Sonhe como se Fosse Viver
só queria que fosse sincero com tua verdade e sentimento.
que me falasse tão claro quanto a luz da lua a noite.
que reflete nas águas do tsunami que mora dentro de mim.
que fosse direto, assim como a linha do horizonte.
e mais paciente que o crescimento de uma árvore.
pois assim cresceria o entendimento em mim.
e o com ele, o a florescimento da verdadeira aceitação.
que a paz colhe.
Se eu fosse eu
Se eu fosse eu
Não seria apenas um escritor
Seria um explorador
De mundos e de palavras
Se eu fosse eu
Não seria apenas um roteirista
Seria um cineasta
De cenas e de emoções
Se eu fosse eu
Não seria apenas um youtuber
Seria um influenciador
De ideias e de opiniões
Se eu fosse eu
Não seria apenas um poeta
Seria um profeta
De amores e de verdades
Se eu fosse eu
Não seria apenas um artista
Seria um alquimista
De sonhos e de realidades
Se eu fosse eu
Seria tudo o que sou
E mais um pouco
Seria eu mesmo, sem medo
Sempre achei que oferecer sacrifício aos deuses fosse fruto da ignorância de povos antigos, ou até de povos contemporâneos, mas igualmente ignorantes.
Hoje, parando pra pensar sobre isso, vi que não.
Quantas vezes eu deixei de fazer algo que queria, ou me penitenciei por ter feito, simplesmente porque era pecado. Não teria eu oferecido em sacrifício, a Deus, a minha vontade, em troca de um sentimento de bondade ou da esperança de um lugar no reino dos céus?
Isso sem contar as vezes em que ofereci em sacrifício, não a Deus, mas a outras pessoas, o meu próprio eu, em troca de uma relação mais duradoura e menos tempestuosa.
A oferenda de sacrifícios pode ser fruto da ignorância em alguns momentos, fruto de escolhas conscientes em outros e até uma prática antiga, mas definitivamente não é restrita a alguns povos. Todos, em algum momento, fazemos uso dela.
Se é inevitável que a pratiquemos, então, que a felicidade seja sempre o prêmio, nunca a oferenda dada em sacrifício.
Quem dera que, por algum poder, o dom nos fosse dado de olharmos para nós mesmos assim como somos olhados. De quantos erros nós seríamos poupados
"Viva cada dia como se fosse o primeiro dia de uma viagem fantástica. A vida é hoje, é agora. Seja feliz hoje, sorria hoje, aproveite a vida hoje, seja competente hoje, tenha iniciativa hoje, comece hoje a construir o seus sonhos, e viva a realidade de hoje com entusiasmo."
O que você acha? 😊
Eu sentada no sofá, cruzo minha perna esquerda sobre a minha perna direita, como se fosse "uma rede"; e fico balançando as pernas, de um lado pra outro, para meu gatinho se divertir, se aquietar, e por incrível que pareça dormir sobre elas ... O tempo passa, e eu fico pensando que "o amor é muito espontâneo", sempre encontra uma brecha, um jeito, até uma maneira inusitada, de demonstrar sua maior intensidade, afeto.
Aparentando tanta inocência, eu depositaria minha confiança em você se não fosse pelo meu conhecimento a seu respeito.
O tempo avançava, implacável. Eu queria poder segurá-lo, pará-lo. Queria que aquele sábado fosse sábado para sempre.
Se a pressa que muitos têm em impor as mãos sobre alguém para o oficialato fosse a mesma em dobrar os joelhos para consultar o Eterno, muitos erros teriam sido evitados.
O sonho de toda menina muito bonita, deveria ser arrumar um namorado que fosse: apaixonado por ela, rico e muito feio.
Se o amor fosse cego
Ninguém amaria à primeira vista
O amor enxerga, só não tem ego
Ele tem seu próprio mundo
O amor é autista.
Viva cada momento intensamente, como se fosse a última vez, se entregue ao amor como fosse a primeira vez. Taca fds e seja feliz com sigo msm e não se importe com o que as pessoas vão pensa ou iram fala
"Me enganei acreditando que você fosse aquele que fica quando todo o resto vai"
[no fim, você também foi]
Tô farto das pessoas! Tô farto da rua! Tô farto do mundo! Se eu fosse trilionário, eu ia montar uma Kamorra City na lua, e vazar pra lá!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp