Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Somos apenas partículas no universo, Parte de um todo, "Migalhas da existência" e “Partes de um quebra cabeça”.
Somos partes, vibrações e frequências,
Somos filhos deste universo,
Frutos da nossa essência,
Luz, que alguns irradiam,
Outros não...
Intensitude
Todos os dias somos levados a ter esperança, mas é ela que sempre nos leva. Porque há caminhos que só a esperança consegue-nos transportar e que somente a fé pode-nos sustentar.
Nós somos o que acreditamos ser, e pensamos. Se a pessoa pensa; no mal, no dor, na pobreza, na fome, na desgraça, se é intolerante, ignorante, mal amada, mal agradecida, mal educada, mentirosa. Atrai pra sua vida doenças, essas coisas, e gente com as mesmas características pro seu convívio pro seu lar. Que a pessoa pense e deseje aos outros sempre o melhor, a saúde, a prosperidade, e os dias tomaram novo rumo, coisas boas começaram a acontecer. E a felicidade nos alcança e aos nossos também.
Seja sempre grato, otimista, honesto e permaneça sempre que possível o mais próximo do seu Deus, ore, reze agradeça. Procurando ser cada dia um ser humano melhor.
A vida é um conto de falhas
Tenho um paciente muito bem humorado, que algumas vezes fala com ironia sobre seus planos, dizendo que podemos ficar tranquilos porque “não tem o menor risco de dar certo”.
A vida é uma invenção, e nesse conto de existir oscilamos entre heróis e vilões, vestindo roupas que alguns outros nos deram, e que por culpa, medo ou pertencimento, vestimos.
Sonhamos com castelos e tronos, e onde mais reinamos é no vaso do banheiro. Somos errantes, capengas, corcundas da Candelária às vezes, mas ainda sonhamos.
Sonhamos em ser aquilo que nosso cachorro pensa que somos ou aquele que nossos pais tanto desejaram e falhamos.
Criamos romances coloridos, mas nos empolgamos com os tons de cinza, pois não somos tão coerentes e racionais quanto gostamos de acreditar.
A vida é um conto de falhas que se passa entre o trabalho e a casa, nas mensagens de texto, e nas conversas fiadas. Nas paixões impossíveis e nos amores confusos, no que sabemos da gente e do que jamais poderemos saber.
Falhamos pois a vida precisa ser inventada, e ela começa bem depois que se encerra os felizes para sempre que finalizam toda história mal contada.
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP: 05/39656
"Existem atributos revolucionários bem adormecidos em cada um de nós que se forem provocados frustrariam o que somos e pensamos“
Aprendi nunca generalizar qualquer pessoa ou algo. Mas entendi, se observo algo fora do comum em alguém, também derrama em mim,
Aos olhos de Deus,
somos todos como
pedras preciosas.
Muitas já lapidadas,
outras, ainda em sua
forma bruta.
Mas todas tem o seu valor
para ele.
20/02/2018
Sinto que a lei imoral de barganhar foi intimamente introduzida nas mentes onde o salve-se quem puder prevalece vergonhosamente tornando todos amoral,
A única coisa que pode limitar nossa inteligência somos nós mesmos...
Reclamamos das circunstâncias ruins, mas na verdade, nós é que nos acostumamos a achá-las ruins, e então vem a duvida... será que eu consigo? a resposta pra essa pergunta está na própria pergunta...
só de se perguntar, isso já implica que você não tem confiança o suficiente para entender que basta acreditarmos para conseguirmos.
Vitrais
Querendo ou não,
somos unidos demais!
Vários formatos,
cores,
tamanhos...
uns normais,
até legais,
outros anormais,
geniais.
Sempre diferentes,
nunca iguais;
mas sempre ligados,
amontoados,
encaixados,
formando um todo,
lindo,
diverso,
feito vitrais.
Somos feitos de estímulos. Damos o que somos, recebemos o que damos. Sou extremamente impulsiva, mas não costumo me arrepender do que faço. Se fiz, era porque precisava daquilo naquele momento ou porque queria demais fazer. O que não pode, é ficar em cima do muro. E o que se deve, é seguir o coração.
Temos a mania de nos ficar torturando, porque erramos um dia...ah...somos seres humanos...erramos... acertamos...aprendemos...ou não...e ponto...e pronto...a vida é daqui pra frente...
SOMOS COMO OS NAVIOS SE FICARMOS PARADOS APODRECEM
Façamos de nossas vidas oque fazem os grandes navios que enfrentam as piores tempestades,mais no final chegam vitoriosos ao seus destinos,por mais que as tempestades do dia dia queiram nos afundar,sejamos persistentes pois somos semelhantes aos navios ,que por mais que estejamos nos sentindo seguros por estarmos ancorados nos portos,com o tempo nossos fundos começam a apodrecer.
