Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Vê tudo se esparzir
Quando você vem
Difunde o sorri.
Vê meus olhos flamejarem
Sem escrúpulo, quero agir
Tudo é colossal, quando estás aqui
Quando der, a gente se vê, quando não, não vou mais me importar. Tô contigo, mas sou minha, não me deixo esquecer. Agora eu tô afim de voar também, bem alto. Então faz assim, entra e fica a vontade, mas deixa a porta aberta.
Quando você vê alguém a progredir , não desista e nem perca esperança , põe na tua cabeça que você também pode.
Ás vezes tentamos dar o melhor de nós quando na verdade as pessoas não nos vê como esforçados, mas sim e somente como errantes.
O homem quando indaga tudo que tem e vê que não tem nada, logo deixou de crer no que já se imaginou ter.
Então VOCÊ pensa..vou com calma..sóh que VOCÊ confunde freio com acelerador,quando vê você foi parar dentro do coração da pessoa.. Que Tragédia?!
Paixão. O que é a paixão para você? Paixão para mim é quando seu coração bate mais forte quando vê aquele alguém, suas pernas tremem e suas mãos soam. Parece algo simples e bobo não é? Mas na verdade, quando não se é correspondido, nós sofremos. Algo que existe para trazer felicidade acaba se tornando em algo quase fatal. Enfim... Se apaixonar em sofre!
Ciúmes é a maior prova de amor... Mostra o quando eu me importo contigo... Então vê se valoriza se não perde viu..
Heresia: depende do ponto de vista do herético histérico que vê!
Quando eu era católica, os evangélicos diziam que eu era herege, me acusando de idolatria.
Quando eu era espírita, evangélicos e católicos diziam que eu era herege, me acusando de idolatria, ocultismo e feitiçaria.
Achando que eu virei evangélica, católicos e espíritas dizem que eu sou herege, me acusando de idolatria a mamom.
E os evangélicos que acham que eu sou evangélica, dizem que sou herege porque me identifico com a fé de pastor tal e tal, tidos como hereges.
Quando digo que sou apenas cristã, eles insistem dizendo que sou herege, pelo fato de eu não idolatrar nenhuma religião, assim como eles fazem, colocando doutrinas e instituições religiosas acima de Jesus.
Ou seja, de um jeito ou de outro, sou herege em algum momento para alguém.
Todos são muito bons em acusar os outros pela fé que professam. Os religiosos se preocupam em converter (religiosamente) os já convertidos (a Jesus), pois querem estar certos doutrinariamente falando. Não se apegam nas igualdades da fé, e sim nas diferenças interpretativas. Não são levados pelo amor e sim pela letra. Pregam a Graça quando são acusados, mas usam a Lei quando são os acusadores. Daí fica aquele embate teológico que só serve para inflar os egos em suas competições sagradas, deixando o capeta orgulhoso com o que de melhor ele opera nos sentimentos humano: a vaidade.
Vão pegar outro pra Cristo! Literalmente falando, e não ironicamente. Vão converter os ateus pra Cristo, os muçulmanos pra Cristo, os adoradores de mamom pra Cristo... Isto sim é evangelismo! Vão resgatar as almas perdidas, as almas carentes! Há lugares no mundo em que a bíblia ainda não chegou, assim como a eletricidade e o saneamento básico. Falta tudo nesses lugares, para essas pessoas, menos Deus. Enquanto que há lugares (e pessoas) que tem tudo, tem bíblia, tem teologia, mas não tem Deus.
As pessoas ficam curiosas sobre a minha fé (no sentido de religião)... Perguntam-se o que me fez mudar tanto de rumo, porque deixei de ser da religião tal e tal, blá blá blá... Afinal, que apito eu toco?
Como disse, sou cristã. Nada mais e simples assim!
Quando decidi não ser mais enganada ou enrolada, me tranquei em meu quarto e fui buscar respostas na bíblia.
Quando decidi conhecer verdadeiramente Deus, deixei de ler qualquer outro livro para ler somente a bíblia, o livro de Deus.
Leio outros livros, escuto e converso com outras pessoas, mas é na bíblia que encontro tudo o que me é suficiente saber, e mais especificamente no evangelho. E se não existissem outros livros, se não existissem religiões, a bíblia bastaria. Na verdade a bíblia basta, o evangelho basta, porque Jesus basta!
Não sou contra quem frequenta algum templo religioso, seja por temor, seja por amor. Não sou contra quem precisa de religião para se sentir e se dizer cristão. Minha contrariedade é para os que limitam Deus a religião, ou a uma religião. Colocam Deus dentro de um templo e acham que somente lá O encontramos. Especificam o relacionamento de Deus, como se Ele tratasse como fiéis somente os fiéis de cadeiras e de dízimos. Minimizam a onisciência de Deus, enfraquecem a onipotência de Deus, restringem a onipresença de Deus.
E eu que sou a herege! Eu e um bando de “coitados” que não se encaixam nos sistemas religiosos, em sua maioria, dogmáticos, sacerdotalistas e legalistas.
Os doutores da lei, da época de Jesus, disseram o mesmo sobre Ele, porque Ele não pregava em templos, repreendia os religiosos, curava aos sábados, reduziu os 10 mandamentos aos 2 primeiros, esteve mais rodeado de ímpios e gentios, criticou com veemência os ricos (e não enriqueceu), e por fim, porém não menos importante: morreu por nós, sendo o sacrifício definitivo da propiciação dos nossos pecados, já que pela lei nem um sequer teria a chance da graça e salvação. Esse mesmo Jesus não foi reconhecido como o Messias prometido por Deus, pelo povo que se dizia de Deus. O povo que se dizia de Deus acusou o próprio Deus de blasfêmia, porque Ele preferiu o amor a condenação. O povo que se dizia de Deus mandou soltar Barrabás, e coloca a culpa até hoje em Pilatos, porque o mesmo, tendo o poder de decisão, lavou as mãos passando a responsabilidade para o povo que se dizia de Deus.
É esse o meu Senhor! Deus de amor, misericórdia, perdão. Deus Pai, Deus criador, Deus único! É Ele, somente Ele que pode me julgar, salvar ou condenar. É Ele que me abençoa não com o que quero e nem da forma que quero, mas do que preciso e da maneira que só Ele sabe o motivo. É Ele a quem amo, seja no muito, seja no pouco. É o Deus da bíblia, do Torá e do Evangelho. O Deus de todos os que O querem como Deus, com ou sem religião, dentro ou fora de templos. Amor foi o mandamento maior, a lei acima da lei; e a fé (Nele) foi a condição.
Heresia: depende do ponto de vista do herético histérico que vê!
Vigiem na terra, irmãos! O véu rasgou... E as máscaras vão cair.
Ainda quando fecho os olhos e me projeto pro futuro..vejo ela de cabelos longos negros soltos ao vento...daquele quente vento do final de agosto..ela andando em minha direção com aquele sorriso lindo,tímido porem agora meio enrugado pela ação impiedosa do tempo,vejo os olhos cansados mais ainda mantendo o mesmo brilho,olhos negros feito duas jabuticabas maduras.As flores..flores do nosso velho ipe que insistem em colorir o solo vermelho daquela terra seca que implora aos céus gotas de água,e que parecendo que é uma pirraça dos céus elas insistem em não cair...ahhh ipê,meu velho ipê que cresceu sozinho e forte em meio ao pó e a chuva.Sentado em nosso banco de madeira que tanto sonhamos em construir,mas que no final foi comprado mesmo rs. O chão repleto de flores amarelas hoje e que amanha estarão secas,feito um amor que vivi..mentira ..Verdade...não mentira porque esse amor nunca morre esta sempre vivo..vivo em um coração partido que sempre espera por aquele sorriso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp