Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Deus é a razão de sermos oque somos, e sem ele nada seríamos.
De criatura nos tornamos filhos dele.
Não somos perfeitos, mas nos aperfeiçoamos nele.
Não somos capacitados, mas nos capacitamos nele.
Não temos conhecimento, mas encontramos sabedoria nele.
Somos fracos, mas nos fortalecemos nele
Estavamos desprotegidos, encontramos refúgio nele, sempre foi e sempre será nele e por ele! Francilene Oliveira
Somos navegantes.
Planejamos a viagem,
traçamos as rotas,
prepararamos a embarcação.
Mas quem de fato determinará
a que destino chegaremos
são o mar, o tempo e o vento.
Estes sempre parecem saber ler melhor nossos corações que nós próprios.
No fundo somos todos solidão que se funde com apego a fé, pois acreditar é o que nos motiva, alimenta e finda.
Peças perdidas, pessoas perdidas.
Somos peças que estão em busca de outras peças que faça esse vazio ir embora, que nos complete, que faça nos pararmos de nos julgarmos tanto.
Mas e se essa peça que nós procura tanto for nós mesmo? Se essa peça for aquela parte que a gente mais reclama? Aquela que a gente mais julga? Aquela que tentamos mudar? Nós nos julgamos tanto que nem percebemos que essa peça que falamos ser "insuportável" "insuficiente" "irritante" "feia" "desagradável" é a peça em que nos completa. Essa peça que tanto tentamos mudar, talvez pra agradar as pessoas, são as que falta para esse vazio ir embora!
Somos peças tentando encontrar em outras pessoas o que nós mesmo já temos, apenas não conseguimos ver.
Somos tão apegados a detalhes e pouco influenciados pelos momentos nos quais a vida se baseia contudo é melhor viver do que apenas existir elevando-se dia após dia em um mundo atormentado de dúvidas onde a lógica e a razão se conflitam se continuarmos a plasmar alheios seremos condenados a obstruir vossa inconsistente essência, com todas ambiguidades e poucas atitudes somos condenados ao nada... Até o dia que nós dermos conta que o "nada" simplesmente foi tudo
Na infância somos moldados...
Na adolescência e juventude pesquisamos
Para tentarmos descobrir...
Como sermos felizes na vida adulta.
A maioria das nossas pesquisas...
Não dão em nada:
Algumas interrompem precocemente a vida;
Outras, as mais cautelosas e idealistas,
Tornam-nos chatos e desesperançosos...
Sábio o Sabiá
Afinal de contas nós somos um animal, aliás, o único que é capaz de decidir ,escolher e julgar por si mesmo, isto é, nós somos portadores de liberdade e há pessoas que dizem que querem ser pássaro, devido a isso, precisam tomar cuidado!
Pássaro não são livres, pássaros não podem não voar e pássaros não escolhem o que fazer, não adianta em uma bela tarde como hoje, às 17h, um sabiá caminhando e de repente ele olha e diz: nossa, acho que vou à pé para o ninho.
Não é ele quem decide, a decisão sobre a conduta do mesmo não depende do próprio,liberdade nem sempre é ter asas, asas te afastam do chão e é onde você vive a própria realidade.
A vontade de querer ser perfeito faz com que sejamos mais imperfeitos do que já somos. É necessário a busca pelo equilíbrio, pois somente assim você terá a visão do que é certo e do que é errado.
Somos juízes de nossa própria causa - nós nos julgamos, nos condenou e cumprimos a pena que nós mesmos sentenciamos.
Mulheres são seres divinos, somos mãe, professora, dona de casa, cozinheira, faxineira, trabalhadora e ainda falam que vivemos cansada. Por que será? 🤨🧐😒
"Todos nós somos escritores, uns escrevem por que tem que escrever já outros escrevem por inspiração e paixão".
“O que temos deixaremos ao partir. O que somos irá conosco em nossa jornada. O que seremos dependerá de nosso livre-arbítrio.”
O mundo não inicia e nem termina na sua experiência individual, pelo contrário, somos o resultado dos que nos antecederam.
