Soneto da Separação

Cerca de 1406 frases e pensamentos: Soneto da Separação

Não importa quanto sofrimento você passou, você nunca quis largar essas memórias.

Somos tão iguais, que até quando fugimos um do outro, nos encontramos.

Filho, em um dia, tu choras, pois não queres ficar comigo. Em outro, não queres ir embora, pois és meu melhor amigo. Como me sinto? Coração partido, pequeno príncipe, porque te amo incondicionalmente. Que Deus te abençoe sempre!

É tão lindo ver alguém se tornar um anjo para nós. O problema é a dor de ver ela virar seu demônio pessoal...

Ele veio. Ele partiu. Nada mais mudou. Eu não mudei. O mundo não mudou. No entanto, nada seria o mesmo. Tudo o que resta é o sonho e uma lembrança estranha.

Você me perguntou se eu seria capaz de esquecer e eu disse sim. E eu vou. Mas vai ser difícil porque isso significa largar algo muito grande: a possibilidade de nós dois. Que tem estado lá para mim, no fundo da minha mente, por muito tempo.

A coisa mais assustadora sobre a distância é que você não sabe se vão sentir saudades suas ou te esquecer.

Ele está fingindo que não existo e eu estou começando a achar que ele está certo.

Quem ama não trai, e quem trai não merece perdão.

Eu não confio em ninguém. Em ninguém. E quanto mais eu me importo com alguém, maior a certeza de que eles vão se cansar de mim e ir embora.

⁠Você se separou do amor da sua vida porque viu quanto poder ele tinha para machucar você.

Por que perder tempo sentindo a falta de alguém que nem se quer lhe deseja um "bom dia."

Ele me amou. Ele me amou, mas não me ama mais, e não é o fim do mundo.

Se não fosse para sempre, duraria muito mais. (sobre casamento)

O amor não é uma bênção, é uma maldição e uma vez que você o convida para entrar em seu coração, ele só deixa marcas.

Quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam. É porque um pedacinho se perde – as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. A forma inteira mudou.

Se você não o amasse, isso nunca teria acontecido. Mas você amou. E aceitar esse amor e tudo o que aconteceu depois é parte de seguir em frente.

Esta é uma história de amor. Eu não sabia que existiam tantas formas de amor ou que o amor poderia levar as pessoas a fazer tantas coisas diferentes. Eu não sabia que existiam tantas formas diferentes de dizer adeus.

⁠Nem sempre é sobre o que você fez. Algumas vezes é exatamente o que você não fez que mudou tudo. Você não respeitou os limites, os princípios e os hábitos dos outros. Possivelmente, você fez escolhas baseando-se apenas na sua satisfação ao invés de se questionar como os outros se sentem com relação a situação em que você as coloca. Se algo mudou, pergunte-se sempre qual foi o seu papel nessa condição, pois muitas vezes as pessoas nos cortam das suas vida, mas somos nós quem damos as tesouras.

⁠É estranho, não é? Nós nos casamos porque estamos apaixonados. Então por que esse amor desaparece?