Sonhe como se Fosse Viver
Se sua vida fosse feita de um única dia, como seria?
Você tentaria os ponteiros segurar.... pra um pouquinho mais de tempo ganhar?
Ou você ficaria olhando pro relógio, controlando o andar dos ponteiros
para ver a hora passar... bem devagar?
Tic-tac... tic-tac... tic-tac...
Ou, com um arrepio na espinha, dos ponteiros os olhos não tiraria,
só perceberia que a cada tic-tac sua vida mais próxima do fim estaria?
Ou, paralisado, tentaria parar os ponteiros também
só pra ver se assim conseguiria ir mais além?
E assim ou assado, ou assim e assado, você passaria seu único dia - sua única vida -
(sim, única vida, porque todo mundo tem uma única vida)
você passaria pelo seu único dia.... sem viver... só controlando o tempo...
não percebendo sua vida entre seus dedos escorrer...
Não adianta os ponteiros querer atrasar, não adianta parar, não adianta correr...
você vai viver o quanto tem de viver...
E fim!
Se eu fosse seguir o padrão dessa Sociedade medíocre, eu não seria feliz pois, nessa sociedade eu sou PADRÃO.
MINHA FRASE 0520
Em muitas ocasiões, sinto como se eu fosse dívida do imposto de renda. Não consigo lembrar de mim... Nem quero. Mas tem sempre alguém a lembrar de mim, dia e noite, noite e dia!
Nem tudo pode ser da maneira que queríamos que fosse, ou muito menos da maneira que pensávamos que ia ser ou acontecer. Apesar de tudo, temos algo que ninguém jamais ira tirar de nós, a capacidade de mudar sempre que quisermos, de reconstruir nossas vidas, de reformular a nossa trajetória dentro dessa imensidão de caminhos que é a vida. Só não desista dos teus planos, das tuas vontades! "Quem abandona os seus próprios sonhos, abandona a si mesmo".
" Um coisa é certa , se eu não fosse do jeito que sou , eu não teria vivido os melhores momentos da minha vida "
E então veio a imensa vontade de chorar. Como se fosse limpar tudo por dentro. Como se fosse me purificar. Mundificar a minha alma. E de fato foi. De fato é. De fato será. Sempre haverá de ser assim. Lágrimas que correm pelo rosto são lágrimas que esvaziam o nosso corpo. Descem como um manancial. Jorram até a dor cessar. E se não cessa ao menos ameniza. Deixa mais leve o nosso corpo. Esvazia nossos pensamentos. Alivia nossa angústia. Chora. Chora. Chora que faz bem. Chora que vai passar. Chora pra esquecer. Chora pra descarregar. Chore o quanto for necessário. Mas uma hora tem que parar. E quando acabar o descarrego levante. Levante sua cabeça. Siga em frente. Com fé, esperança e coragem tudo ficará diferente. É importante acreditar. De coração, corpo e alma. E tudo aquilo que se aliviou durante a choradeira trabalhará duro agora. Te dará forças para você seguir adiante. Coragem e confiança! Pois lembre-se: chorar é para os fortes.
Já faz uns quatro anos, mas eu lembro como se fosse ontem, de um dia que eu chegando em casa depois de quase três semanas fora trabalhando, com as costas pesadas, em parte pela mala gigante e em outra também pela responsabilidade que, até então, era novidade. Cheio de pensamentos no futuro: o que fazer, onde investir o que poderia ganhar, o que estudar, a que me dedicar, como seria minha vida dali pra frente, enfim preocupações cotidianas que todo mundo tem. E quando desci no ponto eu olhei um morador de rua na frente do mercado deitado em um papelão, mas não era qualquer papelão. Era daqueles bem grandes provavelmente de uma máquina de lavar ou algo parecido, idêntica as que eu adorava brincar quando era pequeno, olhando pro céu com os braços cruzados atrás da cabeça e o sorriso largo. Do seu lado um papel amassado de pastel de feira que tinha acabado de devorar. Conseguiu provavelmente jogando uma lábia em alguém, ou fingindo que tomou conta de algum carro. O tempo, um sol de fim de tarde com um céu completamente azul. O vento, uma leve brisa. Pode, e com certeza vai, parecer muito lúdico e uma visão romântica demais da vida, mas a expressão no rosto daquele cara, pelo menos naquele instante, naquele momento, era de absoluta e pura felicidade. Talvez mais um pastel não cairia mal, mas era Como se não precisasse de mais nada. A simplicidade tem esse jeito sutil de dar um tapa na nossa cara. Olhei e Fui embora. Esse ano comprei uma máquina de lavar e sequer deitei na minha caixa de papelão king size... Nem reciclei nem nada, só joguei fora... Que desperdício rs
"Talvez o seu maior sonho fosse poder abrir os braços e voar. Sair correndo, abrir os braços e simplismente voar. Sem direção, sem objetivos planejados, sem destino. Somente se deixar ir pra onde o vento levar... Mas já parou pra pensar como o ser humano é? Muitos têm pássaros de "estimação" e sentem-se no direito de o deixar trancado em uma gaiola, pulando de um lado a outro... só isso, pulando. E lhe tirando o direito de fazer aquilo que nasceu pra fazer: Voar! Unicamente para poder ouvir seu bonito canto... É o nosso velho hábito de extrair das pessoas e das coisas, o que nos convém, extrair o melhor dos outros, o mais bonito, o que nos é útil, o que nos faz bem, SEMPRE em benefício próprio. Não pense que vida é só isso, o mundo é seu . E todo amor que tem nele também. A escolha é sua: Essa gaiola ou a Vida! Talvez você deva fazer igual as aves que são livres fazem. No inverno elas migram em busca do verão, do calor e do tempo bom. Alguns podem entender como covardia. Outros como sobrevivência. Ou talvez seja só uma busca pela felicidade. Seguida pelo encontro dela. Você deveria experimentar."
Me deitei no chão, e olhando para o céu, desejei que essa chuva que caia sobre o meu corpo, fosse capaz de me tirar as incertezas, os medos, as duvidas, as agonias, que essa chuva levasse todos os meus sentimentos.
Se soubesses que todo o bem que tu
Fazes, volta para ti também, farias o
Bem nem que fosse pra te fazer bem!
Guria da Poesia Gaúcha
Não subestime o valor da solidão. Eu nunca vi um erro destrutivo que não fosse adotado pela maioria!
Poema para Cristian
Como se fosse flor
Relva de amor
Incandescente de energia
Simboliza a alegria
Traduz a amizade
Indica um destino:
Amigas de verdade
Num mar de felicidade
Alana C. T. Santos
Osny Maria
Reflexos da vida espelha -se em coisas boas que seja feliz como se fosse na beira do mar azul livre,leve e solto"
Se a sabedoria e a inteligência fosse coletiva as pessoas reagiria em massa contra a corrupção e injustiça e não aceitariam a exploração social... Mas as pessoas sempre traem a si mesmo...
Se eu fosse um mendigo, gostava que respeitassem o meu trabalho, e, ja agora, a minha pessoa, a minha condiçao. Nao gostava de ser algo a eliminar, nem coitadinho, nem ignorado!! Gostava que se sentassem para conversar comigo, que me quizessem conhecer, que escrevessem as muitas historias que teria para contar!! Nao gostava de me quererem mudar, mas sim que me aceitassem como sou!! E se me quizessem dar uma oportunidade de ter outra vida, gostava que me perguntassem primeiro se eu a gostaria de ter!! Feliz Natal, nos coraçoes de todas as criaturas de Deus existe o Bem!! Pratique que vai conseguir encontra-lo!!
Amo como se fosse a última vez. E sigo sempre sozinha, jurando da mesma maneira: dessa vez sim, foi a última.
Desapegar-se!
Você leu com naturalidade, facilidade; e queria que fosse simples assim para praticar o desapego.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp