Sombras do teu Sorriso
É meu problema, sim
Não te vingarás nem guardarás ira […], mas amarás o teu próximo como a ti mesmo… —Levítico 19:18
Emmett Till era um adolescente negro de Chicago, EUA, quando o Sul dos EUA ainda era muito segregado. Em 1955 ao visitar seus parentes no Mississipi e ter “ousado” falar com uma mulher branca, dois homens brancos brutalmente, o assassinaram. Um tribunal composto totalmente de homens de cor branca declarou os dois “inocentes” — após deliberarem apenas por uma hora. Mais tarde os acusados confessaram o crime num artigo da revista Life.
Seguindo o veredito, a mãe de Emmett disse: “Dois meses atrás eu possuía um bom apartamento, um bom emprego, e um filho. Quando alguma coisa acontecia aos Negros no Sul, dizia: ‘É problema deles, não meu.’ Agora sei como estava errada. O assassinato do meu filho me mostrou que o que acontece a qualquer um de nós, em qualquer parte do mundo, é melhor que seja problema de todos nós.”
Levítico 19:18 nos ensina a fazer da preocupação de outra pessoa a nossa própria. Jesus diz: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Nos mostra a não ter limitações em amar os que estão ao nosso redor (Mateus 22:39; Lucas 10:25-37). Nosso próximo não quer dizer somente alguém perto; é qualquer um em necessidade. Devemos cuidar dos outros, como cuidamos de nós mesmos.
Amar nosso próximo significa tornar nossa a perseguição, o sofrimento e a injustiça de outras pessoas como nós. É responsabilidade de todos que seguem a Cristo.
A compaixão transforma o amor em ação. Marvin Williams
Amor fraternal
Amarás o Senhor teu Deus […] e amarás o teu próximo como a ti mesmo. —Lucas 10:27
Teria sido mais fácil simplesmente comprar um novo secador de cabelo. Determinado a economizar dinheiro, decidi eu mesmo consertá-lo. Para afrouxar o parafuso que estava bem apertado no cabo, usei o socorro básico do homem versátil — meu canivete. Quando coloquei pressão na lâmina para virar o parafuso, a lâmina fechou- -se — no meu dedo!
Aquele dia aprendi uma lição: eu me amo, e tenho urgência em atender às minhas necessidades. Não houve nenhum pensamento do tipo: “Bem, não tenho necessidade de parar o sangramento agora. Resolvo isso mais tarde.” E também houve brandura no jeito como cuidei do problema. Instruí minha equipe de primeiros socorros (minha esposa e filhos) a lavar com cuidado o meu dedo, e a colocar o esparadrapo de maneira tal que não puxasse os pelos do dedo ao removê-lo. Meus pensamentos, palavras e ações foram governadas pelo amor a mim mesmo.
Amar o “teu próximo como a ti mesmo” (Lucas 10:27) exige o mesmo tipo de amor urgente. É um amor que percebe a necessidade da outra pessoa e não descansa até que isto seja resolvido. É um amor brando, cuidadoso, que pensa e age gentilmente. É o amor sacrificial e compassivo que um samaritano de nome desconhecido teve por um viajante caído. É o tipo de amor que Deus quer compartilhar com o seu próximo através de você.
Você não pode tocar o coração do seu próximo sem usar o seu próprio coração. Joe Stowell
Vai, continua no teu mundo de ilusão.
Maltrata quem sempre de teu a mão,
Carinho, afeto, proteção.
Mostra até que ponto vai a tua ingratidão.
Sob novas ordens
…Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. —Mateus 22:37
O empolgante romance de Herman Wouk sobre a Segunda Guerra Mundial A Corte Marcial do Motim Caine (1964, Editora Teatro) contém uma excelente ilustração sobre o que acontece quando alguém se torna seguidor de Cristo.
No romance, um jovem, de família influente, alistou-se na Marinha. No dia da sua apresentação, sua mãe o leva em seu carro luxuoso e lhe dá um beijo de despedida. Ele cumprimenta o guarda enquanto entra no prédio e a porta se fecha atrás dele.
A mãe, repentinamente preocupa-se com a possibilidade do filho não ter dinheiro suficiente e corre até a porta. Porém, ela é educadamente barrada pelo guarda. Quando ela exige entrar, ele recusa-se a permitir sua entrada. Ela consegue ver o filho lá dentro, e tenta alcançar a maçaneta. “Ele é meu filho!” grita ela. O guarda retira gentilmente a mão dela da maçaneta e diz com delicadeza: “Eu sei senhora, mas agora ele pertence à pátria. Ele é um marinheiro.”
Quando cremos em Jesus Cristo e nos tornamos Seus seguidores, estamos sob nova autoridade. Estamos sujeitos a novas ordens. Agora pertencemos a Ele. Aquilo que algum dia considerávamos importante perde seu significado. Avaliamos as coisas de maneira diferente. O nosso novo desejo é amar e servir ao Senhor de todo nosso coração (Deuteronômio 6:5-6). Você já juntou-se ao Seu exército?
Os seguidores de Cristo recebem dele as ordens para marchar. David C. Egner
Espírito vem, quebranta meu ser
Espírito vem, faz o céu descer
Rei Jesus, exaltamos o Teu nome
Tua glória, faz tremer terra e céu
Aviva-nos, queremos o Teu reino aqui
Queremos o Teu reino aqui
E ao Teu falar
A cem bilhões de estrelas brilho dás
Planetas nascem com o Teu soprar
Se as galáxias Te adoram, eu também
Posso ver Teu coração na criação
Cada estrela um sinal do Teu perdão
Se a natureza louva, eu também
Super Homem
Deixa-me cuidar de ti
Deixa-me amar-te
Deixa-me ser teu super homem
Confia em mim,só quero teu carinho
Confia em mim,só quero a tua reciprocidade
Confia em mim,só quero ser teu super homem
Vem ser,meu amorzinho
Vem ser,minha bebé
Vem ser,minha Lois Lane
Que eu apenas serei teu Super-Homem.
Mantenho-me cuidadosa,
Não pertenço à mim mesma,
Em Teu Espírito me fortaleço,
Importa-me que eu desapareça,
E Tu cresça,
Faço de mim vazo de barro,
Em Argila, Tu me faças formato,
De gente do Céu,
Assumo o meu papel,
Levo-te comigo,
Tu és meu abrigo,
Que derrota todos meus inimigos,
Então perco, para que Tua Glória venha à ganhar,
Desperto-me do sonho da carne,
Para Teu Sonho sonhar,
Errei,
Em cada caminhar,
Sozinha,
Na minha,
Para o meu sonho sonhar,
Arrependo-me,
Aceito-te,
Vivo,
Novamente vivo,
Para fazer em Ti meu sorriso,
Onde nem a morte,
Nem a sorte podem me tocar.
Comigo
Onde estiveste?
Por onde andaste?
Comigo não estiveste.
Com o que sonhas?
Quais os teus sonhos?
Comigo não partilhaste.
Quais os teus problemas?
Quais os teus desafios?
Comigo não confessaste.
╭🍃❤╯A saudade do seu toque ainda é viva
Mesmo depois de tanto tempo
Continuo embriagada pelo teu cheiro
Meu pensamento de ti não desiste
Já não sei o que fazer
Com esse querer tão urgente
De matar meu desejo
De me perder em teus beijos
Quero te dizer que estou aqui
Eu sempre estive
E quando se sentir muito só
Vem buscar meus beijos
Na fantasia te espero.
ivα rσdrigυєs♡
Meu dia sempre começa com o vôo manso da saudade sobrevoando a imensidão azul do teu céu. Tangenciando esse horizonte tão repleto de beleza. Nele a distância se dilui, meu olhar se alarga, o tempo ganha conotação de poesia e com a leveza da plumagem te toco, beijo-te a pálpebra insone com cheiro de sol nascendo.
Fujo do teu olhar para me encontrar-me em teus abraços fujo teus abraços para me encontrar-me em seus beijos fujo dos seus beijos para me encontrar-me em seu coração o único que nunca conseguiria fuji estando nele tenho o a chave. De comando do seu olhar voltado para mim do seu abraço no meu abraço. Seus beijos no meu somente assim seremos um único coração
Ó menina, por que choraste por alguém que pensaste que é teu amor?
Ó menina, por que iludiste teu coração à procurar por um amor?
Ó pobre menina, se tu soubeste que o amor é algo que tiveste dentro de si,
talvez entenderia melhor o sentido de amar.
A Vaidade
Que pena a ilusão em ti, tanto mandar;
que nem sequer, te deixa ver teu ser;
cuja beleza, está naquele olhar;
que do escondido; deixas transpar’cer!
Que pena, tanto te entusiasmares;
com a carcaça, que é pra enterrar;
por nela, a todos nós tão demonstrares;
que nem tu, és capaz; de a suportar!
Por isso cuida-te, ó pobre vaidos@;
com essa má sacana, que a ti engana;
ao grande disfarçar te exigir…
Pois jamais, vais tornar em lindo, a um tinhos@;
nem com as mil marcas, que dela emana;
quando @ disfarças, com teu; tão mau agir.
Com o Carinho do humor;
O desamor
Onde estou eu?
Onde estou eu no seu amor
Que não encontro o teu calor.
Era fogo de momento,
Ou só pra mim
Em sentimento?
Eu me procuro no teu mundo
Onde eu não seja tão sozinho,
Buscando no teu folego
O todo amor que eu respiro.
O tempo passa...
Esvai-se a vida
Levada pelo vento da saudade
Transbordando em solidão.
Só não passa o frio dessa dor
Que me trouxe o desamor
Por me negar o teu calor.
Edney Valentim Araújo
1994...
Mãe
Teu silêncio agora machuca.
É uma terrível sensação.
Mãe não consigo lembrar do seu rosto, às vezes a memoria falha.
Eu queria te ouvir, eu trocaria o céu por isso( que Deus me perdoe).
Eu queria que estivesse viva, não só dentro de mim, mas que fosse real. Saudades de você.
Meu coração transborda e logo vem as lágrimas, é como se dentro de mim houvesse um rio.
É só lembrar de você que os meus olhos choram.
