Sonho poesia
Tu ensinaste-me tudo o que eu ainda não sabia sobre a solidão.
Eu ensinei-te tudo o que tu ainda não sabias sobre o amor.
Tu és…
Tu estás…
Sinto e vivo a tua luta diária.
Recolho as tuas lágrimas. E absorvo aquelas que não choras.
Eu olho. E vejo. O teu semblante… endurecido.
Eu vejo. E olho. A tímida centelha… no teu olhar.
Não mates o teu sorriso.
Não amordaces a tua vontade.
Do teu peito ferido, como a flor que abre, é o amor que renasce.
Fica. Não partas.
Não partas de ti.
Não partas… tão perto de mim…
Sabendo há séculos de ti, a madrugada que desponta no azul da minha alma é a tela de todas as madrugadas que sorriem em mim, onde te pinto e te guardo, num profundo silêncio e suave carinho, como o mar guarda a água e o sal e o rio o seu mistério.
Existo no tempo das estações, na sua poesia contínua e alternada, sendo morada de mim em cada compasso que as pálpebras das gotas da chuva tocam e em cada fragrância aleatória que sinto.
Hoje a tua alma caminhou em mim.
E o Sol iluminou-se de nós, num olhar pelo céu imenso que já se fez.
De resto, pouco sei,
quando penso que vejo,
muito para além do simples olhar,
a simplicidade com que me dei.
Minha mente há devaneios...
Que eu mesma desconheço...
E depois que adormeço,
No teu corpo eu me aqueço...
Sonho, acordo e esqueço!
"TEMPUS PERDIDI" - O TEMPO PERDIDO
Levei a arquitetar, no meu passado,
Uma torre de sonhos e quimeras,
E lá dentro, na torre, como feras.
Prendi os meus desejos com cuidado.
Numa aureola de amor, inebriado,
Meu coração, perdeu-se, nessas eras,
Em Loiras fantasias, primaveras
Cheias de flor, num sonho embalsamado.
Um dia despertei; olhando o mundo,
Perdi a fantasia; diante de meus olhos
Havia um longo abismo negro e fundo.
E o meu olhar chorava! hoje sorri:
É que num roseiral transformo abrolhos;
Pasmado só - do tempo que perdi!
Coimbra, Portugal - 1907
Sempre quero estar!
" Aonde está você garota?
Dos sonhos mais lindos
Venho-lhe buscar
Garota encantadora
Este é o teu lugar
Junto ao meu olhar
Do seu lado sempre quero estar
Que este sonho lindo não acabarás!"
Acorda, pois eu ainda agora cheguei...
Deixa a luz permanecer, diáfona.
Vim buscar-te, mansa e eleita,
para te levar no meu manto perlado,
a estrela branca da noite,
em que a noite não existe,
e o dia é uma palavra soletrada.
Acorda, pois eu ainda agora cheguei...
Deixa o sonho reinsistir, idolatrado.
Vim trazer-te, suave e altaneira,
na concha do meu longo regaço,
a galáxia azul dos teus ideais,
em que a luz insiste,
e a sombra é uma porta fechada.
Acorda, pois eu ainda agora cheguei...
Deixa o teu âmago fundir-se no meu.
Vim ocupar-te em mim, louca e sôfrega,
querendo o teu limiar nas minhas mãos,
lançando-te nessa profusão inexplicável,
nessa dor de existir entranhada,
nessa alegria de amar glorificada.
Acorda, pois eu ainda agora cheguei...
Quando vi o primeiro brilho de lágrimas nos teus olhos, o meu coração ecoou nos ouvidos do mundo.
Que estás a fazer, Deus?
CIDADES ONÍRICAS
"Gosto de tudo o que sou, enquanto caminho para o sono, naquele instante de repouso em que sou apenas mais um tom de vulto. Sou bom em ouvir vento varrendo ruas, em pensar na turbulência dos acasos e em fugir de insônias autorais. Refaço as costuras dos panos que me embrulham, em pensamentos desajuizados, desenfreados. Quando, por fim, durmo, acordo em cidades oníricas e tomo café da manhã com a minha bendita inconsciência."
Enquanto procurares, em outras metades, metades de mim, nunca me encontrarás.
Procura-me inteiro. E só a mim. É assim que te quero. Inteiro. E só a ti.
Sei que és um homem bom e que só a ti pertencem as lições da tua vida.
Ainda não compreendo muito, mas podes dar-me a mão e eu caminharei contigo a tua jornada.
Eu me importo contigo e te quero bem de verdade.
Sinto a tua falta e a falta da tua presença.
Tudo fica mais bonito quando estás e quando estás tudo é bonito.
Com a alma no coração pedi a Deus que te desse a MÃO e a não largasse nunca mais, porque só Ele entende o que tu sentes e só Ele pode fazer o melhor por ti.
Se te souber bem, em paz e feliz, meu bem, serei mais feliz ainda e eternamente grata ao Senhor.
E ela ficou a vê-lo, ao longe, sentindo dentro dele as suas várias reticências.
Olhá-lo nos olhos seria revelar-se, estendendo a felicidade à sua volta.
Inconstante…
(Nilo Ribeiro)
Inconstante,
assim eu sou,
homem errante,
assim estou
sem lugar,
sem referência,
sem amar,
sem preferência
estou perdido,
estou sem rumo,
ouça meu pedido,
me dê teu mundo
me procuro,
não me encontro,
estou no escuro,
me desaponto
não sonho,
não me alegro,
estou tristonho,
estou cego
as esperanças somem,
a felicidade foi embora,
não sou mais um homem,
apenas um ser que chora
não tenho um querer,
não tenho nada sequer,
só tenho um prazer,
te fazer minha mulher
não sou nada,
ninguém eu virei,
sem você minha amada,
nem vida eu terei…
Aos poucos fui rabiscando detalhes de ti ! Fui te criando, te recriando...te pintei com gotas de mel, pedacinhos de céu ! Desenhei teu corpo, te fiz sonho; por ser sonho, despertei !
19/07/2017
Tem dia que me falta palavras.
Tem dia qua elas sobram em minha boca.
Tem dia que sou o cara mais sério do mundo.
Tem dia que não me contenho com tantas palhaçadas.
Tem dia que não quero nem sair da cama.
Tem dia que danço em toda música que tocar.
Tem dia que o silêncio me faz tão bem, a calma, a serenidade, a reflexão, até a noite tão sombria e solitária, me faz sentir pensador de tudo que vejo, que fiz, e que vou fazer a cada amanhecer.
BOM FIM DE SEMANA – 05/08/2017 – DESABROCHAR DE UMA ROSA
Bom fim de semana! Vim desejar um maravilhoso fim de semana. Mas o que gostaria mesmo é que nosso fim de semana fosse tão maravilhoso quanto o desabrochar de uma rosa, que exala seu perfume, como a felicidade de perceber que o sol começou a esquentar quando estamos indo a praia, ou como a nossa chegada deve alegrar aos que nos amam verdadeiramente! Um fim de semana dos sonhos!
No horizonte quando não vejo mais paisagem , encontro dentro de mim o teu olhar, e esse olhar me dá forças para te amar além das linhas do tempo, além das circunstâncias que me rodeiam , e em cada impossibilidade vejo uma possibilidade de um dia te abraçar e te amar de verdade não apenas com palavras. Mas com todo o sentimento que existe dentro de mim.
Nossas vidas se encontraram um dia , nossos corações se uniram e desde então esse amor se eternizou , se cristalizou para nunca mais se desfazer.
É assim que eu sinto dentro de mim.
E assim que te sinto ,
E é nesse amor que construo os meus sonhos .
Ass:sua amada
Fabrícia Magalhães 🌹
