Sonetos de Saudade
Mãe, hoje faz 25 dias que você partiu, não há dor maior do que pensar em todo o seu sofrer e toda sua luta, você nunca desistiu e não queria aceitar o findar de sua vida... não consigo aceitar a dor da saudade... sinto sua falta.
O que é isso que sinto em meu ser ? que sentimento inefável é esse ? por que estou triste e é difícil chorar ?
Talvez você pense no quanto eu to mal ainda,por eu mostrar que to sendo forte,mas na verdade tudo dói tanto aqui dentro cara,como se você tivesse levado parte de mim com você,você quebrou meu coração mais ele ainda acelera por você,ao mesmo que você fez um bem pra mim você acabou me fazendo mal,mas eu sinto um vazio tão grande aqui dentro,talvez você não saiba ou não tivesse noção do quanto eu amei você,te deixei como minha maior prioridade,mas quando tudo desandou eu pensei se todo esse esforço valeu a pena?você me ensinou muito,mas me fez perder a confiança,você levou metade d mim que eu sinto falta,por mais que eu sinta sua falta,eu não tenho confiança,eu tenho medo de tudo dar errado novamente,das mentiras,das decepções,lembro de quando conversamos e dizemos p sermos amigos,como ser sua amiga?isso é tão complicado,eu não sei ser isso,eu sempre cumpri a promessa que eu fiz p vc,nunca deixei.
Acho que uma das maiorias dores é a lembrança de algo que nunca vivenciou e que nunca esteve lá, mas sente que uma parte de você está naquele lugar ou naquela pessoa ou em ambas as coisas e não sabe o que está acontecendo com você, e então aquele sentimento inefável preenche seu ser de tal forma que nem lágrimas saem de seu rosto.
"Sejas luz por onde passares, mesmo que tu encontres apenas trevas, deixes o teu amor e tua sinceridade. Quem não estiver pronto pra ter você ao lado, que tu sigas! O que te restas, é apenas que deixes saudades..."
Se desperdiçamos uma pergunta, ou não ficarmos satisfeitos com ela, façamos uma outra logo em seguida, mas se a pergunta seguinte também não for primorosa, não se desaponte. Há momentos que devemos recolher o que aprendemos e refletir sobre o que ouvimos, para realmente estabelecermos empatia com quem nos ensina, respondendo às nossas dúvidas, como pode.
Meu lar ficou mais feliz pois hoje está mais cheio do que quando cheguei. Saio diferente de quando alcancei esta praia, dias atrás. Vocês deram novos contornos ao meu coração e à minha alma. E para que eu esteja sempre com vocês, basta partirem também e me deixarem ir. Sem arrependimentos, sem ressentimentos, apenas com aquela tênue tristeza que embala uma saudade gostosa.
A minha vida é uma eterna despedida! - É sempre eu de chegada e alguém de saída. Não sei por quê mas é sempre assim. É eu no começo e você lá no fim. É eu parado consertando minhas asas e você subindo. É eu subindo e você caindo. É um recomeçando e alguém desistindo. É eu sangrando e você rindo. É eu sonhando e você fingindo. - E assim eu também vou me despedindo.E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... ... .... ....
Ela gravou nosso sentimento na chuva e se foi agora sempre que a chuva cai é um Lindo e doloroso lembrete de tudo oque vivemos.
A minha vida é uma eterna despedida! - É sempre eu de chegada e alguém de saída. Não sei por que mas é sempre assim. É eu no começo e você lá no fim.
Às vezes há esperança nos lugares mais estranhos...em tudo que não tem tamanho...em tudo o que não se pode ver...em tudo que não se pode ter...e no que não quer acontecer...na saudade,no perdão,no amanhecer!...
Quando o crepúsculo se for, quando as nuvens tomarem o céu, quando o sol tocar os seus olhos, quando o amanhã chegar sem mim, não se assuste, não tenha medo, eu parti com a certeza de que haveria um amanhã, e que nesse dia você brilhará por mim. Partir foi tão simples como respirar, mas meu coração ficou, a certeza de que eu amei você e de que você me amou intensamente será um eco pelo mundo, o vento levará, os campos sentirão e as flores brotarão. Meu medo não era morrer, meu medo era deixar você, e você se prender ao chão e não viver por mim, por nós. Você é o que resta de mim. Não se assuste quando não restar nada de mim, não fique, mas vá, voe querida, voe como pássaros ao sul e tenha a certeza de que ainda verei o sol pelos teus olhos.
Eu não vou te esquecer. Vou decidir se vou esquecer ou não. Eu vou fazer o que eu quiser e não vou esquecer você. Vou sentir sua falta e irei aparecer quando estiver preocupada. Eu irei te ver quando sentir sua falta.
Se meu coração passasse de bater,será que a ausência dos sons dos meus batimentos seria percebida por alguém?
