Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
A questão de futuro está estritamente ligada àquilo que o ser humano tem como perspectiva ou meta de realizar adiante em sua vida.
"Você já parou para pensar que tudo aquilo que você mais procura de especial já está dentro ti mesmo? Bem, eu acredito que você seja um herói."
Um corpo bonito atrai olhares, mas não o coração, pois o coração se atrai por aquilo que um corpo pode ter de mais bonito a "Alma".
A verdade é que foram criados com escassez e por isso, lutaram para conquistar aquilo que não tiveram e conseguiram.
Tudo na vida é relativo e aquilo que aos nossos olhos poderia parecer a melhor proposta do mundo, pode se converter em algo prejudicial o qual preferiríamos que não tivesse acontecido, sequer cogitado.
As pessoas são carentes de afeto, buscam nas outras aquilo que elas não conseguem preencher dentro de si, porém é impossível preencher o próprio vazio com a felicidade de uma outra pessoa se você de fato não souber ser feliz.
“ O inconsciente é tudo aquilo que rejeitamos, revelando-se através de sonhos e instintos animalescos que ocultamos de nós mesmos.
Coragem é ter consciência, para iluminar esse escuro e tratar os monstros que moram no íntimo-oculto, só se pode transformar algo, quando se conhece bem os elementos que o formam... Ao conhecer-te a ti mesmo, logo, aceita-te a ti mesmo também. Seja um Alquimista de si mesmo! ”
Nem tudo
…nem tudo
o que eu falo
aquilo que escrevo
faz algum sentido
nem tudo é
nenhum pouco bonito
escrevo…traduzo
o que me consome os dias
aquilo que provoca lágrimas
dores pelo corpo
nem a alma escapa ilesa
o que me rasga
eu costuro nas rimas
nos delírios
com a mesma intensidade
Não sou o único
nem mesmo o último
a sofrer por amor
Mas sufoca
cada um desses sentimentos
os quais eu diminuo
escrevendo poesias
(01/05/2019)
Sustentabilidade é tudo aquilo que se mantém sozinho e em equilíbrio, mesmo com a intervenção humana.
Perfeito seria se tudo aquilo que a gente quisesse simplesmente acontecesse num estalar de dedos. Se todas as coisas que sonhamos hoje ou ontem, fossem tão simples de acontecer. Se houvesse um livro onde pulássemos alguns capítulos e simplesmente pudéssemos ler as linhas que diriam para nós, que tudo aquilo que gente tanto imagina de bom para nossa vida fosse acontecer dentro de algumas páginas à frente, ou mesmo no final, dentro da última linha, da última folha. Mas não, a vida não é assim, a vida é essa coisa reta, nesta bola que gira constantemente, se fazendo noite ou dia, e é dentro dessas 24 horas que a gente constrói o que haveremos de ser daqui sabe-se lá quantos anos lá na frente. Queria muito terminar a minha história de tantos amores partidos, sem ter ao menos definido o que fui para cada um deles. Queria fechar tudo isso com qualquer coisa que me fizesse entender que o que é para ser vai ser o que é e nada mais do que isso, e que cada detalhe consumado fosse algo que queria realmente que fosse, e não apenas um detalhe que a vida quis para mim. As pessoas que se esbarram conosco pela vida afora se tornam parte de toda nossa evolução, se tornarão aquilo que irá nos definir algum dia. Mas precisava tantas vezes ser algo tão sofrido e tão difícil de compreender? Precisava ser muitas vezes algo que apenas veríamos pela vitrine da loja, e que despertasse em nós tanta vontade, mas que essa vontade só fosse vir à ser satisfeita apenas com os olhos? E que nenhum dos sentimentos mais puros, por ironia do tempo e do destino nascessem onde não deveriam nascer, e ficassem tão longe das mãos? É, às vezes eu penso que precisava sim, para nos ensinar que o amor é uma chama que queima mesmo de longe, e que, mesmo que estejamos tão preparados contra qualquer tipo de incêndio ou força maior que nos leve, ainda assim, estamos sujeitos a nos queimar neste fogo. Não é falta de equilíbrio, não é falta de discernimento, ou qualquer outra coisa que faça com que as pessoas nos julguem como loucos, não!, é apenas amor, e amor não se escolhe, ele é quem nos escolhe para amar, e muitas vezes amamos tanto que chegamos a amar o impossível, e é o impossível que mais teimamos em amar.
Ricardo F.
