Soneto da Separação
Nossa maior necessidade hoje não é para quebrar a separação entre a 'igreja' eo 'mundo' ou 'secular' e do 'sagrado'.
A separação de amigos pela morte não é de forma alguma o fim de uma amizade, mas o fim de um convívio.
Numa separação o pior é o que está cá dentro, na alma, no coração e não nos bens materiais que foram e podem ser sempre negociados. Agora o nosso interior e aquilo que nós sentimos jamais se negoceiam, e é sempre o pior de gerir.
Na separação de um casal para o homem é fácil voltar a casar porque normalmente opta por mulheres de menor idade. Enquanto para as mulheres é difícil porque normalmente querem alguém mais velho, o que são escasso em aparecer, causando nelas um período prolongado em pensamentos para decidir se aceita um viúvo ou ser uma segunda ou terceira mulher.
Detido, entre as grades do orgulho, inundei-me em humildade e, arrombando a cela da separação, voltei, liberto e envolto em sensatez, para o conhecido aconchego dos teus braços!
Porque belas coisas na vida são passageiras, eu não consigo até hoje entender o motivo da separação de The Beatles.
Numa separação o esquecimento só precisa do tempo necessário pra que uma saudade se torne apenas uma lembrança.
Saudade não é lembrança, nem menor recordação, saudade é o que a gente sente depois de uma separação!
"Conheça a verdade, e ela o libertará. Não existe separação, uns dos outros, de Deus e de nada que existe. Aja como se não fosse separado de nada e de ninguém e terá um futuro melhor. Esse é o maior segredo de todos. A resposta que o homem procura há milênios. A solução que buscou, a revelação que pediu em suas preces"
Nenhum oceano separa quem ama de seu amado, porque amor não rima com separação. Tu – que amas –, onde está teu amado senão em ti mesmo?
Como perder-te sem perder-me? Como encontrar pistas para percorrer os labirintos da separação sem dor?
Não há o certo e nem o errado numa decisão de separação, mas sim o rompimento de um laço, o restante são meras desculpas de ambos.