Sonho poesia
Sou o meu maior sonho e meu extremo admirador pessoal
Amor próprio é uma arma que a positividade tem guardada;
Eu tenho saudades vazias
E inspiração continua
Em um sonho de amor-verdadeiro
Para te encontrar em mim;
O meu desejo é ser o seu tudo
O seu apoio e o seu amor;
Eu sonho em te carregar
Te servir e te fazer feliz;
Tudo na mais verdadeira sinceridade
Tudo que eu sempre quis
Te amar, te exaltar
Para o seu coração encantar;
Quase sempre os meus pensamentos estão infinitamente invadido por você!
Sonho acordado,imagino flutuar sobre um plano gerado pelos meus sentimentos;
Por isso lhe quero junto ao meu corpo para desvendar todas as intensidades que relevam o meu prazer;
Se o mundo for do jeito que eu vejo prefiro acreditar no mundo como eu sonho;
E meu sonho é você para revirar a minha vida!
Se apoderaram da minha alma e não me deram paz;
Tenho um futuro desenhado, no qual não sonho mais;
Me falam de fidelidade e pelas costas me traíem!
Não me dão chance de me defender, pois tudo o que eu faço é o melhor para você;
Admiro a tua escultura, seus pêlos dourados que tanto me enlouquece;
E sonho com momentos prazerosos consigo!
Abro as minhas asas
em meu sonho
Voou perigosamente
Na minha realidade
Arrisco a minha vida
Para embrenhar-me
Em meu amor próprio;
O sonho tem o poder de nos fazer voar
Porque se contarmos com o poder da razão
Não levantamos vôo
Continuamos com os pés no chão;
Não sonho com quase
Não vivo pela metade
Nunca serei seu pela metade
Nem estarei em seu coração em migalhas;
Comigo é tudo ou nada;
Eu não preciso ser o sonho de ninguém;
Eu posso ser a realidade, onde os pés possam ter onde se apoiar;
Te amo mulher, como amo o meu coração;
Te amo irmã, como amo sonhar um sonho bom;
Te amo menina, como amo viver a vida;
Te amo cleozinha, como amo uma noite linda;
O sonho é acusado pelo desejo, que é cobrado pela vontade
De realizar o sonho sonhado em se fazer verdade;
Sonho em esculpir o silêncio à ignorância que me rodeia
Da fala mal interpretada e da expressão que me anseia
Pelo mal discernimento ou ação do pensamento
Ouvindo uma palavra que destrói, nesta hora o silêncio é nossa voz...
O incrédulo pinta o seu mundo, com violência agindo em conjunto!
Mas o amor desperta o meu sorriso e só há amor enquanto existirmos;
Enquanto houver um coração apaixonado, o amor sempre estará presente
E enquanto houver um sonho encantado, sempre haverá esperança de adolescente;
Que o universo permita acreditar em nosso sonho, possibilitando que cada um deles se torne realidade.
Iza Lira
Antes, acreditava que ao acordar de um sonho ruim estava tudo resolvido; agora, a psicanálise mostra que o verdadeiro terror pode estar apenas começando.
-interpretando sonhos-
Ele é um sonho que eu nunca ia querer sonhar
Uma pessoa impossível de amar
Mas alguém que valeria a pena tentar.
Faz um bom tempo que sonho com a residência de psiquiatria, mas, estranhamente tenho me interessado em cuidados paliativos. Digo "estranhamente" porque tratar um paciente que quer o fim da sua vida é totalmente diferente de tratar um paciente que quer poder ter mais dias vivo mas não pode porque uma doença já traçou o seu destino.
Refletindo bem, no fundo, todos queremos viver, mas enquanto uns só querem acabar com o seu sofrimento em vida, outros querem mais vida, mesmo que com ela venha o sofrimento junto. Acredito que não existe certo e errado nessa história, e sim que, no fim, os dois extremos precisam de cuidados dos 4 pilares: familiares e cuidadores facilitando o processo, controle adequado dos sintomas de sofrimento, trabalho em equipe entre os profissionais de saúde, comunicação eficaz. Eu os chamaria de "4 pilares do amor". Não são capazes de salvar somente um paciente em doença terminal física, como salvar almas também. É a chave para reestruturar nossa saúde da alma pra fora, onde a vida física passa a não ser tão importante mediante as coisas que carregamos dentro de nós e sabemos que vão além de poder ter fôlego por mais um dia ou não. Quem chega a esse nível de pensamento certamente sabe que estar vivo vai muito além de estar aqui em carne e osso. Muita gente já não possui mais carne alguma e ainda assim continuam vivos entre nós.
Sonho
Quando me sinto só!...
Sonho de olhos abertos...
Deixo-me levar,
Pela melodia do sentimento.
Penso em ti!...
No amor que procuro,
Que espero,
Com doçura,
Ingenuidade,
Com meu jeito...
Tenho medo de arder
E não poder saciar a sede,
Em teus lábios.
