Sonho poesia
#RIP
Quando eu partir encontre-me em uma breve leitura, em um pensamento distante sobre aquele argumento perdido que não poderei mais concluir.
Quando eu partir encontre-me olhando o mar, pés na areia, vai e vem das ondas sobre aquele momento de perfeito enquadro que não será mais registrado.
Quando eu partir encontre-me entre os corredores da vida, na euforia de um gol ou no ataque daquela partida que não estará mais ali.
Quando eu partir encontre-me no maior dos seus sonhos, mesmo o mais louco dos sonhos, que você seja capaz de exprimir.
Quando eu partir seja simplesmente vida por mim.
SONHAR GRANDE
Muitos ainda pensam que Sonhar Grande se refere apenas ao mundo material, que é temporal.
O verdadeiro Sonhar Grande envolve a busca pelas verdades perenes da vida e a vontade pela elevação do nível da consciência, que são atemporais.
Não cometam o grande equívoco de entender que Sonhar Grande se refere apenas ao mundo material, pois nesse caso o Sonhar Grande não passa de um pequenino sonho, que trará muitas decepções e arrependimentos na vida.
Se você vive sonhando em ter sucesso, pare de sonhar e acorde para a vida.
O sucesso nasce nos sonhos e só se materializa nas ações.
E só naquela semana eu havia sonhado com você umas cinco vezes.
Eram sonhos felizes que retratavam um futuro possível, mas, talvez, fosse tarde demais pra isso. Para tudo isso. Aquela semana foi a pior que tive naquele semestre. E eu só sabia que sentia a sua falta.
Odeio a noite!
Estou tão cansada... fatigada por demais
só quero abandonar esta estrada,
voltar pro meu caminho de paz.
Durante o dia, até consigo...
sigo, com a mente entulhada,
a vida tão atarefada,
fugindo de você,
evitando encontros,
causando desencontros...
À noite...
estou tão cansada - só quero deitar, dormir
e sonhar em paz.
Mas a noite - esta ingrata -
sabe o que ela faz?
Coloca no meu sonho você,
você que tirou minha paz.
Noite... Ah noite!
Estou tão cansada: só quero o descanso
que uma boa você, noite, de sono traz...
- Tanto por dentro, como por fora
Tu és linda, Tu és bela.
Garota simples, porém modesta,
Simpática, virada
Determinada, e com humildade.
Ei garota dos meus sonhos,
Estou indo ao seu encontro.
- Você pode dizer:
Sou um Sonhador
Mas não sou o único.
Tenho esperança que um dia,
Você se juntará a nós
E o mundo será um só.
Um dia você irá lá...E eu não estarei mais lá...Ou nunca mais estarei lá.
É ... Hoje que tinha que estar presente lá. Amanhã é apenas mais um sonho ou promessa de estar lá. ..
São nos anos primeiros,
Nas brincadeiras vividas em fantasias inocentes e mágicas da meninice
Que aos poucos nos convencemos de que os sonhos mais quistos
Acontecem em meio às novas descobertas, por sermos quem somos
E decididos, crescemos a cada passo, dedicados a nos construir
E de repente, nos pegamos orgulhosos, completos e sem culpa
De caminhar, íntegros e valentes sem jamais abandonar a luta!
Eu sei que você vai
Você vai
Vai me entender
E vai me ouvir dizer
Que eu não tenho mais nada a dizer
Sobre o que sinto ou que sei,vale a pena esperar por você? talvez...
Eu sei que você vai
Você vai
Vai me me ouvir
E reouvir dizer
Que eu não tenho mais nada a dizer,sobre o que sinto ou que sei
Vale a pena esperar por você? Capaz.
Eu sei que você vai
Você vai
Vai refletir...
E entender de vez
Que eu não tenho mais nada a dizer,sobre o que sinto ou que sei
Vale a pena esperar por você? Não mais!
Eu sei que você vai...
(Carta a um grande amor, 2017)
Não exija tanto de mim, não me enlouqueça ! Te vê tão perto, te senti ao meu alcance...mexe com minha pele, apimenta mais meus desejos...vontade louca de morder teus olhos, bagunçar teus cabelos...me afasto, disfarço, me escondo ! Pra perturbar mais meus sentidos, se veste como um Deus Grego, cobrindo cada parte...pedaços que sonho !
10/04/2017
Com toda certeza, o plano do todo (DEUS) é infinitamente maior e melhor que seus mais delirantes sonhos, saia do comando, abandonando o ego, e deixe a centelha divina assumir sua vida.
Kairo Nunes 07/03/2017.
Hoje acordei pensando.
A noite longa,
O mal súbito,
O frio da cama.
Acordei pensando em coisas estranhas.
Estranhas boas
Estranhas ruins
Estranhas...estranhas.
Pensei no futuro
E o fim enxerguei.
Confuso fiquei
Pois não encontrei
Explicações de ninguém.
Então parei,
E de novo analisei.
Busquei porquês,
Mas nada encontrei.
No meio do tumulto,
Uma sirene tocou.
Meus olhos abri
E logo vi.
Que na verdade eu dormi
E tudo que vi
Era um sonho ruim.
Fiz de ti meu prazer de viver...
Não existo sem o pensamento da certeza da tua existência
Estás tão entranhado em mim, que acordada sonho contigo
e durmo para acordar nos teus braços.
EU...
Não procuro confusão, sou virginiana com ascendente em leão. Uma mistura equilibrada, cabeça nas nuvens com os pés no chão. Gosto de gente, plantas e animais. Ouço que sou zen pela minha calma e louca pelas minhas ideias. Não me apego a bens materiais, mas sim, em outras energias, momentos, criações e emoções.
A vida entendo, a morte compreendo, mas não sou tão forte como pareço ser. Sou sensível, porém, escondo e esqueço, só assim pra viver em paz comigo mesmo. A vida pra mim é uma fase, o mundo é real e mal e o universo é o maior enigma de todos. Não sigo religião ou doutrina. O bom senso me ajuda a escolher o melhor caminho a seguir.
Tenho poucos amigos ao meu lado, não curto ficar de " nhē, nhē, nhēm", mas sou de amar e tratar muito bem, gosto de alimenta-los. Sei guardar segredos, tenho um arquivo cheio deles, tá enterrado.
Acredito em Deus e acho necessário acreditar nesse ser. Como sei que seu trabalho de administrar o mundo é difícil, eu mesmo o ajudo a cuidar de mim, refletindo, orando, ajudando, sorrindo, produzindo e semelhando coisas boas.
Meu grande sonho é gerar recursos para viajar o mundo e conhecer milhares de pessoas incríveis, parceiros que possam me ajudar a plantar o bem.
Não desista dos seus sonhos...
Não espere aplausos.
Siga em frente...
Um dia de cada vez!
Tudo se realizará sem que perceba.
Você é capaz!!!
CORPO e DESEJO
Pare de tentar entender a forma e a maneira que pronuncio algumas palavras. Observe mais à avidez de como são ditas.
Pode ser...
Pode ser que, você conheça uma pessoa,
Pode ser que comece a gostar dela,
Pode ser que ela invada todos os seus pensamentos,
Pode ser que tudo o que precisa é de seu sorriso,
Pode ser que o azul de seus olhos seja mais profundo que o mar,
Pode ser que o loiro de seus cabelos brilhe mais que o sol,
Pode ser que sua pele seja mais suave que as nuvens,
Pode ser que o vermelho de seus lábios seja mais lindo que as rosas,
Pode ser que...
Pode ser que você acorde... E vê que tudo não passou de um sonho...
Pode ser que, você feche os olhos só pra tentar continuar sonhando...
Ame sem reservas.
Olhe seu próximo como se estivesse diante do espelho.
Nunca diga, cada um no seu quadrado!
O amor tem a forma do que está a sua frente.
Depende de você. Ver ou enxergar!
