Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Ontem fui dormir na esperança de acordar e vê o sol raiando pra mim, de ver os pássaros cantando anunciando um início de um tempo melhor, mas ao acordar me dei com a realidade e vi que nada mudou e que eu continuo esperando algo novo, algo que possa me fazer feliz.
Às vezes eu começo a acreditar em destino, e que o meu é ficar só... trancado no meu mundo, imaginando coisas que jamais poderão acontecer.
Não é questão de lutar, até por que se lutar resolvesse eu estaria feliz e vendo todos os meus sonhos realizados, mas parece que quanto mais eu luto, mais eu percebo que sou um mero sonhador esperando por um sonho impossível.
“Espere. Tenha paciência...” Não dá mais. Eu esperei demais, acreditei demais, lutei demais e de que adiantou? Nada. Talvez até tenha adiantado. Eu pude perceber que meu destino é viver meus sonhos apenas aqui, na minha mente onde tudo é possível, onde tudo é perfeito e onde a realidade imaginária não pode me negar um sorriso....
Chorar não resolve mais. O jeito é se acostumar com a dura realidade e talvez acreditar, por mais difícil que seja, que um dia o sol vai resolver brilhar pra mim.
Por mais que a porta da gaiola esteja aberta e outros pássaros a convidem para voar, ela ainda espera por aquele que a faria voar, até mesmo sem asas.
O teu sorriso
Parece um raio de sol
A sua voz é igual ao canto dos pássaros
O teu cheiro é aroma suave
O canto dos pássaros
Mostra que a vida pode ser bela
Basta somente ouvir
E abrir a porta do coração
Na intensidade das vibrações
Incentivam a paixão
Que entoam as canções
Dos namorados
No início de uma relação
As aves podem voar, a revoada de graúnas, sobem aos céus e homizia em Uiraúna, são livres pássaros, uníssono canto clerical, oram e cantam na Catedral
E no horizonte os pássaros açambarcavam o infinito,
Como no beijo dos enamorados em plena lua de mel,
Nas delicadezas que se jogam ao léu,
No beijo enterno sonhado em um manuscrito.
Auqueles que maltratam ,escravizam animais ou prende pássaros em gaiolas não são dignos ou merecedores da felicidade !
Nosor Beluci
Pessoas verdadeiramente boas não escravizam, engaiolam, acorrentam animais, ou pássaros, quem faz isso são apenas idiotas da idade da pedra que fingem que ainda não entendeu que eles só não sabem se comunicar com nos humanos para pedir socorro e liberdade!
Os pássaros cantam sem parar, ao ver mais um dia clarear; é muito lindo de se ver, mas o galo começa a cantar de madrugada, ainda escuro, por acreditar que Deus vai fazer mais um amanhecer.
Numa linda manhã de sol e calor, Observei o amor, de Deus criador, os pássaros cantavam, as abelhas estavam na flor do capim, olhei e parei no meio do caminho, alguém sem carinho passou de fininho, apressado, estressado e zangado nem olhou para mim, e nem viu abelhas na flor do capim.
O sol nasce e a terra aquece, os pássaros cantando e encantando, a natureza agradece cada dia que amanhece, tem humano que esquece de fazer uma prece.
Meu quintal me encanta
Ouvir os pássaros a brisa de um dia que se inicia
Aquela sensação de paz que minha criança interior busca.
Amo meu quintal
Posso olhar pro céu e ver as estrelas piscando pra mim
Imaginar por um tempo que a dor nunca existiu
Fazer minha criança sorrir.
Aaah o meu quintal
Correr com meu cachorro, a inocência sem ser roubada...
Aprenda a fazer parte do meu quintal, a única forma de chegar até mim, a única forma de tocar meu coração, a forma mais simples de me dizer te amo... E quem sabe um dia dentro do meu quintal, eu não tenha mais medo de me abrir por completo, talvez eu possa amar.
Dia cinza e nostálgico, as coisas parecem acontecer silenciosamente, os passáros cantam timidamente, na mente vagas lembranças, no peito saudades.
Saudade do que já vivi e do que ainda irei viver.
La fora a chuva passou, aqui dentro um fino chuvisco permanece.
Aí os pensamentos ficam prolixos e se perdem em direções difusas como pássaros atônitos e dispersos querendo voar dentro de ti e mesmo com a gaiola aberta, não o fazem. Não conseguem sair do lugar. As vezes a liberdade também é uma forma de prisão lá fora...
Eu não gosto de pássaros engaiolados, mesmo aqueles criados em cativeiros. O canto deles nunca me pareceu um canto alegre, mas cheio de tristeza e saudade do que lhes foi um dia arrancado.
