Somos o que queremos ser
Será que somos realmente quem queremos ser?
Os teus passos tem se baseado em direção aos seus sonhos?
Vives com propósito? Tem feito algo que o deixa feliz?
Teus sonhos vão em breve trazer algum benefício para sua vida?
São perguntas como essa que trazem a tona a realidade que precisamos enxergar.
O seu futuro depende das decisões de agora, porque andar sem propósito, gera caminhos incertos e frustrantes.
Ressuscita aquele sonho que foi sucumbido às vezes por palavras infelizes de pessoas que não querem ver o teu sucesso. Apesar de muitas críticas, isso foi que fez despertar a sua alma para um novo objetivo de vida. Lembre-se nessa estrada da vida oportunidades são únicas e não devem deixar passar desapercebidas.
Afinal, porque essa história de fixar aquilo que se luta?
Talvez...Amanhã o tempo seja curto para você realizar àquilo que você queria em vida.
Em um instante você vive e em um segundo você morre.
A dolorida verdade é se você não cuidar do que se tem, ele apodrece. Má gestão de uma empresa, falta de ética e respeito, péssimo convivio social. São erros que custam caro.
Como você está cuidando de sua vida?
Está reavaliando se aquilo que você permite entrar, realmente vai frutificar algo positivo em sua vida?
Quando somos pequenos queremos ser iguais a gente grande, as meninas usam os sapatos, as roupas e as maquiagens da mãe, os meninos sempre se espelham nos pais, querem ser iguaizinhos, até escolhem a mesma profissão. Só que a gente cresce entende que ser adulto não é só fazer a escolha de qual roupa usar ou qual a profissão seguir, aí começa o desespero de querer voltar na infância, mais o importante é nunca esquecer a nossa essência, mesmo depois de adultos.
Firmeza de propósito
Quando queremos ser o que não somos tudo se complica... a natureza nos trai no meio do caminho... pro isso, a humildade deve ser praticada e instruída...!
A pessoa que conhece a si mesmo é uma iluminada, não fica confundida e vence as próprias batalhas interiores e as suas limitações...!
Aquele que vence a si mesmo, torna-se poderoso pela firmeza de seus propósitos e aprende a ouvir a voz das coisas que estão a sua volta...!
Aquele que se realiza em si mesmo está pronto para as lutas, é destemido e paciente em seus designos... não tem ressentimentos e não vive em conflitos...!
Quem tem firmeza de propósito não se dá o luxo de errar por errar... compartilha os seus conhecimentos para melhor ver o mundo passar... e para ele, quem não compartilha não merece receber...!
Quem tem firmeza de propósito não é egoísta, nem tão pouco covarde... perdoa, mas exige reciprocidade... para ele, na vida nem tudo é uma questão de troca...!
Cada uma de suas ações passa pelo perdão sem ressentimento... o seu amor é sem o peso da espera pela mesma moeda, e sua vida é como um pássaro livre a voar...!
Cada uma de suas ações revela o seu amor próprio, como o orvalho da noite ou a brisa da amanhã...!
Seus pensamentos são ternos e constantes... seus prantos são provas de amor aos seus semelhantes... e seus atos de fé como a semente da esperança...!
Seu sorriso é a certeza de ter escolhido o verdadeiro caminho.
Quando somos crianças queremos crescer, quando somos crescidos queremos ser crianças.
Parece que o ser humano não foi feito para estar contente com o que têm, apenas ambicionar o que não pode ter.
Não somos o que realmente queremos ser , somos apenas objetos que as pessoas usam e depois descartam como algo que não vale absolutamente nada
Fazemos de nossas vidas como bem entendemos.
Somos felizes se queremos ser.
Basta olhar o mundo com olhos do coração.
É tão simples ser feliz...
Sou feliz, com a folha q cai,
com o vento q bate em meu rosto,
cm um sorriso sincero,
Com o gostinho do doce que
escorre gostoso pelo canto da boca.
Sou feliz pq tenho amigos...
Amigos lindos como vocês.
Quer saber o que me falta???
Ter Asas para voaaar!!!
Nem sempre somos o que queremos ser...
Ás vezes somos apenas o que convém, o que pode ser...
Apenas o que o momento manda, afinal o momento pode ser tudo e pode ser nada.
Todos temos algo em que somos bons, ou mesmo queremos ser. Eu gosto de escrever, me sinto confortável com minhas palavras, até mesmo chego a sentir um alivio quando as despejo em algum pedaço de papel; resumindo eu diria que sou boa com isso, com essas palavras, inúmeras, um tanto que chega a nos assustar!
Não é de mim que provém a maior paciência, não são em todas as situações que me mantenho na calma, mas quando se trata das minhas palavras, a calma me penetra, e a paciência parece não ter fim, esse é um efeito acrescentado em mim enquanto eu escrevo.
Nem sempre minhas palavras chegam a dizer exatamente o que gostaria, mesmo existindo um tanto delas, ás vezes me falta um modo, ou mesmo palavras que possam dizer por mim. E quanto a isso, o recurso que me resta é a reflexão, outra forma que me trás calma, e paciência. Sim, eu amo refletir desde as pequenas até as grandes coisas, acredito que as maiores lições estão por trás de tudo, é algo oculto, que só se repara aquele que prestou mesmo atenção.
Ás vezes eu penso, e muito, e ainda sim me faltam respostas, porém a ansiedade não toma conta de mim, e logo a espera surge me ensinando mais uma vez algo novo sob essa tal "paciência".
Nem sempre sei até que ponto vale a pena ir para poder chegar em outro. Nem sempre sei até quando vale a pena; e nesses momentos eu preciso admitir que o que está sob minhas mãos deveria ser entregue a outras Mãos, Mãos especiais, e então, no final do dia, tudo que cabe a mim, o que me preenche como ser humano está nessas Mãos, Delas sempre me venho o maior cuidado e amor, essas Mãos são de certa maneira mágicas, e Elas vem me salvando todos os dias, em cada escolha minha!
Me permito ficar triste quando preciso, apenas expondo o que está dentro para fora isso sairá de mim, e assim logo em seguida a felicidade vem e toma de conta de mim por razões que vejo quando exponho meus pontos ruins, minhas dores, minhas decepções, e tristezas, pois quando me mostro da maneira que sou essas Mãos me tomam sem julgamentos, e sempre me colocam em um lugar de alguma maneira que me torne um pouco melhor. E são por essas Mãos que eu vivo hoje, e irei viver para sempre, essas Mãos pertencem a quem eu inteiramente pertenço. Essas Mãos pertencem ao meu verdadeiro amor, o maior amor!
Todos queremos ser filósofos, escritores, sábios mal sabemos que ao viver somos tudo isso e um pouquinho mais...
...SOMOS HUMANOS...
Regras não mudam a essência
somos aquilo que somos, e não
o que queremos ser.
Somos o que somos, e não aquilo
que dizem que devemos ser.
Somos o que somos, somos o que queremos ser, somos o que conseguimos ser, somos o que demonstramos ser e principalmente somos aquilo que os outros veem.
A distância do que somos
Para o que queremos ser
Depende apenas de nós
Querer parar ou crescer.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
20/01/2024
