Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Aprendemos que a vida
nos retorna o bem que fazemos
como o espelho retorna
nossa imagem.
Aprendemos ainda que fazer
o bem é plantar flores nos
caminhos pelos quais passamos
e que um dia chegará o
grande dia da ceifa,
onde nossas cestas estarão
repletas dos frutos de tudo
o que plantamos.
O que talvez não tenhamos
aprendido completamente é que
se podemos escolher
nossos amigos,
não podemos escolher
os alvos da nossa atenção.
Quem tem uma necessidade,
tem uma necessidade aberta
a todos e não somente aos que
estão próximos dele.
Fazer o bem a alguém
não é dar e considerar
isso como uma dívida,
mas distribuir e continuar
seu caminho,
sem olhar para trás para ver
se o outro ficou agradecido.
Nosso coração se aquece
quando recebemos de volta
um olhar agradecido,
mas quem nos agradece
verdadeiramente é Deus.
Não faça algo por alguém
que precisa de você simplesmente,
mas por alguém que precisa.
Não podemos julgar as
pessoas merecedoras ou
não dos nossos favores.
Quando nosso coração é generoso,
ele fecha os olhos e oferece-se,
ele se abre para quem o magoou
e para quem o amou e também
para quem o olhou de
maneira indiferente.
Quando Jesus nasceu,
foi para todos e quando morreu
o amor confundiu-se com
perdão no Seu coração...
quando ressuscitou abriu as
portas do paraíso para quem
caminhou ao lado dele,
mas também para quem
O chicoteou.
Fazer o bem sem olhar a quem
é ver todas as pessoas
de maneira igual,
é dar um pedaço de pão,
um agasalho,
dar atenção e oferecer perdão.
Há pessoas que precisam
de comida e de teto,
outras têm mais do que
podem gastar.
Mas não existe quem não
precise de nada e não existe
quem nada tem para oferecer.
Aqueles que possuem
a luz de Cristo,
a possuem e irão iluminando
todos os caminhos por
onde passarem.
Att.Azevedo
Fazemos amor com o olhar, com o sorriso, com palavras, com abraço, com beijo, com um simples toque, com gestos...
Quando estamos um dentro do outro é mais que fazer amor, é uma loucura que não tem nome. 07/06/2015
Nós fazemos o roteiro das nossas vidas assim como um roteirista entrega suas ideias ao diretor. Problema que roteirista e diretor somos nós mesmos e às vezes as ideias são tão confusas que não tem como montar um filme adequado. O roteiro confuso poderá fazer um filme confuso que será entendido por pessoas - lei da atração - igualmente confusas. Queremos isso para nossas vidas? Acredito que não. Sempre há hora para tudo, inclusive parar, pensar e reescrever certas partes.
A verdadeira páscoa é aquela que fazemos o bem ao próximo, levando a alegria ao coração entristecido, sem se preocupar com a vaidade, porque o Amor Incondicional pode multiplicar os sorrisos e aliviar a alma dos mais necessitados
Se estivermos suspensos numa corda a 100 metros de altura, o que fazemos?! Seguimos em frente! na vida..fazemos igual
Não estamos soltos no Universo,
ele faz parte de nós como fazemos parte dele,
razão pela qual o que pensamos, o que dizemos,
o que fazemos... circula em forma de energia e
retorna a nós, inexoravelmente.
Cika Parolin
"Muitos de nós fazemos o errado acreditando que é o certo; mas poucos de nós reconhecemos isso quando somos corrigidos. Isso é a pura ausência de humildade."
NÃO IMPORTA O QUANTO QUEIRAS, COM OU SEM CULPA, NÓS NÃO PODEMOS!
TODOS FAZEMOS AS NOSSAS ESCOLHAS... O MAIS DIFÍCIL É VIVER COM ELAS!
POR MIM.
as vezes as escolhas que fazemos são as melhores escolhas para nós...
são igual a escolher um caminho de felicidade...
são igual a escolher estar no paraíso...
são igual a viver cercado da cor de rosa...
mais nunca gostei do rosa..
nunca quis fazer escolhas certas...
sempre esperei pero pior..
escolhi o melhor mais sempre desejei o pior...
esta com tudo bem não que dizer que nos sentimos bem..
então pq escolhe o melhor se desejamos o pior?
acho que é pq o pior nos da medo.
acho q e é pq pior nos faz sangrar.
mesmo quado não á feridas aparentes...
Fazemos tantas loucuras das mais diversas e sensatas das emoções. E essas loucuras que fizemos ao longo das nossas vidas, podemos deixar de lembranças para aqueles que sonham um dia ser como a gente, loucos e felizes.
Suicidas...
De alguma forma fizemos, fazemos e seremos parte da vida de todos onde quer que estejam nesse globo de Deus.
Estamos envolvidos em uma teia delicada, o simples roçar nesses fios provoca vibrações densas ou sutis que em milésimos de segundos chegam do outro lado da Terra e, nesse caminho, perpassam pela vida de milhões de pessoas e ambientes.
Ao se entregar amor ou ódio esse sentimento vai, instantâneo, sem barreiras, chegar aos corações de quem está receptivo, em especial para os que estão em sofrimento intenso.
Imaginemos um cordão iluminado de pura energia e luz, aportando em alguém que, não importa as razões, esteja a ponto de interromper sua vida, como se o suicídio fosse a solução para sua momentânea incapacidade de enxergar um caminho, que se encontra com sua autoestima em baixa, deprimido, desalentado, e, assim, sem perceber, pode num centésimo de segundo intuir que há algo diferente ao seu redor, sutil mudança que o faz mudar de ideia e continuar vivendo, ele nunca mais será o mesmo, um dia perceberá que renasceu.
Vale a pena, diariamente, não importa a hora ou o lugar, ao agradecer a Deus por mais um dia, lembremo-nos de entregar com carinho o amor mais puro que, contido em um segundo, será uma explosão de vida em algum lugar e para um alguém em especial que será tocado.
O caminho do ódio é o mesmo, vigiar o pensamento é um exercício para sempre.
