Sombras

Cerca de 2008 frases e pensamentos: Sombras

Utopia

Lembrei-me das venturas
Das sombras na penumbra
Onde sou apenas um
Onde todos são nenhum

Sonhei com risos e paixões
Ouvi pianos e violões
Senti perfume, toquei o vento
Em meu pequeno mundo
Me vi por dentro

E como eu sou em mim
A mim não conhecia
Voltei-me para fora
E vi o amor que não me via

Voei até ao mar
E de lá pude enxergar
Que junto com as estrelas
A bela noite escura
Fazia-se clara com a Lua

De longe eu te avistei
Como a luz então voei
E bem pertinho de você
Um doce beijo eu roubei

E nesse beijo senti o amor
Que em sonhos eu vivia
Ao acordar eu saberia
Que era tudo utopia.”

Inserida por zeic

"E como o sol, iluminou tudo..
Tornou as coisas mais bonitas
Sumiu com as sombras em mim.
E também como ele,
Jamais me pertenceu.."

Inserida por beautiful1

As vezes fico assim...
Deixo que venha
Assim como todas as minhas sombras
Não há mal que dure para sempre né?

Inserida por lurdes54

Somos sombras de nossas atitudes e reflexos de nossos pensamentos.

Inserida por engthiago

Às vezes, é preciso se esconder
P'ra não ser apenas mais um
fugitivo das sombras em agonia

Às vezes, convém até aparecer
de vez em quando pelas sombras
só p'ra não se sentir tão só

Às vezes, é só bobagem
aos olhos vagos que não vagam neste sentido
Às vezes...
Não há nem sentido!!!!

Inserida por eduardopinter

PRANTOS DE JARDINS

Seus olhos brilham tanto
que os meus se ofuscam
só de olhar

As sombras de teus jardins...
Oh, céus! Me encantam
só de pensar

E suas suaves mentiras
por Deus, me escravizam
só de sonhar

E suas gotas em prantos
nos meus, são sonhos
que cansei de chorar

Inserida por eduardopinter

VENTOS DE MADRUGADA




Virão ventos de madrugada
Em sombras escuras
De cacimbos mal amanhecidos
Esfriando os descalços pés da mulembeira
No relento ressonar do fim da noite

Virão ventos assanhados e famintos
Que roubarão da terra
A semente deste cultivo de pobre

Virão ventos
Ventos como gentes
Que comerão a terra e a sua gente
Virão ventos
Que ventos, virão gentes

Inserida por lyster

E agora eu sei.
Andei.. pelo vale das sombras, mas apenas estava dando uma volta.
Voltei.. com as chaves de todas as portas.
Resgatei.. minha alma da escuridão.
Transmutei.. as trevas em luz, e trouxe a união.

Mas sei que isso é só o começo.
Se você quer se manter consciente, terá que pagar o preço.
E se você quiser manter em sua alma a vitalidade, terá que encontrar e seguir a sua mais profunda verdade.

Inserida por TStryder

ANTICRISTO
A realidade projeta sombras,
estas sorriem e cantam.
Ouçam suas musicas e sigam pelo descaminho...
Pela estrada do paradoxo
atravesse o céu de celofane,
cruze com os anjos de escroto,
passe pelos jardins das flores abortadas,
até chegar ao lado escuro do sol.
Lá você encontrará seu deus cadáver.
A antivida...
A antimatéria...
O antígeno...
O DEUS CRISTÃO!

Inserida por NelsonDarko

Podando...

Mas todo poeta é
Jardineiro de sombras?
Ei, não apaga a luz!

Inserida por FrancismarPLeal

Onde Tá Tu?

Sem tua luz,
Nas sombras.
Nem sobras.

Inserida por FrancismarPLeal

"O ciúme faz com que a mulher ciumenta veja sombras, e fantasmas, com voz de almas,e com físico corporeo, e com vida. Mas são visões ,e nada mais;o ciúme também tem o pode transformar lágrimas em pedra de cristais."

Inserida por GmFontes

Os pensamentos são as sombras dos sentimentos. Mais distantes, mais vazios, mais sem vida, claro.

Inserida por HeloisaBurtet

nas sombras a chuva que caie
rebento que chora em tuas vaidades,
escolhas mortas por vontades,
desejos que se esvaíra por querer
ainda assim quero mero destino.
entre tantos caminhos o seu prazer...
dizendo entre linhas e curvas
terminam em tuas cavas
como sonhos que desaguam em sombras
que te fazem gemer
entre abito de línguas e linguajares
o sopro que delimita o desejo,
sendo intenso mais e mais seu querer
mais fundo faz mais
tudo que se embriaga nos dito amor.

Inserida por celsonadilo

O que sou pra você?
- Pedaços de sonhos que você esqueceu no coração;
- Sombras de um gesto que se perdeu no tempo
- Um sorriso medroso que se escondeu na saudade;
- A mágoa de uma folha que secou e caiu;
O que sou pra você?
- Apenas sei, o que desejo ser pra você;
-As notas festivas de uma canção em êxtase;
- A calma da primavera arrebentando em flores;
- A energia criadora da juventude em chama;
- O momento eterno de uma vida de amor.

Inserida por cocota10

A escuridão

A noite e um habitat escuro e vazio
Onde persistem as sombras dos seres que se perdem em seu profundo poço sombrio.

As ruas são convites a propagar o mau, entre becos e ruelas uma faca no escuro, rastros de sangue pelo chão esse e o final.

Andarilhos da noite uivam para a lua, deixe seu sangue esfriar...essa noite e uma estrada sem fim, fantasmas que a vida deixou de lado venham comigo...esta noite quero apenas no escuro caminhar.

Inserida por thiago_queiroz_1

parte da realidade criada por você
pode ser boa na sombras da vida que terminou...
parecendo que tudo que se destina o prazer,
sensações consomem momentaneamente,
e sinceramente o insperado é decorrência
de atos que sugerem que sempre esteve aqui,
só tornei ausente nas minhas profundezas,
quando notei que tu do passou de um conto de terror.

Inserida por celsonadilo

Não há sombras que não sejam dissipadas pela luz divina.

Inserida por IvaniaDFarias

noite cai nas sombras dos seus lábios frios,
derradeiro motivação sem limites,
sobre imersão de desejos obscuros,
vagamente sonho entre nuvens,
que destinam o sopro que teu deu vida.
meros momentos no desatino
aparentemente deseja o mais doce amor.

Inserida por celsonadilo

algoz,
da terra para a mídia,
sombras e assombrações
no desatino o realce público
denomina o que curtiu e comentou,
passou desapercebido,
quando tempo passava a vulgaridade...
sensato momento que se passou numa miragem
a pareidolia parece nesse sonho.

Inserida por celsonadilo