas quero distâncias mil, quero uma viagem na luz, na música, na alegria e na felicidade...Viver"
Quero...
Que nos seus sonhos esteja eu ... Que na sua vida seja repleta de amor, alegria, felicidade... Que seu coração seja completamente recheado de amor... Quero que nele esteja um.pedacinho de mim... Que nos seus lábios esteja o sabor dos meus beijos ... Que na sua alma esteja junto a minha... Quero nos seus braços estar e sentir o calor e a força do seu ser ... Se completando num só ser!
Se duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, você escolhe se com alegria ou tristeza quer preencher o seu dia.
Bom dia, a paz que chega ilumina o caminho... A luz que brilha aquece o coração... Que alegria que vem espalha no ambiente! Que paz que vem de Deus ilumine o nosso caminho, pra que nossos corações estejam repleto de luz e que alegria do amor Deus esteja conosco durante toda a vida!
Shirlei Miriam de Souza.
Amar é olhar nas rugas do seu amor e sentir que elas são testemunhas por sua alegria, conquistas e sucesso. Amar é ser eternamente grato a quem amamos por tantas lutas travadas, umas vencidas e outras ainda batalhando sem se render.
O que adianta , alguns momentos de alegria com o futebol, e o resto do ano com uma economia horrível...
A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência.
Não tenho pressa de ouvir um "eu te amo" da sua boca, pois amor não se gera de uma hora pra outra, Amor é convivência, é união companheirismo, é cumplicidade e uma forte amizade, amor não se impõe se conquista apos 10, 20, 30 anos, não procuro juras de amor e sim atitudes e ações que falam por si só.
Contento-me em ouvir você dizer que esta feliz, e que mina presença te faz bem, pois pra esta junto não precisa ta perto, e sendo sincero a dias você esta sempre presente em mim.
Não quero te fazer esquecer-se do mundo, quero apenas que passe a ver o mundo com outros olhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ser feliz: frases para abraçar a vida com mais paz e tranquilidade
- Frases de alegria e motivação para espalhar boas energias
- Frases de Fênix
- Amor Fênix
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria