Coleção pessoal de gutoat

Encontrados 6 pensamentos na coleção de gutoat

E a razão pela qual o mundo está em caos, é que não importa o quão grandiosos sejam os teus acertos; seus ínfimos erros sempre serão mais bem vistos pelos olhos da humanidade.

Jamais procure por alguém que goste de você apenas pela tua beleza. Procure por alguém que não dê a mínima pros teus defeitos, afinal, teremos sempre mais defeitos do que beleza.

Julgamos o tempo todo, até sem perceber; Todo mundo tem preconceito, não sou hipócrita ao ponto de negar isso, a diferença esta no bom e no mal julgador, o bom julgador é aquele que se julga antes de julgar, o mal julgador é aquele que simplesmente julga os outros sem antes se julgar; mas a verdade é que ninguem é um bom julgador, gostamos mesmo é de encontrar defeitos nos outros, eu acho que é uma forma de tentar fazer os nossos defeitos parecerem menores. Quem nega isso não conhece a natureza humana.

Você percebe que está no caminho correto, quando olha em sua volta e tudo que vê é felicidade.

[...] Aquele cara anda cansado de festas e bebedeiras exageradas, anda cansado de se cansar sem motivo, anda cansado de encontros efêmeros, de noites monótonas, e dias também. É, ele já está exausto, e ele não é assim, nunca foi assim, nunca gostou de coisas do tipo "Don Juan", uma mulher por dia, coisa e tal. Às vezes ele só finge que gosta. Aquele cara, na verdade, já anda cansado de não ter a quem ligar de madrugada, só pelo prazer de ouvir a voz daquela pessoa especial, só para escutar ela perdendo o folego com aquelas risadas que só ela sabe dar, logo depois de falar sobre um monte de bobagens e de perguntar o quão bom foi o seu dia. Ele anda cansado de não ter a quem dizer: "você é linda", sem medo algum, por simples impulso e com sinceridade no que diz. Ele anda cansado da falta que tudo isso faz. Às vezes, ele queria poder deixar de gostar de tudo isso, de uma hora para outra, e então voltar a curtir a vida num bar cheio de pessoas, e vazio de coração...

Que se mantenha verdadeiro, tudo aquilo em que insisto acreditar.