Sonetos de Saudade

Cerca de 24816 frases e pensamentos: Sonetos de Saudade

⁠Às vezes me perco dentro de mim, mas nunca deixo de sentir que estou ao teu lado.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠"Escrever é abrir o coração e deixar aflorar os sentimentos. O coração é a janela pra alma. Os sentimentos revelam caráter, maturidade e as sutilezas do amor. Numa página, a alma se enche de alegria e contentamento, já na outra, a melancolia pode encher os olhos de lágrimas e saudade."

Inserida por LuizaGosuen

⁠Anseio nostalgicamente pela essência que outrora habitou em ti.

Inserida por yuri_de_levi

As reminiscências me dilaceram, pois já não encontro um alguém que as transformou em abrigo

Inserida por yuri_de_levi

⁠As vezes preciso me lembrar de respirar um pouco, de desligar por um momento a minha mente perturbada, inquieta e me desconectar do mundo para poder descansar e dormir um pouco a noite sem pensar no caos do amanhã. As vezes preciso me lembrar que eu não posso mudar o passado, por mais que eu queira, nem trazer velhas relações de volta por sentir saudades. As vezes preciso me lembrar que sou humana e que preciso encontrar conforto em mim mesma, e então eu me pergunto par que serve a vida se a gente sofre tanto que dá vontade de sumir? Eu já estive a beira do precipício e ninguém me ajudou sair de lá. As vezes penso em ir embora.

Inserida por viviane_1

⁠Como uma estrela cadente que some no horizonte, minha partida seria uma perda que deixaria um rastro de saudade em sua vida."

Inserida por eraldocosta13

⁠Quando eu me consertar, ele vai sentir minha falta.

Taylor Swift

Nota: Trecho da música My Boy Only Breaks His Favorite Toys.

Inserida por pensador

⁠O que eu não lhe falo, eu escrevo em cada pedacinho de mim, talvez posso escrever em algum bloco de nota, mas o que mexe comigo está escrito no metal da minha pele.

Inserida por ElisvanMonttello

⁠"Meu coração é como um asfalto de uma rodovia, o estresse e as dores são os carros passando por cima do asfalto, cada vez desgastando mais."

Inserida por Dethg

Às vezes, quando olho para o céu estrelado, não posso deixar de pensar naquele fio invisível que nos conecta, aquele elo que nos une mesmo quando estamos separados. A saudade aperta meu coração, mas também alimenta meu desejo de estar ao seu lado novamente. Eu guardo a esperança de que, como os fios do destino, nosso caminho se entrelace novamente, trazendo-nos de volta um para o outro.

Inserida por italo0140

⁠... Não há dia sem noite, nem noite sem fim...

Inserida por SandraSantinho

⁠Nossas raízes o coração guarda, por isso sentimos saudades quando estamos longe e queremos voltar.

Inserida por rosemary_souza_1

⁠As fotografias são feitas, para que, na distância dos corpos, as mentes se conectem

Inserida por LourivalMiguel

⁠Guardar-te-ei no relicário, onde guardo os meus tesouros como uma semente de promessa, um sorriso de primavera, um raio prateado de luar. Para quando o desfolhar das lembranças se fizer outono em mim, eu possa sentir-te na intimidade da pele em notas sussuradas de saudade. Essa saudade miúda que como mistério permanece latente, pulsando e mantém-me tão intimamente ligada a ti, como um grito silencioso que ficou preso na garganta da memória.

Inserida por ednafrigato

⁠Escolho amar-te, mesmo distante. Essa decisão não foi por conveniência, mas por convicção. Amar à distância é cultivar um jardim no coração, onde a saudade rega cada flor e a esperança as faz florescer. A distância separa corpos, mas não apaga a chama do amor verdadeiro que escolhi nutrir por você.

Inserida por Gardjanycosta

⁠O amor, mesmo em sua despedida, deixa uma poesia que ninguém pode apagar.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠As noites de dezembro me causam certa infiltração no peito. Como há certa distância física entre mim e o mar, marejo e transbordo sozinho...

Inserida por andersondelano

⁠Há uma nesga de tristeza em toda coisa que é muito bela.

Inserida por literaturanacional

⁠Além da fronteira da vida, onde tudo se dissipa, O amor é a força que a morte não antecipa. Na escuridão do adeus, uma luz resplandece, O amor é a ponte que a morte não conhece.

Inserida por Marcelo-Bulssonario

⁠Eu sou confuso, confuso ao ponto de às vezes, no meio da madrugada quando a solidão me toma de forma violenta e avassaladora, eu pensar em te ter novamente, pois naqueles momentos era quando estávamos falando ao telefone.

Inserida por Vitorianevessiqueira