Somos Frutos de uma Geracao

Cerca de 355855 frases e pensamentos: Somos Frutos de uma Geracao

A vida é como uma guerra da paz. Nós somos os soldados, Deus é nosso comandante, e cada um tem uma missão a cumprir.

Inserida por danmelga

⁠Nós, os humanos, nos profundos de nós mesmos, somos uma fraude, como humanos.

Inserida por Arsanji

Não somos donos dos corações, mas fazemos de muitos deles uma extensão da nossa vida!

Inserida por kutscher

As atitudes mostram quem somos e aqueles que realmente são nossos amigos. Uma lição a ser aprendida, é que amizades verdadeiras se importam com você.

Inserida por kutscher

Somos um amante de uma era Errada

Inserida por Nathiel

Infelizmente somos instante, e num instante somos nada, porque logo seremos só uma lembrança, só um pensamento, seremos letras escritas por nós, que alguém resolveu guardar, seremos só um pedaço de pano que ficou perdido numa gaveta.

Inserida por TinhoAires

⁠Lealdade de uma decisão

Parece que o amor traz consigo muitas alegrias, e somos nós quem nos encarregamos do sofrimento. Toda condição para amar é uma estrada para sofrer. Se rejeita, machuca e maltrata o amor, até mesmo pelo desafio de conhecer o limite do outro, entretanto, poucos aceitam o desafio de amar com o equilíbrio de quem deseja o bem, estando ou não em uma relação. Há quem entre na nossa vida sem trazer nada, mas ao sair acaba levando muito; e há quem venha para nos devolver aquilo que não tirou, sem esperar recompensa ou gratidão. Eu acredito, há muito tempo, que o amor não é um sentimento, mas uma prática que, como tal, necessita de encorajamento e disciplina, em síntese; da lealdade de uma decisão.

Inserida por CatarinaL

⁠Brasil, um país que outrora era feliz

Somos guerreiros e guerreiras em uma fase de melancolia e tristeza, enfrentando não apenas uma terrível pandemia que já levou parentes, amigos e conhecidos, mais também uma situação que nos fazem sentir indignados, pelo descaso e pela dissimulação de alguns, que deveriam estar lutando em prol daqueles que clamam por socorro nos hospitais e nas suas casas, pelo sofrimento de ver um país que outrora era feliz, e hoje se perde nas sombras da tristeza e da incerteza.

Tantos planos e projetos desabaram, levando preocupação e temor aos brasileiros, e quando a gente pensa que o pesadelo esta acabando, surge a primeira a segunda e muito provavelmente uma terceira onda, e a desfaçatez de alguns tentando mostrar que está tudo bem, tapando o sol com a peneira dos garimpos ilegais, das mudanças do clima, com muita chuva, desabamentos e rios transbordados, provocado por milhares de árvores que desapareceram das florestas, fazendo o índio chorar clamando por socorro que não chega. Desemprego para milhões, fome e desemparo.

Mais apesar de tudo isto, o povo brasileiro possui uma grande força, que é a sua fé e coragem que serve de estimulo para lutar e vencer esta guerra, porque somos brasileiros, e apesar das tristezas e dificuldades, há que se ter esperança de que dias melhores vão surgir no horizonte.

Inserida por isaiasribeiro

⁠⁠Lição de Vida
O ano que passou nos ensinou uma grande lição: Que não somos o que pensávamos e que somente através da fé, solidariedade, esperança e amor ao próximo venceremos os obstáculos mais complicados e mais difíceis que a vida nos impõem.
Portanto sejamos neste novo ano que começa, mais fraternos e perseverantes, buscando a ajudar aos nossos semelhantes que silenciosamente clamam por socorro...

Inserida por isaiasribeiro

⁠Somos um mundo à parte.
Somos uma construção única. Um caminho que só nós trilhamos.
Aprender a ser uma pessoa melhor, mais justa, mais bondosa e humana, é um caminho longo, uma linha reta em direção ao desconhecido.
Olhar para trás é necessário, mas para se perdoar, por não ter conseguido e entender que fez tudo o que podia fazer.
Andar para frente,levando a esperança de dias de paz, tentando não errar, vivendo sem se culpar.
Viver é caminhar.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Somos todos imortais, ainda que não façamos versos escritos.
A vida é uma poesia construída em braille.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

O amor de Jesus nos dá uma visão transparente do nosso chamado pela graça irresistível. Somos amados dele, e nós só o amamos porque de fato, ele nos amou primeiro.

Inserida por alcindoalmeida

Não Somos Guerreiras…
Não Nos Deram Bonecas, Nem Uma Valsa Pra Ensaiar e Debitar…
Não Somos Princesas e Temos as Mãos Calejas…
Não Nos Abrem a Porta e Tão Pouco Abrem Passagem.
Não Temos os Traços Almejados Por Aqueles Que Procuram Suas Musas Para Belos Cortejos.
Não Estamos Agitas, Estamos Cansadas, Exaustas e Fadigas Dessa Vida Pesada e Muitas das Vezes Amargas.
Não Somos Guerreiras, Nos Deram Uma Guerra e Criamos Nossas Próprias Armas Para Sobreviver em Meio ao Caos Destas Infinitas Batalhas.
Batalhas Contra a Sociedade Hipocrita, Contra Tantos Dogmas. que Apenas Nos Usam Em Exceção Em Regras Impostas, Para Justificar Friezas, Ausências, Fardos Visíveis e Invisíveis em Nós Despejados.
Não Somos Pães, Somos Mulheres Sufocadas na Pressão de Ser Pai, Chefe de Família, o Braço de Ferro, a Mãe Que se Sacrifica e A Mulher Totalmente Esquecida Por Trás de Tantas Lutas Diárias Vencidas.
Somos as Que Todos Tem. Tem Como Escudo, Ombro Amigo, Representatividade de Força e Coragem, o “Exemplo” de Resiliência e “Superação “!
Mas é Quando Estamos a Sós, Apenas Com “Nós Mesmas”, Que. Pergunta Embarga e Engasga Nossa Nossa Voz: E Quem Afinal Você Tem? Quem Você é!
Sonhos?
São Como Tocar em Um Ferro Quente e Não Tocar Mais.
Portanto, Quando Nos Ver Por Aí Sorrindo, Não Julgue, Não Nos Rotule, Não Nos Despreze e Nem Tente Brincar Conosco. Esse Sorriso é Só Uma de Tantas Batalhas Diárias Vividas e Sobre-Vidas Vencidas!
Sobre Ser Anjo… Os Filhos Tem o Melhor Anjo da Guarda em Terra: Mãe!

Inserida por RogeriaCardealHta

Talvez as palavras
Nós somos os únicos
Seres de toda uma criação
Que aprendemos desde muito cedo
Que existe um coração dentro de nós
E temos medo das palavras
Por não saber usá-las
Talvez o silêncio
Que sempre cede espaço ao pensamento
Pode ser que esse
Seja o maior culpado de tudo isso
Por haver em nós esse jeito
Em abusar do direito
de pensar sem compromisso
Na palavra
Que mata e que fere
Palavras nas quais
Muitas vezes pensa-se agora
Mas falou-se
A mesma palavra, por ora trouxe
E depois mandou embora
Talvez esquecimento
Que não se lembra exatamente
Do que se quer e procura
No momento em que a gente acha
Mas tem sempre tem a palavra dura
Que desconhece a força de fera
A lei da espera e da tortura
A verdade mais pura
É saber que este mundo é uma esfera
E ela gira
Tudo muda de lugar
Em um segundo
E de segundo em segundo
A vida passa.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Não existe 'desesperança', proponho que sempre somos esperançosos. O que ocorre é: A) uma diminuição da esperança, de que realizará temas bons, B) na depressão grave imaginar que morrerá e deixará de sofrer, C) numa depressão se cuida indo no médico e psicólogo. Em todas elas terá o sentido de ganho, ou seja, há esperança.

Inserida por BacellartPsicologo

⁠Só temos a Natureza e somos ela, quem a criou até hoje não se sabe, é tudo criação, uma granja espiritual carnal.

Somente a evolução serve aos planos superiores.

Inserida por paulocelente

NOVO CAMINHO

Saudades, disse-me.
A vida é assim.

Sem querer somos abençoados, com uma dança na rua. Um estranho que nos toma e nos leva por sua mão ...
Não há poesia, mas há magia. E assim as
saudades vão.

Simples sentimentos, parte das opções que fazemos na vida, dos novos caminhos que escolhemos percorrer.

Saudades, disse-me.

Também já as tive e usei-as para pensar honestamente, sobre quem sou e o que ando por aqui a fazer.

Que não me tome por vulgar passado, nem tão pouco esquizofrênico presente.
Dei o melhor de mim, até de "mins" que desconhecia.
Mas quando o caminho escolhido é outro, por favor, que me deixe seguir no meu.
Gosto de te ver, disse-me.
Mas teus olhos a mim já não são foco de luz.
O meu caminho está feito. Gosto de mim e respeito-me.
Enfrentei os meus “fantasmas” pois, quem não enfrenta os seus, dificilmente se encontra. Saltita entre soluções desenfreadas, por caminhos de sol ateu, para tentar descobrir uma essência num percurso de vida que é apenas seu.
Deixei que a dor me consumisse até que me faltasse o ar e que todas as lágrimas de tristeza e mágoa criassem um lago chamado passado. Um passado que deixei para trás, longe da felicidade que merecemos viver e do amor que merecemos receber.
Às vezes temos tudo nas mãos e por incapacidade, deitamos tudo a perder. Não há culpas nem culpados. Apenas caminhos a percorrer.
Quando os meus olhos se encontram com os teus e me confronto com a minha própria ilusão, cresço por dentro e desafio-me, a manter um sentimento de amor digno, integro e incondicional e que não sirva de alimento a qualquer vazio que ainda exista dentro de mim. Talvez por isso, agora não te queira eu ver.

Felicidade só se pode desejar, a quem escolhe exacerbada realidade, de densa energia satisfatória acompanhada de uma verdade tão igual, a sua própria ilusão.

Inserida por FilipaGalante

⁠Somos todos uma peça de arte,
Na forma como nos expressamos pelas emoções

Inserida por FilipaGalante

Não vivemos inocentes em nossas ações... Somos protagonistas da vida, pioneiros de uma grande missão.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Ninguém é Juiz, todos nós somos réus de uma Vida duvidosa...

Inserida por PoetaFernandoMatos